—Merda! Perdi o mapa!— Thomas fala no escuro.
Fico em silêncio. Não sei qual será a reação dele se eu aparecesse agora. Vou seguindo ele até o local onde estávamos. Assim que chega ele me chama:
—Malvina?—ele percebeu minha ausência.
—Estou aqui!—apareço atrás.
—Onde você estava?
—Coisas de mulher! Você sabe...—minto.
—Sim! Precisava dar um volta e acredita que perdi o mapa. Se quiser volto pra procurar...
—Não! —digo rápido demais. — Vamos dormir! Precisamos descansar ao máximo!
Ele concorda com a cabeça. Thomas estava diferente. Ele cambaleia para trás e para a frente.
—O que ta acon...—antes que eu termine ele vomita.
Que nojo! Nem vou olhar! Assim que termina diz:
—Não vejo a hora disso acabar!
—Eu também...
* * *
Acordei com a claridade em meu rosto. Estava na hora de se levantar. Cadê as coisas do Thomas? E o Thomas? Outro desaparecimento? Thomas seria capaz de ir embora sem mim?
Puxo meu lençol e coloco na mochila de volta. Jogo um pouco da minha água em meu rosto. Eu devo estar horrível. Pego o espelho e vejo meu rosto pálido.
—Precisa de cor!
Passo um batom marrom e rímel nos cílios. Prendo o cabelo por fim.
—Achei o mapa! Já podemos ir!— ele reaparece.
—Claro!—digo.
Seguimos com a trilha. O primeiro dia tinha passado e como demorou! Apesar dos imprevistos, por algum motivo estou ansiosa. Thomas e eu estamos andando depressa, afinal os outros também já devem estar se dirigindo ao local do professor Barney.
—Estamos bem próximos!—Thomas anuncia.
—Tão rápido assim? Pensei que levaria 5 dias...
Continuamos andando até que vimos ninhos de passarinhos em uma árvore. Thomas e eu paramos para vê-los. A árvore era bem baixinha. Thomas olhou os filhotinhos.
—A mãe não está! —ele diz.
—Eles são fofinhos!
—São sim!—ele os deixa no lugar.
Continuamos caminhando. Depois de algumas horas, olho no meu relógio de pulso eram 14:00hs.
—Thomas ta na hora do almoço!!
Ele me olha desconfiado.
—O que foi?—pergunto.
—Você não quer chegar logo?
—Quero!
—Então é melhor andarmos depressa...se bem que as outra duplas podem estar nos esperando! —ele disse.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malvina
VampireMalvina sempre foi curiosa em relação ao seu passado. Mas tudo fica confuso quando ela tem sensações estranhas. Porque ela sente que tem um mistério? O seu eu escondido diz que é hora de se revelar.