Porque ela tinha que ser assim?

813 70 6
                                    



Pov. Léo

Eu e Lia estávamos dentro do meu carro parados na frente do shopping. Lia tinha acordado de mau humor hoje então não conversamos muito o caminho inteiro.

-Só prometa que vai se comportar – Pedi praticamente implorando. Ela revirou os olhos e jogou a cabeça pra trás me ignorando. Eu tinha vontade de gritar com ela quando ela fazia isso. – Lia!

-Eu não vou prometer nada! – disse ela cruzando os braços. Ela estava fazendo bico? Meu Deus ela parecia uma criança de seis anos.

Hoje era o dia de ela sair com minha mãe e minha irmã para escolher o vestido do casamento. Já tinha passado uma semana desde o dia em que anunciamos o casamento e a data já tinha sido marcada. Lia estava em pânico porque nos casaríamos daqui a um mês. Eu tinha pressa pra oficializar logo isso e sentia que ela estava começando a se arrepender do nosso trato. Eu não poderia enrolar mais.

-Só tenha paciência com elas, as duas estão animadas, não estrague isso.

-Não gosto de fazer compras – resmungou ela tirando um cigarro da bolsa e antes que ela o ascendesse eu o tirei da sua boca.

-Não vai fumar no meu carro – joguei o cigarro pela janela – Agora repita comigo "eu vou ser uma menina educada e paciente hoje"

-Eu vou mandar sua irmã tomar no cu se ela começar com palhaçada – disse sorrindo maldosa. – Então não me estressa antes da hora Léo.

Eu bufei. Ela era impossível. Mas ninguém disse que ia ser fácil.

De repente ouvimos uma batidinha na janela do carro e quando me virei para olhar era Alice toda sorridente acenando pra nos. Eu respirei fundo e encarei Lia.

-Ta na hora de você ir se divertir – ela me encarou fechando a cara. – Te ligo mais tarde.

-Acho que vou comprar um vestido preto pro nosso casamento. Vai ser o dia do velório da nossa dignidade não é?

-Você pode ir ao casamento enrolada numa cortina que eu não vou me importar, contanto que você não faça besteira com a minha mãe e Alice por perto. Entendeu?

-Você é muito mandão, vai para o inferno! – ela saiu do carro batendo a porta com força.

-Bom dia pra você também.

[...]

Cheguei à empresa atrasado e fui entrando no elevador as presas. Assim que cheguei na minha sala Matt estava lá sentado na minha cadeira e brincando com meu porta canetas. Ele sorriu quando me viu chegar.

-Não tem mais sala não? – perguntei enquanto entrava e fechava a porta.

-Só vim mostrar essas revistas pra você – ele disse empurrando uma pilha delas pra cima de mim. A foto da capa de uma delas era eu e Lia nos beijando depois de eu ter anunciado nosso casamento e a manchete era "Preparados para o casamento do ano? Thalia Oliver e Leonardo Price se preparam para o matrimônio e futura presidência da empresa Price and Moore". Suspirei. – E o seu telefone não para de tocar.

-Eu sei, são os jornalistas querendo cobrir o casamento. Não aguento mais, já faz uma semana, já era pra eles terem parado com isso?

-Lia já sabe que é a Alice quem vai organizar a festa?

-Só se a Alice mesma que contou porque eu não disse nada, ela quer algo simples e...

-Sua irmã é exagerada – ele disse sorrindo – É eu sei, eu me casei com ela.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora