Eu o encarei nos olhos, tentando entender todas as mudanças no seu físico. O rosto, que antes era tão jovem e quase despreocupado, agora parecia tenso, cheio de acontecimentos que todos pareciam esquecer. Eu o conhecia, esse Peter Parker era meu colega de grupo, mas ao mesmo tempo, era outra pessoa. Cada linha de expressão em seu rosto me dizia que ele havia perdido algo e alguém. Quando ele me abraçou, eu pude senti a força de sua saudade e o vazio de três anos solitários se esvaindo por completo dele. Eu podia sentir ele se despedaçando. Por mais que ele tentasse parecer forte, fazer piadas do assunto e com Gwen, aquilo parecia ser só uma máscara. Eu não poderei perguntar agora o que aconteceu, com detalhes, com a vida dele. Mas mesmo assim, ele disse:
— Elizabeth. — Ele me chamou suavemente, recuando alguns passos enquanto fitava o chão. — Foi a Gwen. — Sua voz estava carregada de dor, uma dor que nunca ouvi antes. — Quando a Torre caiu sobre mim, eu fiquei desacordado por muitos dias, um vilão antes meu veio até Gwen e, caso não me entregasse, iria dizer ao mundo inteiro quem éramos. No final ele fez, felizmente só comigo. Gwen foi até Doutor Estranho e pediu a ele para fazer algum feitiço para esquecer que Peter Parker era Homem Aranha.
— No final, todo mundo se esqueceu de você. — Eu não sabia o que dizer. Só conseguia pensar na imensidão do sacrifício que ele nem tinha feito. Foi uma escolha que ele nem teve a chance de fazer.
— Trágico, não é? — Gwen murmurou de forma amarga. — A melhor história em que meu nome já apareceu.
— Cala a boca, Gwen. — Kitty interrompeu, lançando um olhar sério.
Eu respirei fundo, tentando trazer Peter de volta ao presente, tentando tira-lo do fundo do poço.
— Peter. — eu sussurrei, o chamando de volta para a minha realidade. — Como você... como conseguiu passar por isso?
Ele balançou a cabeça, tentando disfarçar um sorriso fraco. — Acho que nunca passei realmente. — respondeu ele, com os olhos baixos. — Tentei seguir em frente. Mas depois que percebi que nem os Vingadores, nem mesmo a Tia May, se lembravam de mim, entendi que não restava ninguém para me ajudar. E então... eu apenas continuei.
Havia algo de errado nessa situação, algo que eu não conseguia compreender completamente. Como era possível que eu me lembrasse dele quando todos os outros o haviam esquecido? Stephen Strange não era alguém que cometia erros. Gwen, ainda perto de nós, parecia desconfiada, mas eu não conseguia me importar com a reação dela.
— Você não está mais sozinho, Peter, — eu disse, determinada a ser uma âncora para ele. — Eu estou aqui agora. E o Harley também.
Peter me lançou um olhar confuso, quase incrédulo. — Harley morreu, Liz. — Ele disse, como se eu estivesse maluca em sequer mencioná-lo.
— Harley me contou o que aconteceu com você, — continuei. — Eu saí de Los Alamos para saber se o que aconteceu era verdade ou não.
Nesse momento, Kitty se aproximou e me puxou gentilmente pelo braço, afastando-me um pouco de Peter. Ela me lançou um olhar preocupado e indicou Gwen com um movimento sutil de cabeça. — Então, Peter. Você é nosso amigo, no final de tudo, certo?
— Antes, sim. — Ele respondeu amargo, como se essa nova ideia o doesse.
Kitty hesitou, mas continuou. — Então você sabe o que aconteceu na Torre, durante nosso treinamento. — Peter acenou, indicando que lembrava. — E do primeiro dia de Harley? Da pequena discussão que ele teve com Tony Stark? — Ela parou, deixando um espaço para que ele reagisse. Ele acenou novamente, lembrando. — Então se lembra do que Harley falou sobre a relação dele com Tony e Beth? Todos estavam lá quando ele disse isso. — Menos eu.
Eu me vi inclinando a cabeça para o lado, encarando Peter, esperando sua resposta.
— Harley disse que Elizabeth era o reflexo do amor que Tony nunca conseguiu dar à Morgan... ou a ele mesmo. — Ele respondeu rapidamente, suas palavras saindo quase como uma confissão. — Ela existe apenas para ajudá-lo a esquecer os erros do passado.
— Ele realmente disse isso? — Minha voz saiu em um tom quase baixo, sem esconder a surpresa.
— Sim, ele disse, — Kitty respondeu, tão surpresa quanto eu. Ela fitou Peter, curiosa. — Quem é você, Peter Parker?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha de Tony Stark
ActionOnde Tony Stark tenta manter sua filha longe de Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. - Avengers Fanfiction! - June 2, 2019!