O calendário era marcado com todo carinho, todos os anos, a mesma data, e o mesmo mês. Hinata sempre fazia questão de circular aquela data tão importante com um coração de caneta vermelha, para assim jamais ser esquecida e estar sempre presente em sua vida agora estando criando uma mais nova família ao lado do marido após tantos problemas que haviam os cercados para que pudessem finalmente estarem juntos, também marcava outras duas data em especiais no calendário com canetas e figuras diferentes: estrela e carro. Aquelas duas datas eram tão importantes quanto a primeira, mas claro que havia um espaço em seu coração apenas para a data marcada com a estrela e o carro. Afinal, estava falando do aniversário de seus pequenos tesouros: Hirake e Itachi.
Hinata como todas as manhãs preparava o café da manhã de seus dois filhos que aquele horário ainda estavam dormindo, cantarolando baixinho a música que havia sido tocada em seu casamento com um sorriso de felicidade, afinal hoje era aniversário de doze anos de casado firmado com seu marido. Estava ainda mais contente naquele ano, pois também havia uma surpresa para dar ao mesmo como presente de aniversário. Claro, era algo bobo mas muito significativo em sua visão.
- Mamãe? - Itachi apareceu na porta da cozinha, coçando os olhinhos pequenos e escuros idênticos aos do pai.
Itachi, em homenagem ao herói de Konoha pelas sombras. Havia conversado por meses com Sasuke em relação ao nome do pequeno quando ainda estava em sua barriga, no fim haviam decidido que seria Itachi para que fosse uma lembrança de certo modo para seu marido. O nome havia pegado, antes mesmo de terem a certeza do sexo do pequeno e quando nasceu um garoto automaticamente havia sido chamado de Itachi. Claro, havia diferença de tratamentos afinal Sasuke sabia muito bem que naquele momento, Itachi era seu filho. Não seu irmão, apesar dos nomes iguais.
- Sim querido? - secou as mãos e se virou para o pequeno rapaz de seis anos, que sorriu correndo em sua direção.
Apesar de parecer-se completamente com Sasuke, o pequeno havia puxado a personalidade de sua mãe. Assim como o sorriso que era sua marca de nascença, como dizia Hirake ao conhecer o pequeno ainda no berçário. Afirmando a todos, que havia o reconhecido graças ao sorriso banguela que havia sido formado quando levado ao berçário com os demais bebês. Algo fofo.
- O papai vira hoje não é mamãe? - perguntou com os olhinhos escuros brilhando, sendo pego no colo
- O papai vira sim. Por isso devemos fazer o maior banquete para ele! - sorriu ajeitando os fios rebeldes que caiam no rosto do filho, que sorriu animado com a ideia do banquete
- Banquete? Iguais aos dos livros de história? - questionou com os olhos brilhando mais ainda, imaginando como seria
- Ainda melhor. Ainda melhor e maior. - tocou a ponta do nariz de botão do mesmo que sorriu tocando a ponta do nariz - Ajudará a mamãe?
- Sim! - exclamou animadamente
Hinata deixou o pequeno novamente no chão beijando a bochecha do mesmo que correu descalço para o segundo andar, possivelmente indo acordar a irmã mais velha para falar a novidade. Mas não julgaria toda aquela animação, faria dois anos desde que Sasuke havia partido novamente em sua missão após conseguir rastrear alguma parte do chakra de Kaguya. Claro, compreendia completamente o lado do marido ao afastar-se sem sequer mandar uma carta mesmo após semanas, meses e agora dois anos de distância. Era perigoso, ainda mais estando viajando entre dimensões. Algo perigoso poderia acabar escapando e assim levando possivelmente a morte de muitos ninjas, pessoas inocentes, e crianças. E mesmo compreendendo este lado, ainda ficava chateada pela falta de notícia. Quando ele aprenderia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sabores e Consequências
FanfictionSabe o sabor da dor? Do amor? Da traição? Da amizade? Da confiança? Todos os sentimentos tem sabores,mostram de formas diferentes. Reagem de corpo em corpo de forma diferente. Alguns entram em confusão por meses? Outros aceitam facilmente? Outros fi...