O ônibus seguiu. Todos estavam falantes, alguns animados outros estressados. O professor começa a falar que será importante ficarmos perto da natureza. Rony está sentado na frente da dupla Erick e Sheron. Ele me olha por um instante e se vira. Thomas está olhando pra janela acompanhando as paisagens. Quero dormir mais me controlo. Não tem jeito acabo dormindo.
" Vejo um menino brincando com uma bola. Ele cai no chão e está rindo. Os cabelos dele são claros. Estou atrás de uma arvore observando. Ele devia ter uns 4 anos de idade, um homem alto fica do lado dele e o ajuda se levantar do chão. Não consigo ver o rosto do homem. E o menino o chama de pai ".
Abro os olhos e vejo o rosto maduro do menino. Era Thomas que estava me chamando.
—Vamos? Todos já estão descendo...
—Claro, acabei cochilando...—me levanto.
Já fora do ônibus Larry fala:
—É aqui que vamos ficar?
—Calma pessoal! ainda vou explicar...
Assim que todos fazem silêncio ele continua:
—Primeiro de tudo fiquem perto de seus parceiros! Eu irei na frente para espera-los até o local onde as atividades iram ocorrer. Por enquanto vocês teram percorrer suas trilhas. Olhem aqui é o começo e tem varias trilhas, vocês escolhem uma e seguem. Não se preocupem essa aérea foi estudada por mim e pelo diretor Harrison! ficaram bem. Alguma dúvida?
—As trilhas são grandes iremos demorar pra encontra-lo, quanto tempo levaremos o senhor sabe?—Vicentt pergunta.
—Aproximadamente 4 dias!
Quatro dias? Isso é demais pra mim. Achei que essa brincadeira não fosse passar de 2 dias. Não sou acostumada a ficar no mato por tanto tempo. O professor se despede e vai de ônibus por outra estrada. Enquanto nós vamos por dentro da floresta. Que bonito!
—E agora?—digo a Thomas.
—Estou olhando que trilha seguir! Espere um pouco...
Olho para as outras duplas. Rony está olhando o mapa da base sozinho. A Larry está grudada no Helano. Erick está sentado num barrote esperando Sheron se decidir. Me volto para Thomas que diz:
—Vamos seguir essa do meio!
Todos nos olham seguir a trilha.
—Vamos Vicentt seremos os primeiros a chegar!!—ouço Helano falar.
Olhei para o chão e tinha folhas secas. Já estamos numa longa distância. Andamos e andamos. Olho no meu relógio de pulso eram 12:00hs. Caminhei sem dizer nada. Agora era só eu e Thomas. Eu precisava dele e ele de mim. Quero parar um pouco mas vejo Thomas seguir firme então não falo nada.
*Horas depois*
Já era de noitinha quando Thomas falou:
—Vamos parar um pouco!
—Sim! Estou com fome e com sede.
—Pega a minha água! — ele abre a mochila e me dá uma garrafinha.
Bebo bastante para me saciar. Depois disso me sento no chão junto com ele. Ele tira coisas da mochila até que se levanta.
—Vou ali e já volto!
—Não podemos nos separar!!—afirmo.
—Você não vai querer vim junto sabe? Coisas de homem.
Ele sai e eu fico ali comendo maçãs. Ouço um ruido ali perto. Olho para os lados e não vejo ninguém.
—Thomas vamos logo!—grito.
Ele não respondeu. Ajuntei minhas coisas mas...as coisas dele estavam reviradas. Decido arrumar. Agora ouço passos se aproximando.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malvina
VampireMalvina sempre foi curiosa em relação ao seu passado. Mas tudo fica confuso quando ela tem sensações estranhas. Porque ela sente que tem um mistério? O seu eu escondido diz que é hora de se revelar.