Capítulo XXXIV - 8%

52 8 2
                                    

Logo que o dia amanheceu, Kate estava se preparando mentalmente para aquele noite. A ansiedade consumia cada centímetro do seu corpo, assim como a raiva, já que a sensação de impotência ficaria marcada para sempre em sua mente.

Como já era de se esperar, Marcel fez questão de levar a empresária para o trabalho, até mesmo ele estava com receio de vê-la andando sozinha pelos cantos. Ao chegarem no bar, eles se despediram, com o ruivo seguindo para a escola pública e a grisalha pegando a sua moto, já que iria precisar naquela noite.

Ao final do expediente, Kate dirigiu até a casa velha no subúrbio, ela se sentiu relaxada ao saber que estava segura, mas seu corpo implorava por um pouco de descanso.

O completo silêncio naquele lugar mostrava que Elizabeth ainda estava em seu sétimo sono e na esperança de não acordar a florista, Kate atravessou o corredor na ponta dos pés indo em direção ao banheiro. Depois de longos minutos de paz e calmaria embaixo da água gelada a empresária resolveu fazer a boa ação do dia que seria acordar sua amiga para que ela não chegasse atrasada.

Fazia algum tempo que Kate não entrava no quarto da mais nova, mas todas as vezes os objetos estavam minimamente no mesmo lugar, ela parecia ter um medo bem grande de mudanças. Depois de tirar do caminho o casaco que estava jogado no chão a grisalha notou o panfleto de uma escola, ele estava amassado, mas aparentemente ela não havia descartado totalmente a ideia.

— Lizzie. Ei, Lizzie! – Kate cutucou a loira no braço, tentando acordá-la, e como resposta recebeu um forte tapa em sua mão. – Elizabeth, acorda!

Com um tom mais alto, a empresária fez com que sua amiga abrisse os olhos num susto pelo grito, ela não estava acostumada a ser acordada daquela forma.

— Marian já deve estar abrindo a floricultura, anda, eu vou preparar um café para acordar. – O olhar da grisalha ainda estava na marcação vermelha que ficou nas costas de sua mão, e respirando fundo ela esperou pacientemente que Elizabeth se levantasse.

Depois de trocar de roupa com pressa e quase cair na escada a loira conseguiu chegar até a cozinha. Assim que se sentou foi servida de uma generosa xícara de café, mas a bebeu com calma enquanto apoiava seus cotovelos na mesa criando um tipo de sustentação.

— Obrigada... – A voz manhosa de Elizabeth fez com que a mais velha quase esboçasse um sorriso, mas ela ainda estava mantendo a sua pose de durona. – Você não dormiu em casa na noite passada, onde a senhorita esteve?

— Fiquei no trabalho, onde mais eu estaria? – A resposta da mais velha parecia completamente na defensiva, tentando ao máximo se desviar da conversa. – Seu quarto está uma bagunça, eu quase pisei em um casaco seu...

Ainda de costas, Kate sabia que Elizabeth deveria estar sorrindo sem graça, ela sempre arrumava seu quarto, mas todas as vezes em que visitava estava um caos. Ao terminar de se servir, a grisalha se sentou a mesa, encarando a loira com um olhar crítico.

— Está pensando em voltar a estudar? – A mais velha perguntou enquanto pegava seu celular para ver as notícias do dia.

Elizabeth gaguejou algumas vezes e quase desistiu de responder aquela pergunta, mas conseguiu se acalmar depois de dar dois goles na sua bebida, aquela era apenas uma conversa durante o café da manhã, mas não estava muito longe de parecer um interrogatório.

— Eu pensei a respeito algumas vezes, mas foi só uma ideia boba. – A loira parecia extremamente constrangida em estar parecendo uma idiota, mas no fundo ela ainda tinha a curiosidade de apenas levar uma vida normal como as garotas da sua idade.

— Se quiser, eu te ajudo com a papelada, você tem direito a isso. – A grisalha levou a caneca até a boca, saboreando o café forte e doce que costumava fazer. – Deve seguir em frente se tiver vontade, e se quiser realmente voltar, estou aqui para te apoiar. Sabe disso.

Liability [REESCRITA]Onde histórias criam vida. Descubra agora