Capítulo XII - Panquecas & Vingança

189 23 1
                                    

A brisa fresca e o clima agradável apareceram como marcas particulares da primavera, essa era a melhor época do ano para praticar atividades ao ar livre e isso explicava as ruas mais movimentadas do que nunca enquanto a cidade florescia.

Elizabeth acabou se distraindo enquanto observava tudo pela janela do quarto, seu jardim estava mais bonito do que nunca e agora teria trabalho em dobro graças ao trabalho na floricultura, mas isso era bom, ao menos assim não teria tempo para pensar na sua última decepção amorosa.

Determinada a deixar todo aquele assunto para trás a garota desceu as escadas, mas assim que viu Marcel deitado no sofá sentiu o seu coração acelerar. Levou algum tempo para que ela se recuperasse, mas por fim pensou racionalmente, Kate devia estar de volta e essa era o único motivo pelo qual ele passou a noite ali.

Em silêncio, Elizabeth continuou o seu caminho até a cozinha para começar a preparar o café, enquanto a água fervia no fogão a loira subiu em uma das cadeiras para abrir a parte mais altas do armário e escolher uma das suas tão amadas canecas coloridas.

— Hoje vocês terão muito trabalho. – A voz rouca e meio gasta de Kate soou pela cozinha.

Apesar do olho fundo e a aparência cansada de sempre, a morena carregava um meio sorriso nos lábios em tom nude. Assim que Elizabeth percebeu que se tratava da empresária se virou bruscamente, quase se desequilibrando.

— Quer ajuda? Sei que não sou lá essas coisas de alta, mas posso pegar as canecas e colocar na mesa. – Sorrindo sem graça, a mulher estendeu a mão para a loira, pegando os objetos de sua mão.

Foi um grande alívio para a loira receber aquela ajuda já que seu grande medo era acabar deixando uma das peças de porcelana cair no chão, quando finalmente entregou a terceira e última caneca a garota desceu da cadeira.

— Nem mesmo tive tempo de te agradecer por ter conseguido a entrevista, eu consegui o emprego! – Elizabeth falou animada logo depois de receber o olhar de aprovação de Kate, era bom ver que suas energias estavam recuperadas.

— Meus parabéns! Ainda mais hoje, a Marian vai precisar de muita energia. – A morena se virou de costas, arrumando a mesa da forma que achava mais harmoniosa, mas o olhar curioso de Effy era impossível de ser ignorado. – Hoje vou ter um evento, vou precisar de uma decoração de última hora, então a Marian vai precisar correr bastante.

Assim que terminou a frase, Kate ouviu um resmungo vindo da porta, e não demorou muito até o ruivo se juntar as duas amigas.

— Achei que fosse dormir o dia todo. – Kate comentou vendo o brutamontes coçar os olhos.

— Fiquei acordado a noite para me assegurar de que estava tudo bem, senhorita. Já estou me retirando, nos veremos na empresa? – Kate pareceu ligeiramente perdida com a frase de Marcel, havia algo fora do lugar ali, mas ela não conseguia identificar.

Elizabeth se virou de costas para a porta e se encostou na pia para que pudesse coar o café e não demorou para que o aroma se espalhasse pelo cômodo, era difícil para os dois agir como se nada tivesse acontecido na noite passada.

— Já que todos estão atarefados é melhor apressar o café. – Elizabeth se recusava a olhar para trás então voltou a abrir os armários procurando a frigideira. – Kate, gosta de panqueca de banana?

— Sim, claro. – Mesmo sem estar com fome alguma, Kate jamais iria negar algo de Elizabete. – Marcel, achei que fosse ficar para o café da manhã.

A morena se virou em direção ao brutamontes, mas o mesmo já estava vestindo novamente seu paletó enquanto ajeitava a gravata em seu pescoço.

— Eu preciso ir para casa, não apareço lá tem uns bons dias. Não se preocupe, Whip, vai dar tudo certo hoje, eu irei mais tarde. – Com um breve sorriso, Marcel se despediu das duas, ainda que Effy não o olhasse diretamente, e com seus passos pesados deixou aquela casa para trás.

Liability [REESCRITA]Onde histórias criam vida. Descubra agora