Capítulo XVI - Combustão espontânea

102 17 1
                                    

No dia seguinte, poucas horas depois do sol nascer as amigas saíram do quarto se encontrando no estreito corredor da casa. Nenhuma das duas havia conseguido dormir depois de passar grande parte da madrugada discutindo uma maneira de se livrar de uma vez por todas de Evans.

As duas mulheres seguiram até a cozinha em silêncio e enquanto Kate se preocupava em ler as últimas notícias em seu celular, Elizabeth se ocupava fazendo um café da manhã reforçado, elas iriam precisar.

— Você tem certeza? – Elizabeth comentou ainda de costas para a mesa na qual a empresária estava sentada.

— É a única chance que vou ter contra ele, sozinha eu não vou conseguir. – A morena respondeu num tom monótono enquanto descia a tela de seu celular com o polegar. – Consegui contatar duas, as outras três preferiram não se pronunciar e nem mesmo querem que eu cite seus nomes para o Evans. Seja lá o que ele fez a essas mulheres, está na hora de pagar.

O amargor na voz de Kate poderia ser sentido de longe, mas Effy preferiu não comentar sobre aquilo, sabia que o assunto era delicado e o plano poderia acabar dando errado em várias escalas.

— Então é melhor começar o dia bem. – Elizabeth se juntou a mesa servindo o café, não era preciso muito esforço para notar o quão preocupada ela estava já que sabia todos os mínimos detalhes do bendito plano. – Já temos as testemunhas, agora só falta...

Antes de terminar a frase a loira deu um gole no seu café e graças a sua pressa queimou a língua, mas guardou todos os xingamentos dentro da sua cabeça. Hoje ela precisaria se manter sóbria ao lado da Kate e essa nem mesmo era a parte mais difícil.

— O arrebatamento. – Kate soltou um riso baixo, como se tentasse tranquilizar a loira. Por mais difícil que fosse a situação, ambas sempre tinham o instinto de proteger uma a outra. – Vamos no almoço, tenho certeza de que ele vai estar em seu apartamento e vai ser o momento em que todas as mídias vão estar atentas.

As pernas de Kate se mexiam em baixo da mesa como se ela estivesse agoniada com aquilo tudo, mas seu rosto parecia esboçar um leve sorriso tranquilo. Instantaneamente, Elizabeth levantou o olhar para encarar o relógio pendurado na parede, elas ainda tinham algumas horas para se prepararem.

— Certo. – Depois de um suspiro, Elizabeth segurou a mão de Kate por cima da mesa impedindo que o leve tremor continuasse. – Não vamos deixar que as coisas saiam do controle.

Com um breve aceno de cabeça, Kate se levantou da mesa, sabia que ficar parada apenas iria piorar ainda mais sua ansiedade. O toque no celular da mulher a chamou a atenção, tirando sua mente do plano por breves momentos, até perceber que aquela era uma mensagem de uma das garotas que contatou na noite anterior, avisando que estava chegando no local que havia combinado com Kate.

— Acho que é nossa deixa, Elizabeth. – O comentário da mais velha fez a loira arrepiar a espinha, sabendo que depois daquilo não teria mais volta.

Apesar de saber que seria perigoso a loira não recuou e seguiu as orientações indo até a calçada para pedir um táxi, no fundo ela sabia que Kate estava com medo, mas que jamais iria admitir em voz alta e nesse momento precisava do máximo de apoio possível.

Kate estava cada vez mais próxima do seu objetivo, não conseguiu parar de pensar a respeito durante toda a viagem, mas assim que encontrou o rosto abatido das principais vítimas sabia que aquilo era o certo a se fazer.

Duas mulheres estavam sentadas numa mesinha de lanchonete, pareciam não conversar entre si, mas ambas estavam encarando os cantos de estabelecimento como se estivessem sendo vigiadas. Kate se aproximou das duas acompanhada de Elizabeth.

Liability [REESCRITA]Onde histórias criam vida. Descubra agora