dias antes
Por Ronnie
No hospital, Mayvis me disse que estava descontentada comigo, estava agindo de maneira diferente nos últimos dias, me encarava com um olhar severo e de julgamento, eu não tava entendo nada, nem porque desse tratamento; Eu estava com uma preocupação enorme com Sheila, aquilo seria a pior coisa que podia acontecer a Elaine em meio aquilo tudo.
Sai para fora do hospital para ir fumar, mal percebi que Mayvis me seguia.
- Você mentiu.- Ela afirmou e eu a olhei indignado.
- Tá maluca? Menti sobre o que?
-Mentiu que não estava mais procurando por Elaine, você disse que não poderia mais ajudar já que até mesmo a policia havia desistido do caso. Mas você não parou de frequentar a casa daquele cara sinistro, não é?
- Um momento, Mayvis, você...- Não pude terminar.
- Segui, segui sim, e ouvi vocês conversarem também, ouvi você sendo ameaçado por ele, e sei que Elaine está viva.- ela respira fundo e cruza os braços.- Não acredito que se deixou levar pelo que aquele babaca disse.
- Santo Cristo, Mayvis!- a olho, pasmado, eu realmente não estava esperando por isso;
- Você não era ateu?
- É costume!- falo nervoso.- o que você ouviu?- pergunto já apreensivo.
- Ouvi ele dizer que vai por a sua carreira por água a baixo, e destruir a visão que seu público tem de você caso o denuncie.- Ela suspira.- Ronnie eu não acredito nisso, na moral.
- Você parece bem calma, sabendo de tudo isso.- Digo estranhando.
- É, apenas pareço, por dentro quero te estrangular. Ronnie...- a interrompi.
- Vamos pro carro, não vou conversar sobre isso com você, aqui.
- Não vou sozinha com você pro carro, Radke, você é amigo daquele sociopata.- diz com repulsa.
- Se ouviu tudo, porque ainda acha que estou agindo por escolha?
- Por que isso não é a única coisa que está escondendo, Ronnie.
[...]
Passou alguns dias, Mayvis queria que queria que eu buscasse Elaine, ou ela iria denunciar eu e Andy como complô. Tentar resolver sozinho e sem me foder, já não tinha como.
Percebi que estaria fodido de qualquer maneira agora.
-"Logo você que esteve atento a todo essa merda que foi a Elaine ter desaparecido. A Sheila está mal, ela quase morreu naquele apartamento! Radke, quanto mais a Elaine aparenta estar morta, mais desgraça acontece aqui! E a Elaine parece bem? Ronnie, por mais que você ame sua carreira, você está tornando nossas vidas um inferno".
Mayvis me disse todas aquelas palavras, e o pior, era que ela estava correta, no fim eu estou ajudando Andy a progredir com essa balburdia na família de Elaine. O que será de mim quando a mídia descobrir isso? Bem, acho que deste crime eu não teria escapatória.
Então, eu deixei de dar significância para todas as merdas que Andy me disse, e planejei toda a desgraça que iria me destroçar mais que meu próprio passado. Mayvis me incentivou todos esses dias, e no fim insistiu por ir junto a mim, queria ajudar, achei ótimo, assim ficaria de guarda.
Na primeira oportunidade que Andy saiu para ir a cidade, fomos até a cabana.
[...]
- Que casa podre.- Ela comenta entrando. O bom era que andy achava mesmo que me tinha na palma da mão, e tinha, mas Mayvis estava por cima de tudo isso, e Elaine se tornou mais importante que minha carreira, confesso que estava a sentir tremores, não podia nem imaginar a desgraça que isso me traria, meu coração parecia que iria atravessar meu tórax.
Por que fui me envolver nessa porra, eu sou um fodido mesmo.
- Fica de olho.- falei descendo rapidamente ao porão, estava com um martelo, iria abrir aquela merda de todo jeito possível, não iria deixar essa tentativa ser em vão; Vejo Elaine encolhida na cama e quando abri a grade ela levantou a cabeça, visou-me com os olhos sem esperança, me aproximei rapidamente a pegando no colo, ela me questionou sobre o que eu estava fazendo.
- Vai logo!- ouvi Mayvis gritar em forma de sussurro.
Subi com Elaine nos braços, e quando vi as duas se olharem o choque foi tanto que só ouvi Elaine murmurar o nome de Mayvis, parecia surreal, me sentia em um crossover de anos.
Seus olhos se encheram de lágrimas, mas precisávamos ir, então fomos andando até a entrada.Mayvis já foi abrindo a porta de trás do carro, coloquei Elaine lá dentro, e quando levantei a cabeça vi o carro de Andy, e aquele olhar mortal, um olhar que eu não vejo a muito tempo, muito tempo mesmo, sem tempo para voltar atrás.
-Oh, merda, entra rápido!- Fecho a porta do lugar onde Elaine estava, entrei do lado do motorista, e Mayvis do outro lado. Quando liguei o carro, senti o arranco de Andy bater o carro dele no meu.- Filho da puta!- tentava dar ré, mas ele vinha com tudo como se fosse um carrinho de bumper car.
- Ronnie! Tira a gente daqui antes que esse louco mate a gente!- Mayvis gritou desesperada.
- Eu tô tentando!- grito mais nervoso ainda.
- RADKE! - Ouço a voz de Andy dizer meu nome asperamente.- Você vai se arrepender muito, muito, MUITO POR ISSO!- naquele momento notei, Andy não era mais Andy, sua saúde mental já não existia, tava possesso; É como Mayvis havia dito, estava sendo amigo de um sociopata, um demônio, seja lá o que fosse.
Fiz um contorno que fodeu toda a lateral do meu carro, e finalmente consegui entrar na estrada. Olhava pelo retrovisor e via Andy logo atrás, em alta velocidade, ficou batendo na traseira do carro por um bom tempo. Até que, por acaso, apareceu na frente do carro de Andy, atrapalhando a passagem dele, um mustang rubro. Não tinha tempo, então só afundei meu pé no acelerador.
- Quem era aquele, Radke?- perguntou Mayvis. Pudemos ouvir Elaine murmurar.
- Oliver...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cativeiro
FanficElaine tem um passado guardado em sete chaves, após ser sequestrado por um homem e passar dias sem poder ver seu rosto, estás memórias são desencadeadas, fazendo a notar que o inaudito cenário em que está vivendo tem uma razão. - [...] Lhe perder p...