Líder?

3 2 0
                                    

A noite já estava dando sinal de sua chegada. Estou do lado direito do caminho, o que me permite analisar todos ao meu redor. Vicentt era baixo e branquinho. Olho para o seu pescoço e vejo um cachecol vermelho amarrado. Ele percebe que estou olhando e fala:
—São macios!
Ao lado de Vicentt estava a esnobe Larry. Seu cabelo era loiro e estava amarrado em um rabo de cavalo. Ela tinha a minha altura. Helano estava de mãos dadas com Larry. Helano tem os olhos mais bonitos do mundo! Eram azuis. Seus cabelos loiros penteados. Ele é o mais alto daqui.
Sheron também tinha algo que chamava atenção: seus cabelos cacheados. Eles estavam soltos agora. Rony estava do meu lado esquerdo, apreensivo. Algo o encomodava. Mas ele não falava o que era. O cabelo dele era um preto bem escuro pra combinar com sua cor branca. Ele usava óculos. Ri baixinho porque ele combinava comigo.
Helano para e olha para as meninas.
—Meninas estão cansadas?
Algumas dizem que sim.
—Eu tô nessa lista!—Larry falou.
—E você Malvina?—Rony me pergunta.
—Não estou!
—Parece que você se importa muito com o que a Malvina diz...—Helano provoca.
—Não é verdade!—diz Rony.
—É sim! Estou cansado disso! Vamos escolher um líder! —Helano diz firme.
—Líder?—os outros repetiram.
Me aproximo de Helano. Nossos rostos estão próximos.
—Você sugere que seja você?
—Isso é você e os outros que tem que dizer!!!—ele me desafia.
Noto uma faísca em seus olhos.
—Bom se isso quer dizer votação... Eu voto no meu parceiro Helano!—Vicentt fala alto.
—Traíra!—Rony diz baixinho.
Acho que só eu escutei. Me aproximo dele.
—Calma! Não se zangue!
—É óbvio que todos vão ficar do lado dele. O Helano já se encarregou de manipular cada um aqui!!—Rony está me olhando fixo.
Me viro para os outros.
—Eu acho que o Rony poderia sim ser o líder. Ele nos guiou até aqui e sabe para onde devemos ir!
—Enquanto vocês decidem quem vai ser o líder, meu amigo está por ai perdido! Precisando de ajuda...—Erick rosna.
—Então o que está esperando para ir atrás dele? Pelo sei ninguém está prendendo você aqui...—Vicentt o responde.
Erick se aproxima de Vicentt que exita para trás.
—Vocês querem saber o que eu acho? QUEREM SABER?? Eu não escolho ninguém! Por mim vocês ficaram sem líder!
—Pela primeira vez concordo com o Erick! Não precisamos de líder. Pelo que foi falado estamos em duplas. E tudo foi por água a baixo! Precisamos nos unir e não ficarmos em discórdia! —Sheron toma a frente.
Como ninguém falou nada ela prossegue.
—A verdade é que cada um quer salvar sua própria pele!
Rony baixou o olhar.
—Tem razão! não devíamos pensar em líder! Vamos descansar, já deu por hoje...
O clima estava péssimo.
—Tudo vai ficar bem!—digo.
Se bem que não tenho certeza de nada.
Continua...

MalvinaOnde histórias criam vida. Descubra agora