Os ninjas de Konoha analisavam com cuidado as ruínas de um templo antigo que se encontrava próximo aos campos de guerra, pelo que tudo poderia indicar. Havia enormes estátuas que ficavam em pontos específicos daquele lugar, o teto havia caído deixando diversos destroços espelhados pelo chão. Possíveis passagens haviam sido bloqueadas, assim como algumas haviam sido abertas em meio aquela destruição.Hinata analisava tudo com seu Byakugan, procurando por possíveis coisas que seus amigos puderam ter deixado escapar no meio da expedição. Sakura saltava pelas pedras mais seguras escalando uma das estátuas, procurando por alguma pista do que exatamente seria aquele lugar. E se fosse capaz que a irmã de sua melhor amiga estivesse por perto, algo que o time todo começava a duvidar, excerto Hinata.
- Venham ver isso! - Shikamaru chamou com uma lamparina
- Sim! - Sakura saltou da cabeça de uma das estátuas, usando o braço e as paredes para diminuir o impacto de sua queda
Hinata seguiu a melhor amiga para uma das passagens que havia sido liberada graças a Sai que havia usado uma de suas bestas de tinta. Tomando cuidado com as teias de aranha, se aproximou dos meninos que analisavam uma réplica de algo. Talvez, fosse uma arma escondida?
- O que é isso? - Naruto perguntou curioso
- Uma arma. - Shikamaru disse olhando para as escrituras velhas, iluminando-as com a luz
- O que significa isso?
- É uma escrita antiga, um juramento atravessando a história da humanidade como tantos outros. - disse iluminando melhor a arma, para que os outros pudessem ver - O Punho do Olho Tensei, quando a lua renascer destruirá a Terra.
- O que quer dizer? - Sakura se colocou ao lado do Nara, curiosa e confusa
- Talvez, este olho Tensei esteja fazendo a lua se mover. - disse com certa calma, como sempre
- Então, o Kakashi tinha razão. - sussurrou processando aquela informação - O sequestro da Hanabi e a lua estão de certa forma ligados...
- Bom, os palpites dele são sempre certeiros. Infelizmente. - suspirou
Hinata olhou novamente para o Punho do Olho Tensei com certa curiosidade e medo. Como pessoas podiam ser capazes de usar armas como aquelas para acabar com vidas inocentes?
- Princesa do Byakugan...
Uma voz sinistra chamou atenção da única portadora do Byakugan, que rapidamente olhou para os lados assustada com o chamado. Em seguida, a ruína aonde estavam tremeu abrindo uma passagem aos pés de Shikamaru que rapidamente havia saltado, escapando da possível queda que teria. Novamente tudo havia ficado em silêncio, deixando um clima tenso e curioso. O que havia sido aquilo?
- Devemos descer? - Sai perguntou analisando aquela entrada
- Sim. - Shikamaru iluminou os degraus, com curiosidade - Não parece ser uma armadilha.
O moreno desceu primeiro, iluminando o caminho para os colegas que o seguiam em prontidão e preparados para qualquer ataque do inimigo. O pequeno corredor deu-se fim, expandindo-se em um cômodo aparentemente sem fim. Havia diversas elevações no chão contidas por um pano velho e maltrapilho, e cruzes de madeira cravadas no topo.
- O que é isso? - Shikamaru perguntou analisando tudo mais de perto - Será que é um cemitério?
Sakura rapidamente começou a explorar pelo outro lado, usando a outra lamparina. Aquele lugar era estranho, com toda certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sabores e Consequências
FanfictionSabe o sabor da dor? Do amor? Da traição? Da amizade? Da confiança? Todos os sentimentos tem sabores,mostram de formas diferentes. Reagem de corpo em corpo de forma diferente. Alguns entram em confusão por meses? Outros aceitam facilmente? Outros fi...