Pov. Lia
Eram 9 da manhã quando cheguei ao consultório. Dormi melhor essa noite, casa limpa, quarto organizado com lençóis, travesseiros e cobertores na cama. Dormi demais até, acordei atrasada.
Quando cheguei no consultório tive que fazer um exame de sangue antes de ser encaminhada para a obstetra.
Demorou 1 hora e meia para ficar pronto. Logo em seguida fui encaminhada pra médica.
Uma senhora alta e loira com mechas brancas no cabelo, me recebeu toda sorridente na porta.
-Como vai Thalia? - Disse olhando meu prontuário - Sou a doutora Evelin Dicsson.
-É um prazer Dra. Dicsson.
Eu me sentei na cadeira a sua frente com as mãos suando frio, esse era o último lugar que eu imaginava estar.
-Primeira consulta? - Ela perguntou e eu assenti com a cabeça. - Bom, seu resultado veio direto pra mim, o exame de sangue deu positivo. Seu beta HCG está bem alto, em mais de 300. Isso é um super positivo!
Ela falou empolgada. Eu gelei me segurando na cadeira. Super positivo.
Ela me encarou por um segundo esperando minha reação, mas eu não disse nada. O que foi? Ela esperava que eu ficasse feliz?
-Como está se sentindo Thalia?
-Pela manhã parece que vou pôr as tripas pra fora, não sinto fome, minha cabeça dói o tempo todo, e eu chorei assistindo Debi e Loide.
Ela riu anotando na prancheta.
-Tudo isso é muito normal. Vai passar depois que terminar o primeiro trimestre.
Primeiro trimestre. Meu Deus, eu nem sabia do que ela estava falando.
-Você tem alguma ideia de quanto tempo está gravida?
-O aplicativo da menstruação diz que são 5 semanas hoje.
-Ótimo - ela anotou também. - Vou pedir que se deite ali para que eu te examine. Não vou fazer um ultrassom ainda, nessa fase não dá pra ver nada, e isso assusta a maioria das mães. Só quero ver se está tudo ok, aí em baixo.
Eu nem discuti. Tirei as calças e deitei na maca. Ela me examinou por uns minutos, depois pediu pra que eu vestisse as calças de novo.
Ela mediu meu peso, mediu o tamanho da minha barriga, enfim fez de tudo um pouco comigo.
-Parece estar tudo normal Thalia - disse enquanto nos sentávamos de novo - Seu colo do útero esta fechado, o que indica que a gravidez está evoluindo bem. Vou pedir uns exames para ver como está sua saúde.
-Dr. Dicsson, quais são as minhas opções?
Ela me olhou calma, sabendo do que eu estava falando e me entregou um panfleto.
-Se não quer seguir com a gravidez, você pode fazer um aborto até as 18 semanas de gestação. O estado de Washington tem novas regras e está tudo no panfleto. Leia com calma e converse com seu parceiro.
-Ah não, eu sou mãe solteira.
-Entendo, mas de qualquer forma pense bem antes de tomar essa decisão. - Ela voltou a anotar coisas nos papéis - Esses são os exames que quero que você faça, e essas as vitaminas que preciso que você tome. Nos vemos em alguns dias.
Eu peguei os exames e arfei de medo. Ela me deu outras orientações e remédios para aliviar os sintomas que eu estava tendo. Eu sai daquele consultório com o coração na mão e mais perdida do que quando eu entrei aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
Romance[...] Eu não conseguia acreditar. Minha cabeça estava dando voltas e mais voltas. Não sei se pelos whiskys que bebi ou por essa conversa louca. Eu tinha escutado direito? Era isso mesmo que eu estava ouvindo? Esse cara que eu conhecia há minutos est...