—O que houve Malvina!—Rony me olha sério.
—Nada!—digo.
Que estranho. Tá tudo estranho. Tento não pensar mais nisso.
—Quando vão fazer o enterro do professor Barney?—pergunto.
—Logo logo! Eles só estão cuidando da cerimônia de despedida...
Depois de um tempo saímos da cafeteria. Andamos pela calçada das lojas. As ruas estavam agitadas. Erick aparece entre a multidão de pessoas. Ao nos ver ele sorrir.
—E ai pessoal tudo certo?
—Sim! Vejo que já está recuperado do clima tenso da floresta. —Rony diz.
—Claro...quero aproveitar a vida...e você Malvina sumiu naquele dia...fico feliz que esteja inteira!
—Obrigada Erick!
Erick segue seu rumo e Rony e eu também vamos embora. Quando cheguei em casa tinha visitas.
—Sheron?—digo surpresa.
—Oi Malvina, espero não esta incomodando...
—Que isso!—a abraço.
E de novo aquele cheiro de enxofre estava no ar. Me afasto incomodada. Sheron percebe.
—O que houve?
—Está sentindo esse cheiro?
—Ah sim também está me incomodando...já tomei três banhos pra sair isso e ainda está cheirando... —Sheron diz envergonhada.
—Não tem problema...mas porque tá com isso?
—Deve ser da matilha da floresta...todos estão com esse cheiro desagradável.
—Matilha?—pergunto.
—Aham, o Rony falou que devíamos prestar atenção se tinha matilha no caminho. Matilha é tipo um atalho ou coisa assim...
Engraçado o Erick não estava com esse cheiro. E ele estava lá. Ficamos conversando durante um tempo. Servi café para ela. Até que Sheron foi embora. Fiquei ali na sala arrumando o sofá, tirando poeira do tapete. Tentando me distrair.
* * *
Estava tudo silêncio na vizinhança. Fechei as janelas, verifiquei as trancas da porta antes de dormir. Estava tudo trancado. Dei um beijo na minha tia e segui para o quarto. Peguei meu celular e pesquisei:" Cheiro de enxofre o que significa?"
Logo apareceu "pó de enxofre" "Cheiro próprio inferno"
—Será que o Robert saberia me explicar?
Um dia se passou e eu me aprontei para ir ao crematório do professor Barney. Iria ser na igreja onde ele foi batizado quando nasceu. Assim que cheguei me sentei ao fundo. Vi Erick ao lado de um homem, acho que devia ser seu pai. Helano estava ao lado do diretor Harrison. Por algum motivo Larry não estava perto dele.
—Parece que o casal Helano e Larry se desfez...—disse Vicentt sentando ao meu lado.
—Sério?—digo como se não estivesse interessada.
—Desde quando ela fez aqueles comentários desnecessários...até eu fiquei ofendido...
A cerimônia começa. Nos levantamos do banco para ouvir a oração do padre. Uma coisa estava me chamando atenção: onde estava o Thomas? Ele era o único ausente ali.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malvina
VampireMalvina sempre foi curiosa em relação ao seu passado. Mas tudo fica confuso quando ela tem sensações estranhas. Porque ela sente que tem um mistério? O seu eu escondido diz que é hora de se revelar.