•28

1K 93 7
                                    

Anastásia

Já havia passado uma semana e eu so tinha visto Kate uma vez e não foi uma situação legal. Foi meio estranho. Trocamos um olá seco e ela subiu para o quarto. Okay. Que situação. Eu já tinha pedido desculpa. Não pessoalmente, mandei mensagem. Mas ela apenas visualizou e disse que estava pensando sobre. Ela ainda estava com raiva de mim por pensar em por minha vida e de hope em perigo. Só de pensa nisso, ela sentia vontade de arrancar minha cabeça.
Eu resolvi dar o tempo dela, mas ela estava levando isso muito a sério. Era uma situação chata e mamãe queria conversar com ela para fazer a mesma parar de agir como criança. Mas eu pedi que não. Quando ela sentisse vontade, ela falaria comigo e então deixei.

....

Semanas depois

A dias vinha sentindo dores na minha barriga, as benditas contrações. Eram chatas, e eu fui ao hospital e minha sogra me avaliou. Mas não era a hora, voltei, mas aqui estou eu no segundo dia de dor. Sério que não é nada ? Tenho plena certeza que essa garotinha quer sair. Eu sinto que será hoje e fico feliz por isso, estava demorando muito para ela nascer e eu queria ver como ela seria. Eu contava os segundos para ver a minha garota, não só eu, mas a família toda.

Foi então que eu senti as dores ficarem mais constantes e aumentava. Sabendo que eu estava assim, mamãe não foi trabalhar. Eu não poderia ficar sozinha. Kate ainda estava chateada comigo e claro que ela nem sabia desses acontecimentos  e meu namorado, estava de plantão. Ele tava odiando isso, mas o fato dele ser o chefe não dava o direito dele deixar o cargo dele para ficar comigo. Ele tinha um trabalho a fazer e eu nem sabia se ganharia bebê ou não. Mas depois de ele ir pro trabalho passei a ter a certeza de que seria hoje.

Estava descendo a escada quando vi Aurora na sala brincando de um joguinho de dança na tv. Ao me ver ela sorri.

- Ana... vem dancar comigo.

Eu queria rejeitar, mas talvez seja uma coisa boa a fazer, vi vídeos que as mamães em trabalho de parto dançavam. Perai, mas se eu realmente estava em trabalho de parto eu deveria está indo ao hospital.  Certo, vou dançar só mais um pouco, se mamãe não aparecer eu vou atrás dela e vou ao hospital.  Só tenho que esperar mais um pouco.

- Claro querida, por que não?

Eu me posicionei ao lado dela e ela estava configurando o jogo para eu poder dançar com ela, quando de repente eu senti um líquido escorrer na minha perna. Uau. Aurora ao perceber fez careta.

- oh! Você fez xixi no tapete caro da mamãe Ana.... ela vai ficar brava.

Quem dera que fosse xixi. Então eu me apoiei em Auri e segurei minha barriga, ela me ajudou a sentar no sofá.

- Preciso que você chame mamãe para mim, a bebê vai nascer.

...

Estávamos no hospital, mamãe e eu. Quando entrei na sala para ser examinada e a Grace dizer que eu estava com três centímetros e faltava 7 centímetros para eu poder ter.  Eu estava urrando de dor, mas eu não estava gritando e nem amaldiçoando ninguém.  Eu só estava me desesperando internamente. Céus, como dói. Christian veio, ficou comigo por um tempo. Ele estava de plantão ali, mas ele estava comigo me ajudando o tempo que podia, apesar de preocupado e nervoso. Então quando ele se foi mamãe voltou pro meu lado. Ela estava junto também. Ela não saiu do meu lado desde que cheguei é me ajudava quando eu queria andar, ou quando Eu parava para gemer com a dor absurda, ela acariciava meus cabelos ou minha costa. Já deitada depois se ser examinada e dizerem que eu estava com 7 centímetros de dilatação e que ainda a faltava 3 centímetros.  Eu chorei... eu estava exausta. Já tinham se passado quase 7 hrs que eu estava naquele hospital e nada.

- Demorou tanto para você me ter ?

Indagado chamo atenção da mamãe enquanto ela digitava algo no celular. Ela levanta o olhar em minha  direção surpresa, ela achava que eu estava dormindo. Como dormir quando você está preste a dar a luz. ... sentindo dores terríveis. Se sentindo sendo partida ao meio.

- oh, bem... eu lembro como hoje que demorei quase 10 hrs para te ter. Diferente de quando tive sua irma, que foi tão mais rapido. Mas naquela época Era apenas eu... e eu não sabia o que fazer.  Mas eu passei um longo tempo sentindo dor, quando você enfim  nasceu. Tive que bater no seu bumbum e então você chorou.  - Ela sorri e eu também.

- Desculpe por fazer você sofrer, Pode apostar que Hope está vingando você.

- Oh, eu imagino. Mas se eu pudesse.... Você não estaria sentindo dor e minha neta estaria aqui.  Mas você é teimosa e recusou o remédio para induzir o parto para mais rápido.

Faço careta. Sei que dói, mas queria parar por isso. Não queria interferência. Mamãe não gostou muito mas aceitou a minha vontade, assim como Christian.  Por ele, eu estaria numa Cesária agora.
Antes que eu pudesse retruca com mamãe, a porta foi aberta. Um furacão loiro adentrou. Kate.

- Eu só soube agora e vim correndo. Por que você demorou para me avisar mãe? E você Anastásia....Por que não me avisou ? Teria minha afilhada sem mim aqui ? Duas ingratas....

Kate olha para mamãe e para mim irritada, mas reclamona, mamãe e eu nos olhamos e acabamos rindo da reação de Kate. Já ela revira os olhos e faz bico.

- muito bonito. Agora estão rindo de mim. Vou até senta e esperar vocês terminarem.

-Querida.... Eu avisei faz tempo, você apenas viu depois. Ainda deu tempo de chegar. Falta um pouco para a bebê nascer e quanto a Ana, ela não tem como avisar, as dores são mais fortes que a vontade de sair avisando todo mundo.

Mamãe diz e Kate me examina, acaricio minha barriga quando outra contração chega.  Kate se assusta com a minha pequena reação, vira de lado e fazer caretas gemendo de dor.  Logo ela está ao meu lado e me olha perdida sem saber o que fazer, mamãe toma a redia. Pedindo que eu inspire e solte a respiração, ela acaricia as minhas costas. Depois da contração aliviar, olho para kate, ela parece um pouco perdida. Mamãe tinha saido para chamar uma enfermeira para me avaliar pela milésima vez.

- isso é o que um bebê faz com a gente ?

Assinto abrindo um meio sorriso. Kate parece que vai desmaiar.

- Eu sinto muito por esta sendo uma idiota todo esse tempo. Eu sou muito orgulhosa. Eu me arrependo do que falei no hospital naquele dia. Eu não quis ofender você, mas eu não quero que você se vá, por que acha que era o melhor. Seria o pior, estaria sem proteção. Você e hope são importante e não queremos vocês correndo perigo. Me perdoa por ter sido uma péssima irmã e amiga ?

- Eu perdoo se você me perdoar. .. também agi errado e....

Outra contração chega como se eu estivesse preste a ser partida no meio. Era o momento. Hope não iria esperar mais nenhum segundo. Dessa vez eu soltei um grito.

- A gente pode ter essa conversa outra... outra hora ? Argh! Como isso dói. Sua sobrinha e afilhada quer muito vim nesse momento.

- Oh meu Deus! Ela vai nascer... o que faço? Um médico... e isso.

Kate corre no quarto. E eu reclamo de dor.
Logo mamãe, Christian e Grace aparece no quarto, me mudam para outra maca, e me levam para um outro quarto. No momento em que Grace pergunta quem vai me acompanhar, eu queria muito que pudesse ser duas pessoas, mas não podia. Eu já tinha conversado com Christian antes e ele tinha aceitado numa boa ir.  Mas por algum motivo em especial, ele cedeu para mamãe entrar, ele acompanharia de fora pelo vídro . ... no fundo eu fiquei feliz. Mamãe ficou muito emocionada e ficou firme ao meu lado. Quando ouvimos o chorinho de hope, e ela foi aconchegada nos meus braços. Eu chorei horrores.  Eu era mãe.  Mamãe me parabenizou e beijou meus cabelos, eu estava cansada, eu era mãe e tinha uma bebê saudável e forte. Eu era mãe.... E a minha bebê era um lindo presente, parecia um anjo. Minha Hope. Minha esperança.



•••••••

Hope Onde histórias criam vida. Descubra agora