Capítulo 38

1.7K 137 22
                                    


Hinata olhava surpresa e admirada de certo modo pela escultura produzida pela mais dura pedra existente, apesar do estado de fora estar quase aos pedaços. A parte interior daquele catedral era completamente diferente, intacta com sua beleza rústica. Claro, havia muitas partes que haviam aberturas mostrando o lado de fora e as janelas estavam todas quebradas e fracas. O tempo não fazia milagres, mas com certeza aquele era um dos maiores milagres. Toneri observava a feição adorável que sua noiva havia esboçado quando entraram no Templo de Hamura. Sentindo-se mais leve e com a consciência menos pesada desde que haviam brigado na hora da refeição.

- Isso é.. - olhou para o albino que apenas moveu a cabeça em concordância, olhando para a enorme escultura que havia sido usada na guerra qual levou a morte de diversos Ōtsutsuki.

- O Tenseigan.

- Este é o tesouro do Ōtsutsuki que está movendo a lua? - perguntou voltando a observar a enorme escultura, confusa e surpresa. Afinal, como algo tão antigo como aquilo podia mover a lua daquela forma?

- Senhorita Hinata! - a empregada que os acompanhava chamou sua atenção, como se estivesse lhe repreendendo por algo. - Só aquelas pessoas em posições mais privilegiadas tem permissão para ver o verdadeiro Tenseigan. - explicou emitindo um ar de superioridade diante da Hyuga que apenas assentiu devagar olhando-a. - Isto não passa de uma réplica, um templo onde os outros posições baixas vem rezar.

Hinata olhou novamente para aquela réplica desmotivada agora com aquela repreensão de certo modo. Sentia-se incapaz naquele território inimigo, cegada ao ter suas orbes oculares roubadas exatamente como havia acontecido com Hanabi. Como ajudaria seus amigos, se nem ao menos tinha direito de olhar o verdadeiro Tenseigan?

Toneri suspirou pesadamente notando a sombra de mágoa rondando os olhos claros de sua noiva, virou-se caminhando na direção a saída sendo rapidamente seguido por ambas as mulheres em passos mais lentos e calmos. Subiram no suporte de madeira que os levava pelas ilhas que começou a locomover-se em direção o palácio principal novamente.

- Depois de nos casarmos. Mostrarei o verdadeiro Tenseigan. - tentou animá-la, mas não havia funcionado pois Hinata sabia que se houvesse de fato o casamento todos estariam mortos. E principalmente sua família iria morrer por culpa de sua incompetência.

Hinata olhou ao redor discretamente em uma intenção inocente na visão do Ōtsutsuki que começou a pensar em ideias para animar a noiva. Porém, a mulher procurava por qualquer coisa suspeita nas ilhas o redor do palácio s nas interligações que não haviam necessidade daquele suporte de madeira que os levava. Olhou fixamente para uma esfera mediana que estava interligada com a catedral, procurando enxergar algo dentro dela mas como se houvesse uma barreira causou certa dor em seus olhos.

- Hinata? - segurou a mesma que cambaleou para o lado sentindo os olhos doerem e uma pontada em sua cabeça. Causada pelo excesso de uso do Byakugan, algo que o albino jamais teria consciência se dependesse de Hinata. Afinal, não sabia qual seria a reação do mesmo ao saber que usava o byakugan tantas vezes desde que havia chegado ao palácio. - O que houve? Consegue me ouvir?

Hinata fechou lentamente os olhos tentando aliviar aquela dor nos olhos que estava sentindo, em um ato de desespero Toneri segurou a noiva caminhando apressadamente pelos corredores daquele palácio para chegar mais rápido ao quarto da mesma. Algumas marionetes que cuidavam da limpeza haviam rapidamente corrido para ajudar o mestre que claramente estava entrando em desespero pelo de repente desmaio da perolada. O que estava acontecendo? Por que ela havia desmaiado de repente daquela forma? O clima havia a afetado daquela forma?

- Hinata! Acorde, por favor! - pediu deixando-a deitada na cama com cuidado, outras marionetes se aproximaram para cuidar de Hinata que ainda não respondia aos chamado feitos pelas demais empregadas e do próprio Toneri

Sabores e ConsequênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora