O moreno terminou de preparar seu café quente e sem açúcar, por alguma razão gostava de coisas fortes talvez devesse ter puxado isso de seu pai? Ele também amava café puro.
Encheu sua xícara e voltou para a sala, vendo o corpo adormecido de sua convidada ainda coberto pelo grosso cobertor. Bebeu um pouco do líquido escuro e quente pensativo, fazia anos desde que alguém além de si já dormiu ali.
Era bizarro, e engraçado de certo modo ter tido a companhia da mesma naquela noite. Havia gostado, era boa e diferente de seus amigos - únicos - havia sido silenciosa, amava silêncio e ela parecia também apreciar um bom silêncio já que a maioria do tempo ficava quieta.
Mesmo que parecesse querer conversar...
- É estranho... mas agradável. - comentou voltando a cozinha, após conferir que a mesma estava confortável
Não era algo saudável, morar em uma casa que defendia a reencarnação da poeira e dos vermes. Caso ela não tivesse lhe feito limpar, ou lavado os lençóis e ido atrás do futon, teria ido dormir em seu antigo quarto. Na poeira e na bagunça mesmo, sem se importar com mais nada.
Tendo a grande chance de pegar alguma doença. E alergia.
Teria de agradecer de alguma forma, mais tarde.
Pegou alguns dos pães de forma colocando-as na torradeira, estava cedo. Tinha adquirido a mania de acordar cedo, desde que havia começado a cumprir sua pena livremente.
Para conseguir treinar e voltar a se acostumar com seu chakra que havia ficado muito tempo parado. Era bastante cansativo, mas acabou virando rotina acordar aquele horário.
Normalmente ficava sem fazer nada, por bastante tempo.
- Bom dia.... - ouviu a voz ainda sonolenta e baixa, olhou para a porta aonde a perolada se encontrava
O cabelo estava meio bagunçado, os olhos ainda um pouco inchados pelas lágrimas que haviam surgido no meio da madrugada. O rosto ainda inchado, pelo recente sono. E o rosto meio molhado, havia ido no banheiro.
- Bom dia. - colocou as torradas no prato e deixou na mesa, havia o básico para um bom café da manhã: café, leite morno, torradas, manteiga e pão. - Dormiu bem?
- Uhum. - sentou-se em uma das cadeiras e bocejou - Muito bem. Obrigada... - sorriu pequeno, agradecendo ao moreno por ter lhe deixado dormir ali
- De nada. - deixou a xícara que a mesma havia usado ontem, já lavada e seca, na mesa perto dela - Irá pra onde? - se encostou no balcão
- Irei para casa. Minha casa. - colocou um pouco do café na xícara preta e bebericou o café fresco e quente - Forte! - fez careta
Sasuke segurou a vontade de rir e bebeu um pouco mais de seu café, para si estava perfeito mas pelo visto para a Hyuga não. A observou ir atrás do açúcar e colocar um pouco em sua xícara, para aliviar um pouco o gosto forte do café e um pouco do leite
- Perfeito. - sorriu satisfeita após provar um pouco, deixou a xícara na mesa e pegou uma das torradas - Acordou que horas Uchiha-san?
- Talvez pelas quatro e cinco da manhã. - deu de ombros
- Tão cedo.... - sussurrou comendo sua torrada, colocou a mão em frente aos lábios - Uchiha-san se fosse para ganhar alguma recompensa, prêmio ou presente de algum Clã.... o que gostaria de receber?
- Acho que seria bom... um acordo.
- Acordo? - continuou com as mãos em frente aos lábios enquanto se deliciava de sua torrada
- Sim. Desde o massacre o Clã Uchiha perdeu todos os acordos com outros Clãs. - comentou - Acho que seria bom, ter um acordo com outro Clã.
- Acordo de paz? Que tipo de acordo?
