Um brinde a minha futura esposa

1K 69 8
                                    



Pov. Lia

Eu estava prestes a desmaiar. Minhas mãos estavam suando e trêmulas. E eu queria sair correndo.

-Lia relaxa é só um jantar – Léo tentou me tranquilizar, mas não estava rolando. Estávamos no seu carro indo pra mansão da família dele. Eu estava uma pilha de nervos.

-Tem certeza de que quer continuar com isso? – Perguntei pela milésima vez e ele nem se deu o trabalho de responder, só revirou os olhos.

Eu ainda não acreditava na loucura que estava fazendo, meu Deus. A que nível da minha vida eu tinha chegado?

Comecei a brincar com a barra do meu vestido na intenção de me distrair. Alana tinha ido até em casa hoje e me ajudado a me arrumar, me emprestou um de seus vestidos extravagantes e me maquiou também já que eu não consigo passar um lápis nos olhos sem quase ficar cega.

O vestido que eu usava era colado no corpo, suas costas eram abertas e ele era de uma cor azul marinho. Eu o achei bem sexy. Estava usando uma armadilha de satanás nos pés, mas popularmente conhecida como saltos altos, que eram pretos e de veludo. Minha maquiagem estava bem carregada e eu estava me sentindo bem para ser apresentada a uma família de gente rica até porque, caso contrário, não sairia desse carro.

Leonardo também estava bem arrumado, todo de preto. Com a blusa social dele dois botões aberta no peito e arregaçada no meio dos braços com aquelas tatuagens expostas. Já disse o tesão que eu tenho nessas tatuagens?

Meu Deus! Não me conformava que ia ter um casamento falso com esse cara.

-Tem uma coisinha que você precisa saber antes de chegarmos – disse ele me dispersando de meus pensamentos. – É só que você precisa conseguir lidar com minha mãe e irmã. Minha mãe esta muito animada pra te conhecer então não ligue se ela grudar muito em você. Mas o problema mesmo é minha irmã...

-Ai porra o que tem ela? – suspirei exasperada. Ele analisou meu rosto antes de continuar.

-Alice é um pouco acelerada demais. Ela tem um jeito diferente de lidar com as coisas. Ela é muito agitada, fala demais e é extravagante. Só tente driblar as excessivas perguntas que ela vai te fazer. Ela sempre destruiu meus namoros então não sei como ela vai lidar com você.

Respirei fundo encarando a janela.

-Que ótimo – disse desesperada - Uma mãe desesperada e uma irmã maluca me esperam num jantar com gente estranha onde eu vou ser o centro das atenções. Isso não vai ser nada bom.

-Não seja pessimista. – fiquei surpresa quando ele tocou minha mão de um jeito reconfortante. Engoli em seco – Estamos juntos nessa. Prometo que vai ser bem rápido, vamos entrar e jantar, anúncio o casamento e te levo embora.

Eu assenti entrando em pânico por dentro. Eu não iria falar mais nada, vou deixar as coisas rolarem e ver no que vai dar essa noite. 10 minutos depois Léo entrou em um condomínio fechado muito luxuoso, a última casa era com certeza a mansão Price.

Meu queixo caiu quando eu ouvi o volume da musica alta que vinha de lá e isso porque estávamos a quarteirões de distancia ainda. A mansão era realmente enorme e muito cercada de seguranças armados. Quando Léo estacionou o carro na frente da casa eu pude notar o tanto de gente que tinha ali dentro, já que havia um local específico pra estacionar e estava abarrotado de outros carros. As vozes dentro da casa estavam altas e eu queria sair correndo.

-Leonardo – Disse num fiozinho de voz. Quando virei para olha-lo ele parecia mais apavorado do que eu, estava fechando os olhos com a ponta dos dedos e eu acho que ele estava recitando um mantra. – Que merda é essa? Você disse que era só um jantar... Porra a cidade inteira deve estar aqui! Olha o tanto de gente...

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora