Capítulo 28

2.7K 256 310
                                    


Sasuke meditava em total silêncio na varanda do escritório de sua casa, faria uma semana desde que aquele velho barbudo havia sugerido que se casasse com a herdeira do Clã Hyuga, e pela surpresa e audácia do velho não havia conseguido negar rápido fazendo assim que Hiashi pensasse que seu silêncio era algo positivo a sugestão. Não havia tido coragem de dizer que não desejava se casar com Hinata, e que aquilo era um absurdo sem que ofendesse o homem e acabasse com o acordo que tinham juntos.

Com toda certeza, caso houvesse falado e rejeitado aquele proposta após ele ter aceitado seria uma falta de respeito, apesar de não ligar para isso. Mas acabaria na certa com o acordo que tinha com o Clã Hyuga, algo que não queria. Mas também havia outro fator, como diria a Naruto que aquilo não passava de um mal entendido que não poderia desfazer?

Hinata havia sido noiva de Naruto, que atualmente era seu melhor amigo naquela vila. Não poderia simplesmente casar-se com a mulher que ele havia noivado, estaria assumindo um papel de descarado, sem-vergonha e fura olho.

- Parece nervoso com algo.

O sobrevivente do massacre abriu os olhos sem demonstrar qualquer reação, algo que decepcionou um pouco seu professor.

- O que faz aqui Kakashi? Deveria estar trabalhando, como sempre. - olhou para o grisalho ao lado

- Oizinho. - ergueu uma de suas mãos e sentou-se ao lado do pupilo - Nada demais.

- Seja direto.

- Quando contará a Naruto sobre seu noivado com a Princesa do Byakugan? - perguntou olhando para o céu claro - Uma hora ele saberá, e será melhor se for por você.

- Estou pensando em um jeito de dizer. - resmungou irritado com a pressão

- Os boatos vão começar a se espalhar. Estou tentando segurar, mas daqui a pouco vai explodir... - suspirou deixando claro que sua intenção era ajudar o moreno - Seja rápido ou será tarde demais.

Sasuke bufou escutando as palavras diretas e calmas de seu professor, sabia que deveria ser rápido e naqueles sete dias havia pensando em diversas formas de dizer ao loiro sobre seu noivado com a Princesa. Mas mesmo assim, nenhuma delas lhe parecia ser aceitável e decente demais para que fosse atrás do futuro Hokage. Também pensou em ser direto como sempre era, mas não tinha certeza se ele havia superado completamente Hinata e magoá-lo não era uma boa intenção. Apesar de parecer interessante.

- Isso é mais difícil do que parece tá bem?! - rosnou as palavras irritado

- Seja direto como sempre foi, oras. - fechou os olhos deitando-se

- Acha que não pensei nisso inteligência?! - esbravejou olhando a folga do professor

- Não fique irritadinhozinho. Estou aqui para ajudar. - disse abanando a mão no ar de olhos fechados

- Está mais me atrapalhando do que ajudando! - resmungou passando a mão no cabelo bagunçando-os ainda mais

- HÃÃ? - se sentou olhando o aluno, levemente magoado pela acusação

- Isso mesmo que você ouviu! - se levantou apressado voltando para seu escritório

- Eu ainda sou seu professor. - Kakashi seguiu-o

Sasuke revirou os olhos ignorando as reclamações que seu professor insistia em falar mais e mais dificultando mais ainda sua vida. Jamais admitiria em voz alta, mas concordava com ele sobre os boatos que logo começariam a se espalhar mais e chegaria uma hora que não poderia mais segurar e todos saberiam e isso incluía seu melhor amigo. Aquilo havia sido um problema desde que aceitou ajudá-la naquele dia...!

Sabores e ConsequênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora