Helena e Roger ⬆️
Kate
Estava preocupada com Ana, a quase um ano e meio ela começou a namora, antes conversávamos muito e ela parecia feliz, me assustei um pouco quando ela disse que moraria com o tal José, eu disse que era cedo, ela concordou, mas José queria dar esse passo e ela cedeu. Tempo depois ela me relatou que estava feliz por que ele concluiu a faculdade e ia trabalhar na empresa do pai, iria tomar posse do legado do pai. Ela estava feliz por também ter conseguido um estágio, e estava quase na metade de concluir a faculdade dela. Mas então, os meses foram passando e Ana foi sumindo das redes sociais, foi parando de conversar regulamente comigo, e até ligações para mim ou para falar nossa irmã caçula parou. Mamãe notou essa diferença também, apesar de não ter contato com ela, mas ela tinha com Aurora. E a babá relatava para mamãe que Aurora reclamava pelo sumisso de Ana e por ela nunca mais atende-la. Ela me questionou sobre Ana e eu confirmei tudo . .. O quão estranha ela estava depois que começou a namorar. No pouco tempo que conheço ela, Ana jamais agiria assim, nem mesmo quando soube sobre Helena ela se afastou de mim.
Dias atrás, recebi uma mensagem que definitivamente não era Ana que tinha escrito. É eu me desesperei.
Primeiro, nem brava Ana me chama pelo meu nome todo. E outra, ela jamais escreveria algo assim..
Aí eu ligo e ela diz que não mandou mensagem, estava chorando e dizendo que tudo estava bem ? Tinha algo de errado, muito errado mesmo.Sigo até o escritório da minha mãe, no centro da cidade, passo pela secretaria dela sem dar o direito dela me anunciar, vejo mamãe finalizando uns desenhos de roupas, ao me ver entrar de supetão, ela me olha tirando os óculos séria.
- Que susto Kate, o que houve ? Por que essa cara querida ?
Helena
Vejo Kate começar a chorar na minha frente e fico nervosa. Saio do meu lugar e ando até ela é a abraço preocupada.
- Meu amor, o que houve ?
- Ana! Falei com Ana....
Me afasto e a olho curiosa e preocupa.. fazia tempo que Ana não dava sinal, pensei que ela não queria saber de nos e isso doeu em mim. Eu estava fazendo tratamento para tirar todo aquele pesadelo que vivi e me dar a oportunidade de viver junto da minha filha. Aos poucos tava dando certo, eu já não culpava Ana e até conseguia olhar as fotos do perfil do Instagram dela sem medo ou comparação com o monstro. Sabia que ter ela de volta não seria fácil, e percebi quando ela se afastou de nos.
- É o que tem Ana, ela está bem ? Faz tempo que ela..
- Ela não está bem, eu sinto, você sente isso. Aquela mensagem pedidindo para esquecer ela, não foi ela, ela disse. Mas também ela não disse o por que, disse que estava bem, mas o namorado dela, ele não é bom. Ana estava chorando, eu ouvi o soluço. Ele gritou por ela, ela desligou e não me deu chance de ajudá-la. Mãe, você precisa fazer algo.... Ao menos dessa vez! você precisa fazer algo por ela.
- o que eu poderia fazer ? Eu não sei Onde ela está ... Eu não sei qual faculdade.. ela não nos disse, Ana sumiu querida. Por mais que eu queira, eu não sei amor.
Começo a chorar também , sinto tanto por Ana, em que ela se meteu. Eu não acredito que ela está em um relacionamento abusivo e que a história esteja se repetindo. E tudo por minha culpa, se eu fosse uma boa pessoa e mãe, ela estaria aqui perto de mim e nada teria acontecido. Mas eu não vou deixar minha menina sofrer assim, vou por alguém para encontra-la nem que seja a última coisa que eu faça.
....
Cinco meses, cinco meses se passaram e nada mais sobre Ana, estáva muito mal por não saber nada dela, e nem receber ligações, e o detetive não tinha pista dela ainda. É eu me amaldiçoada por isso, por ela está passando por algo que na vida eu passei. Como pode ela cair no mesmo erro, não é atoa que somos tão parecidas nesse quesito.
Estávamos nos preparando para jantar, o momento não era bom, mas Kate traria o cunhado para nós conhecer, o namoro dela com elliot estava ficando sério e via o quanto ele amava Kate e eu ficava feliz queria que Ana tivesse tido essa oportunidade também, mas não, ela está em algum canto escondida sofrendo na mão de um monstro.
Conhecemos Christian, e ele é um bom rapaz, acabou de concluir a faculdade em new York e voltou para assumir o hospital agora que a mãe dele iria se aposentar. Mesmo hospital que elliot trabalha, ele é psicológico e tenho me tratado com ele até meses atrás. Saio do meu devaneio e observo Roger, elliot e Christian conversando, resolvo entrar na conversa.- Kate comentou que Anastásia estudou com você.
Ele me olha surpreso.
- Vocês conhecem Anastásia Steele?
- Eu sou a mãe dela.
Ele franze a testa e esclareço tudo a ele em rápidos detalhes. Ele compreende.
- oh, entendo . Sim, estudei com ela. Ela era toda na dela, uma vez protegi ela de um idiota da escola. Ela agradeceu, e depois daí nunca mais nos falamos. Ela era uma garota gentil, doce, estudiosa. Era a melhor da sala o que causava inveja nos outros. Não tinha muitos amigos. Mas ela mudou muito, uns dias atrás a vi em Seattle, na frente de um hospital, eu tentei conversar com ela, ela parecia tão frágil e machucada, eu me aproximei. Mas ela como sempre se afastou de mim, Ela agiu estranha, fingiu que não lembrava de mim. Mas eu sei que ela lembrava de mim. Eu pude ver ...Ah, ela parecia bem grávida. Eu fiquei intrigado com ela, mas apareceu o namorado e ele não gostou muito de nos ver juntos. Eu perguntei se estava tudo bem, e ela apenas disse sim. Eu não consigo tirar ela dá mente.
Ofego. Ele viu Ana, ele disse que ela está machucada e não parecia bem. e grávida. Meu coração se quebrar, eu não me sinto bem.. tô sufocando. Vejo Kate indagar ele sobre mais detalhes, mas não ligo. Roger me ajuda a sair da mesa. Eu desabo a chorar quando chego no escritório. Isso é tudo minha culpa. Ana, por que eu fiz isso com você.... por que eu deixei você ir.. Ela está grávida.
- Calma Helena, você precisa manter a calma.
- NÃO! Eu me odeio por tudo que fiz aquela menina, agora ela está passando pelo inferno que passei. Tudo por que eu deixei ela ir.... A história está se repetindo.
- Você não tinha escolha, ela iria de qualquer jeito.
Ele me abraça.
- Ela é tão parecida comigo , tão ingênua que caiu na lábia de um monstro como eu. Eu nunca quis que ela passasse por isso . Nunca desejei a ninguém esse mal. A minha menina Roger. Eu preciso dela.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope
FanfictionAnastasia morava com a mãe e nunca conheceu o pai, mas a mãe lhe dava todo amor, e isso para Ana bastava, mas ela perde a mãe, de uma forma inesperada, também descobre um grande segredo. Que Carla não era sua mãe biologica, mas sim a amiga, Helena...