- O tipo que se for necessário o outro Clã está a disposição para ajudar. A qualquer hora. - estendeu a xícara agora vazia na direção da mesma, em um pedido mudo de que colocasse mais café
- Algo a mais? - pegou a jarra de café colocando mais na xícara dele
- Hm... - pensou um pouco - Acho que não. Um acordo já estaria de bom tamanho mas caso o outro Clã desejasse dar algo a mais fica a critério deles. - deu de ombros
- Entendo. - Hinata olhou para seu café com leite, pensativa sobre o que havia escutado.
De fato, seria bom ter um Clã que pudesse ajudá-lo quando necessário e vice-versa.
|||
- Obrigada por me abrigar em sua casa Uchiha-san. - curvou-se para o mesmo agradecendo tamanha gentileza, pela décima vez em menos de um minuto
- Já agradeceu dez vezes, com essa. - comentou com a mão na cintura - E não foi nenhum sacrifício. De novo.
- Desculpe, mas de qualquer maneira obrigada. - arrumou sua postura, olhando-o
- Onze vezes.
Hinata corou quando o mesmo havia terminado sua frase com um breve sorrisinho de lado
- Certo.. - inflou levemente suas bochechas - Até mais. Cuide de sua saúde e não deixe sua casa ficar tão suja.
Sasuke riu fraco achando graça, jamais alguém havia lhe dito aquilo. A observou se afastar em passos curtos porém rápidos, ficou mais alguns segundos olhando a rua que de tornou vazia logo após da mesma sumir de seu campo de visão.
Suspirou voltando para dentro de seu Clã, que novamente tornou-se vazio.
Entrou novamente em sua casa e sentou-se em uma das cadeiras da cozinha, olhava a parede que antes tinha belos quadros - pintados à mão por sua mãe - de paisagens.
Haviam sido retirados e roubados quando estavam a ajeitar as paredes do Clã, por incrível que pudesse parecer eles deviam estar intactos ainda. Eram belos e deviam valer uma grande fortuna.
- Temeeee! - a porta havia sido, aberta quase arrombada pela forma como fora aberta
- Sasuke-kun! - entrou após o loiro com um sorriso - Bom dia.
Ambos entraram na cozinha tendo a atenção do moreno
- Bom dia Teme! - Naruto sentou-se ao lado dele, pegando uma das torradas oferecidas. Não havia comido nada, nada mesmo
- O que fazem aqui? - observou Sakura ir até o armário dos copos, pegando dois e deixando na mesa. Não havia comido nada também
- Viemos visitar você. Não podemos mais? - Naruto exclamou e colocou leite em sua xícara e café junto a uma colher de açúcar pois conhecia o amigo a muito tempo
- Não.
- Bom saber que somos bem-vindos não é Sakura-chan? - sorriu amarelo
- Sasuke-kun.... - Sakura olhava a pilha de louça,e em especial uma xícara preta que Sasuke não deixava ninguém nem sequer tocar - Alguém... havia alguém aqui?
Sasuke continuou quieto enquanto bebia seu café, não faria questão de responder a mesma. Até onde se lembrava não tinham nada um com o outro, e não tinha nem a obrigação de falar sobre sua vida pessoal mesmo que ela fosse sua amiga.
Não gostava de falar sobre sua vida, era sua e não tinha a obrigação de dividir o que acontecia nela com ninguém nem mesmo seus melhores amigos ou seu antigo mentor que agora era Hokage.
- Alguém? Quem poderia ser Sakura-chan?! - Naruto riu alto, achando graça daquilo - Sasuke não tem nenhum amigo além de nós e o Kakashi-sensei. Quem poderia vim aqui?
- É. Tem razão... - sorriu pequeno, ainda não satisfeita - Não faria sentido isso.
Naruto voltou a comer sua - terceira - torrada desta vez sendo acompanhado tanto do moreno como pela rosada de olhos esmeraldas. No fim das contas...
Não era tão ruim assim o barulho...
As vezes, claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sabores e Consequências
FanfictionSabe o sabor da dor? Do amor? Da traição? Da amizade? Da confiança? Todos os sentimentos tem sabores,mostram de formas diferentes. Reagem de corpo em corpo de forma diferente. Alguns entram em confusão por meses? Outros aceitam facilmente? Outros fi...