Capítulo 22

3.2K 289 157
                                    


Hinata olhava pela janela de seu quarto o céu negro com diversos pontinho brilhantes que pareciam dançar em meio aquele vasto palco negro que lhe era proporcionado. Baixinho, começou a cantarolar a música qual sua mãe sempre cantava quando tinha pesadelos.

As estrelas agora pareciam dançar no ritmo do cantarolar da perolada que havia fechado seus olhos apreciando o vento fresco e gélido da madrugada.

- Uma pena você ter ido... - sussurrou abrindo os olhos lentamente

Finas lágrimas deslizaram por seu rosto e rapidamente foram secadas pelas costas da mão da Hyuga. Se afastou da janela e em passos apressados saiu de seu quarto, precisava de um copo de leite morno para que pudesse dormir bem.

De manhã, seria o aniversário de uma das crianças do hospital qual seu Clã ajudava.

Se bem se lembrava, era Lili.

- Hinata? O que faz acordada? - parou e virou-se encontrando seu primo na sala

- Eu vim pegar apenas... um copo de leite. Para dormir melhor.. - sorriu para o mesmo juntando as mãos em frente o corpo timidamente

Neji apenas assentiu e voltou a olhar para a lareira que aos poucos deixava o ambiente mais quente e apropriado para aquele horário. Hinata morreu o lábio inferior e virou-se para a cozinha indo atrás de seu leite morno.

Ao entrar, observou a chaleira que estava no fogo e parecia esquentar água. Sabia que Neji nunca havia sido chegado a bebidas fortes como café então chutava que o mesmo estaria preparando chá.

- Nisan... está fervendo. - avisou ao mesmo voltando a porta da cozinha

- Estou indo.

Hinata assentiu e voltou a cozinha colocando o leite em outra chaleira menor para que pudesse ser fervido. Sentou-se na cadeira disponível próxima a porta que levava a varanda que rodeava toda sua casa assim como levava a cômodos separados. Muitos se encontravam trançados, por razões desconhecidas.

- Nisan... - chamou-o assim que adentrou a cozinha - Por que... está acordado a este.. horário?

Neji se aproximou do fogão após pegar as ervas de camomila que havia separado antes, colocou-as dentro da água assim como o açúcar para que não deixasse um gosto tão azedo.

- Estava treinando. - disse sem dar muitos detalhes

- A este horário? - olhou para o relógio na parede

Eram exatas 04:05 da manhã.

- Sim. Algo contra? - olhou-a pelo canto do olho de forma afiada

Hinata apenas encolheu-se na cadeira ao receber um olhar que a anos não recebia de seu primo. Antigamente estaria acostumada a receber aquele olhar afiado e frio como se a qualquer instante ele fosse lhe atacar bloqueando todos seu sinais vitais e no fim lhe matando.

Mas agora, eram novos tempos. Havia se acostumado com os olhares dóceis, amáveis e repletos de calor.

- N-não.. - abaixou a cabeça como sempre fazia - D-desculpe..

- Como imaginei. - disse indo até o armário onde ficavam as xícaras e copos

Passos fortes e rápidos foram ouvidos pela escada, e em seguida a garota de seus plenos quatorze anos havia aparecido na entrada da cozinha. Usava sua roupa cotidiana desde que havia se formado na academia ninja, fazia dois meses tal acontecimento.

Sabores e ConsequênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora