Um problema a primeira vista

709 55 6
                                    

Pov. Lia

Eu cheguei na festa atrasada, as ligações incessantes de Leo me distraíram.

Alana como sempre me ajudou a me arrumar e eu estava me sentindo bonita. O vestido caiu como uma luva e os sapatos ficaram ótimos e minha irmã arrasou na maquiagem.

Eram mais ou menos oito horas quando cheguei a festa.

Brendom fechou um famoso cassino para a sua festa e estava lotado de gente. As luzes coloridas e a música alta foram como um sopro de vida pra mim. Me sentia em casa. Me senti em Vegas.

O lugar estava tão cheio que demorei alguns minutos para acha-lo no meio daquela gente toda.

Eu sempre admiti o quão gato meu melhor amigo era. E ele estava demais esta noite, e pra variar rodeado de mulheres.

Brendom era um moreno de 1.80 de altura, e ele era atleta, trabalhava com isso, então tinha um corpo com tudo no lugar. Um sorriso contagiante e uma energia que nossa... Eu sentia muita falta.

Ele era como um raio de sol em dias tristes. Cafajeste, mas bondoso com um coração enorme. Eu sempre o considerei como um irmão que eu nunca tive.

-Tatá! - ele gritou no meio das pessoas quando me viu. E também era o único no mundo que me chamava de Tatá. - Caralho mulher, por onde tu tava...

Ele me deu um abraço de urso que me tirou do chão. Era tão bom estar com ele. Me sentia adolescente de novo.

-Esta tomando bomba? - perguntei olhando para o tamanho do seu braço.

Ele riu.

-Faz tempo que você não me vê, não é?

-É - admiti - Sabe, esses últimos dias, eu estive tão ocupada...

-Eu sei, se casando. - disse chateado - Sem me contar ou me convidar.

Eu respirei fundo. Ok. Já esperava por isso.

-É uma longa história e você não quer falar disso agora.

-Quero sim! - ele disse pegando na minha mão e me arrastou para dentro do cassino.

Tinha muita gente dançando e bebendo, as luzes estavam fortes e bem coloridas, daquele tipo que dá dor de cabeça quando você olha muito.

Brendom me levou até uma mesa reservada, e pediu uma garrafa de gin.

Nos sentamos e conversamos por  minutos. Ele estava chateado com meu sumiço e mais chateado ainda por saber do meu casamento pela mídia e não por mim.

E eu estava me sentindo mal por isso e por não poder dizer a verdade a ele.

-Aconteceu tudo muito rápido, eu ia te contar. - disse evitando olha-lo nos olhos.

-Você não é de se envolver com ninguém. - ele insistia nesse assunto. - Isso está muito estranho.

Eu queria muito contar a verdade pra ele, mas não podia colocar meu plano e do Léo em perigo. Ele me mataria.

Ao mesmo tempo em que não podia fazer isso com Léo, me sentia mal por mentir pra única pessoa que nunca tinha mentido na vida, até agora.

-Léo foi um problema a primeira vista. - disse cautelosa - Mas depois ele... Se encaixou na minha vida de uma forma que você não entende.

Falar de Léo era complicado. Mas que ele foi um problema a primeira vista e uma possível solução na minha vida, não era uma mentira. Porém, não deixava de ser um belo de um problema.

Eu via na cara do Brendom que ele não estava acreditando em nada do que eu dizia.

-Não vou insistir mais nesse assunto - ele disse e eu respirei tranquila. - Não hoje pelo menos.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora