Pov. LiaJá faziam dias dede o telefonema com Alice. Leonardo não sabia de nada, achava que meu mau humor eram os hormônios da gravidez.
Bom, também.
Mas depois de dias Brendom conseguiu exatamente o que eu precisava. Eu sabia que Leo não ia gostar nada disso.
-Alice já sabe o que fazer, certo? - perguntei ao telefone com Brendom ao meu lado.
-Deixa comigo - ela disse animada. - Hoje vai ser o melhor dia da minha vida!
-Me ligue quando terminar. - pedi, mas ela já tinha desligado na minha cara.
Eu respirei fundo tensa. Brendom me olhou preocupado.
-Espero que tenha certeza sobre isso, porque agora não da mais tempo de voltar atrás.
Eu não respondi, continuei sentada com os dedos cruzados para que tudo saísse como o planejado.
[...]
Pov. Alice
Eu estava elétrica. Minha serotonina estava alta demais.
Eu sentia que podia destruir um prédio. Ou acabar com a raça daquela sebosa da Kira na frente da empresa toda.
Hoje teria uma reunião com todos os acionistas e pessoas de empresas colaboradoras. Os Yamamoto estariam presentes. Kira esperava meu irmão, mas ia encontrar comigo.
A reunião foi planejada e solicitada por mim. Nem Matt estava sabendo, pois se não ele ia querer saber do que se tratava.
Todos esperavam um motivo plausível para esta reunião. Na questão de negócios não tinha.
Mas, teria outros...
Quando eu cheguei a sala, ela já estava lotada de gente. Kira estava sentada ao lado de seu pai. Todos conversavam distraídos não dando muita atenção a mim.
Eu continuei de pé na frente de todos e pigarreei. Ninguém me ouviu.
Então eu joguei a pasta na mesa com força o suficiente pra assustar todos eles e faze-los me encararem.
-Obrigada por finalmente notarem minha presença - disse irritada. - Bom, eu os chamei aqui...
-Você? - um dos acionistas perguntou me interrompendo - Pensei que a reunião seria conduzida por Leonardo,ou Matt Reagen.
Eu respirei fundo mantendo a calma. Ser mulher nesse mundo é um inferno.
-Não sei se lembra, mas esta empresa também é minha. Ela também é minha responsabilidade - disse o encarando - Sinto decepciona-lo, mas meu marido e meu irmão não estarão presentes.
-Como sempre - disse outro acionista revirando os olhos. - Leonardo Price esqueceu suas obrigações com a Price and Moore?
-Não, ele não esqueceu. Ele é o presidente. E mesmo fora, continua trabalhando, ele jamais abandonou suas obrigações com a Price and Moore. Porém estou aqui hoje, para dar uma satisfação sobre o sumiço repentino dele...
-Quer dizer que Leo vai contar onde está? - Foi o Yamamoto quem perguntou.
De repente ele e Kira estavam ansiosos demais para o que eu ia dizer.
-Ah não, ele não pode.
-Porque? - Isao insistiu.
-Porque alguém que esta aqui nessa sala, esta o ameaçando.
Nesse momento ouvi um burburinho e todos falando ao mesmo tempo. Kira me olhou desconfiada e eu não pude conter um sorriso ao ver sua cara.
-Deem uma olhada - eu entreguei diversos papéis a todos eles com algumas provas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
Romance[...] Eu não conseguia acreditar. Minha cabeça estava dando voltas e mais voltas. Não sei se pelos whiskys que bebi ou por essa conversa louca. Eu tinha escutado direito? Era isso mesmo que eu estava ouvindo? Esse cara que eu conhecia há minutos est...