Lua de mel - Parte 2

792 65 13
                                    

Pov. Léo

Eram 9 horas da manhã quando consegui ajuda. Havia uma oficina a 10 quilômetros dali e consegui entrar em contato com o mecânico para ele vir nos ajudar a trocar o pneu do carro.

Eu estava puto com toda essa situação. Passamos a primeira noite da nossa lua de mel dentro de um carro numa rua escura no meio de uma tempestade. Lia estava desmaiada ao meu lado, ela me xingou quase a noite inteira e tenho certeza que a vi chorar de raiva antes de dormir.

-Lia. - a chamei e ela nem se mexeu, estava dormindo que nem uma pedra. Alice tirou todas as suas energias no dia do casamento e eu entendia seu cansaço. - Lia, acorda! - disse mais alto.

Ela abriu os olhos resmungando algum xingamento e depois me encarou com os olhos inchados.

-Já amanheceu - disse arregalando os olhos - Não acredito que passamos a noite nesse carro!

Será que seria frequente ela acordar com esse humor? Não faz nem 15 segundos que ela abriu os olhos e já esta reclamando.

-Precisamos sair do carro o mecânico vai colocar outro pneu.

Ela olhou pela janela e o mecânico barbudo estava impaciente já esperando por nós. Saímos do carro sem trocar mais uma palavra. Ficamos sentados no meio fio da calçada enquanto o mecânico fazia seu trabalho, demorou menos de meia hora para o carro estar pronto. Paguei o seu serviço e logo estávamos de volta à estrada.

Lia estava quieta, graças a Deus porque depois da gracinha dela de ontem o que eu menos queria era ter que conversar com ela dentro desse carro e ela me fazer bate-lo novamente e revivermos a novela que foi a noite passada.

Eu não via a hora de chegar logo, queria tomar um banho e tirar essa roupa suja de lama.

Demoramos mais 1 hora até finalmente chegarmos à parte privada da praia. Alguns minutos depois e tudo que eu via era uma casa pequena no meio daquela praia deserta onde tinha uma pequena floresta atrás dela.

Lia se animou quando avistou a casa.

-Chegamos? - perguntou ela.

-Chegamos! - afirmei aliviado.

Estacionei o carro atrás da casa e descemos contemplando a vista. Confesso que não tinha vindo aqui pessoalmente ver o local, foi Alice quem resolveu tudo pra mim. Eu estava um pouco surpreso com a beleza do lugar e Lia também. Ela olhava tudo de boca aberta sem esboçar reação.

Entramos na casa e era tudo muito simples, porém sofisticado. Tinha uma sala enorme e a cozinha era de frente pra varanda onde ficava a vista da praia. Tinha outras salas no andar de baixo onde eu iria explorar mais tarde. Lia já tinha sumido, a encontrei no andar de cima.

O segundo andar era o nosso quarto e o banheiro. Lia ficou pálida quando me viu.

-Só tem uma cama? - ela perguntou colocando as mãos na cintura.

-Não reclame comigo, não foi eu que arrumei a casa pra lua de mel.

-Mas poderia ter dado um jeito nisso.

-Ah claro - eu disse soltando um riso - Ia dizer a Alice pra arrumar duas camas para nossa lua de mel. É claro que ela ia entender, não é?

Lia bufou e deu as costas pra mim mal humorada.

-Vou tomar um banho.

-Ta, vou pegar as malas e ver o que tem pra comer. - Avisei antes de descer.

Voltei no carro e peguei nossas malas, quando as deixei no quarto Lia já estava tomando banho o que eu pretendia fazer em seguida também. Não estava aguentando meu próprio cheiro.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora