Depois do evento traumático da madrugada nenhum dos envolvidos tocou no assunto, parecia cedo demais para conseguir encarar o efeito borboleta que haviam causado, mas eles precisavam lidar com as consequências.
Kate havia passado o dia todo trancada no quarto, mas precisou se esgueirar para fora quando a noite fria caiu. O tempo já estava começando a nublar, com nuvens escuras anunciando a chuva que viria mais tarde.
— Vou sair mais cedo para o trabalho, quero me desculpar com a Lisa por ter sumido ontem. – Kate comentou descendo as escadas com pressa enquanto segurava uma pasta marrom embaixo do braço. – Não vou demorar para voltar para casa hoje. Não se preocupe.
— Eu vou te esperar acordada. – Elizabeth respondeu de supetão, ela estava mais séria sobre as suas intenções, mas saber que era a causa desse comportamento não agradou nem um pouco a mais velha. – E se precisar de qualquer coisa pode me ligar!
A grisalha sorriu minimamente tentando acalmar a garota, mas os olhos castanhos continuavam paralisados de medo. Quanto mais rápido encerrasse esse assunto seria melhor e com esse pensamento, Kate subiu em sua moto chamativa indo na direção contraria do seu trabalho.
Durante todo o dia a empresária havia se concentrado em sua pesquisa, ela sabia que já havia ouvido o nome espanhol em algum lugar e com algumas fontes conseguiu encontrar a raiz de todo o problema. Vicent era um contador renomado e seus serviços haviam sido solicitados em peso pelos grandes empresários, mas ele havia falido em menos de um ano.
Todo o trabalho teórico estava feito, Kate havia conseguido as informações necessárias para chegar até o alvo, mas ainda era precisava de ajuda na operação em campo e conhecia os indivíduos adequados para o plano. Com a mesma pressa de antes ela se direcionou até a grande e chamativa mansão dos irmãos Montgomery.
Respirando fundo, a mulher se aproximou do portão, pedindo a um dos engravatados que ficavam de tocaia para que avisasse os donos de que estava ali. Não demorou muito até que sua entrada fosse autorizada, e Kate percorreu os olhos por todo o local, admirando a ambientação cara e detalhista.
Os Montgomery estavam sentados no bar da sala de estar enquanto brigavam por algo fútil, Connor parecia confiante enquanto defendia o preço que havia pago por sua bebida enquanto seu irmão o ouvia com os braços cruzados e uma expressão de puro tédio. A presença de Kate adentrando aquele local foi marcante e fez com que o sorriso do tatuado diminuísse até sumir completamente.
— Você conseguiu alguma coisa? – Allan se adiantou antes que seu irmão falasse qualquer coisa desagradável, essa parecia ser a única maneira que ele conhecia de se comunicar com as outras pessoas.
— Não foi fácil, e eu tive que falar com a minha irmã, então foi traumatizante! – Os olhos de Kate pararam no mármore do piso, pensando na conversa por email que teve com sua irmã mais cedo. – Mas eu descobri uma coisa, Menezes planeja fugir. Por isso ele não se preocupou em cobrir o seu rosto, ele vai fugir da cidade e deixar a culpa cair em vocês.
O tom sempre monótono de Kate faria qualquer um pensar que aquela era uma conversa banal, ela estendeu a pasta marrom em direção a Allan, mas a mesma foi tomada das mãos do moreno por seu irmão, ele parecia bem mais interessado em conseguir achar o responsável pela noite anterior.
— Eu sei em qual plataforma ele vai estar, e em que horas o vôo dele sai. – Ela completou, cruzando os braços enquanto encarava os dois presentes na sala.
Ambos os irmãos estavam impressionados com a qualificação de Kate, no entanto apenas Allan foi capaz de expressar algum tipo de gratidão já que sem aquelas informações eles ainda estariam discutindo sobre vinhos e afins.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liability [REESCRITA]
Fiksi UmumEm uma noite agitada de primavera numa cidade distópica, a vida de duas pessoas completamente diferentes se entrelaçam com o destino. Uma empresária em ascenção e uma garota de programa, veem naquele encontro de circunstâncias duvidosas uma oportu...