•37

834 72 2
                                    

Anastasia

Eu não tive muitas oportunidades de conversar com Minha mãe, ela parecia fugir de mim, eu sabia que ela estava magoada comigo. Mas eu nunca quis machucar ela, nunca. Ela pode ter me entendido errado, mas nunca foi minha intensão magoar ela. Mas ela tinha que entender que eu sentia que podia perdoar Bob, ele pode ter sido mal, cruel. Mas parecia mudado e eu queria dar essa chance a ele. Sei que ela não se sentia bem com isso, mas eu queria tanto que ela me entendesse um pouco. É uma situação ruim para mim também. Eu não quero esta de bem com um e com o outro não. So quero que ela possa aceitar que acima de tudo ele é meu pai, ela querendo ou não . ... eu sei o quanto dói para ela ter que pensar na minha convivência com ele, sei dos seus medos. Mas ele não seria capaz de me machucar, eu precisava acreditar nisso. Eu estava farta de ficar sem falar, nem poder olhar para minha própria mãe por que ela foge de mim. Mas isso acabaria hoje, sigo ate a sala, Hope estava com Aurora brincando desde cedo na supervisão da moça que cuida da minha irmã, Mamãe tinha saído cedo para trabalhar e sempre ficava fora o dia todo, foi assim durante toda a semana, mas eu estava cansada disso, voltamos a estaca zero novamente ? Eu sei que errei ... errei feio, mas ela não precisa me afastar, isso dói.

Ouvi vozes assim que me aproximei da sala, no canto pude ver mamãe com Hope no colo cheirando minha filha e aurora sorrindo ciumenta também tomando espaço. Sorri Observando ela conversando com as meninas tão sorridente. Em certo momento Hope me avistou e sorriu me chamando.

- Mamãe...

Vi mamãe fica um pouco tensa, ela desceu Hope que veio até mim engatinhando. A peguei no colo.

- Oi Mamãe...

Vi mamãe se afastar um pouco de Aurora e levantar, ela me olhou por alguns instantes.

- Oi Anastásia. Bem, preciso tomar um banho. É Você também mocinha.

Aurora fez careta e fugiu. Vi mamãe sorri e pegar sua bolsa e seus sapatos do chão.

- Mãe, a gente precisa conversar, você não pode se afastar de mim assim... o clima esta estranho. Eu sinto a falta da minha mãe, voltamos a estaca zero novamente?

Vi ela olhar um ponto no nada, ela suspirou e negou.

- Eu so estou lhe dando espaço Ana, e estou tentando aceitar sua decisão,não é algo que dar para aceitar assim tão rapidamente .. para você tudo que Bob um dia me causou pode ser bobagem, mas so eu sei o que passei e so você sabe o que passou. Fico feliz por você ter um coração tão grande e bom que perdoa e consegue ver a mudança. Mas para mim é um pouco difícil..

Me aproximei um pouco mais com hope no colo .

- Eu nunca vou aceitar o que ele fez com você jamais mamãe, foi uma crueldade. Sei que ele te deixou marcas, sei do que ele fez antes de ser preso. Isso é algo que jamais aceitarei , e jamais será bobagem. Sei que você não teve culpa de nada disso. Você foi a vítima da história . .. e isso me machuca. Eu queria que tudo tivesse sido diferente. Que tudo estivesse acabado em paz. Eu nunca culparia você mãe, se existe algum culpado nessa história é ele. Mas ... mas eu só queria poder dar a chance de ele me mostrar que mudou, mas se isso ira te afastar de mim, eu prefiro nunca mais ver ele.

Eu disse em meio ao choro, minha Filha começou a limpar minhas lagrimas enquanto mamãe me observava com os olhos marejados.

- Eu não quero perder a minha mãe jamais ... Eu amo tanto você.

Ela estava chorando, ela abriu os braços para mim. Segui com hope no colo ate Mamãe e ela nos abraça.

- Ah Ana, eu te amo tanto amor. Você é uma garota com o coração de ouro. Eu não sei como você pode ser minha filha, Na verdade isso é resultado da boa criação de Carla. Sou tão grata a minha amiga.

Apertei ela forte, estava com tanta saudades dos abraços dela. Hope sorri divertida.

- olha para mim...

Eu o fiz, ela limpou meu rosto e fiz o mesmo com ela. Ela abriu um sorriso junto de mim.

- Minha Ana.... Veja, me perdoe por ter fugido de você esses dias, mas eu estava obsorvendo tudo, digerindo tudo antes de termos essa conversa. Eu não odeio Bob, eu o temo apenas, ele foi o grande amor da minha vida, e doeu muito mais por esse motivo, porque eu não esperava dele o que ele me causou. Eu so fiquei cansada de ser saco de pancada, de sofrer na mão dele, eu so criei medo dele, eu queria distância dele, queria manter você longe dele porque ele pode vim fazer o mesmo com você. Eu criei esse medo por você , mas você é uma garota forte e que sabe o que fazer. Não se prive de conhecer seu ... seu pai por mim. Ele talvez so não me amasse mais, mas a você, apesar de falar que estava farto dos seus choros, ele jamais faria mal, ele desejava tanto uma filha, so não foi forte o suficiente para mudar por você.

Vi ela abrir um sorriso sincero, mas ainda podia ver o medo por mim.

- Eu posso manter distante dele, e apenas conversar por ligações e mensagens. Eu não quero machucar você mãe.

Ela negou.

- Não ! Eu preciso aprender a perdoar , assim como você ... sei que Bob errou, errou muito. Mas posso dar a oportunidade a ele novamente não posso ?

Concordei.

- Mas você não precisa fazer isso se te machuca ainda.

- Farei isso por que quero tirar esse peso ruim de dentro de mim, anos eu carrego magoas e medos Ana. Preciso seguir em frente e em paz. Eu farei isso para que nossa família possa viver bem, farei por você . ...

- uma certa vez , uma senhora me disse que se eu fizesse algo , seria por mim e para mim mesma, não pelo bem dos outros.

Ela semicerrou os olhos para mim. É eu sorri arrumando uma Hope no colo que parecia sonolenta .

- Farei por mim Ana. Preciso por um ponto final nisso ....

Abracei ela.

- Eu te amo tanto mãe e eu estarei do seu lado sempre, e para sempre. Quando ficar difícil, segura na minha mão e passaremos por isso juntas. Não me afaste mais ok ?

Olhei para ela e ela sorriu concordando. Hope estava dormindo, disse a Mamãe que levaria ela para casa para descansar. Tudo resolvido me despedi da minha mãe, antes que eu pudesse sair da sala, ela me surpreendeu.

- Ana , eu quero que .... Que você convide Bob e a família dele para um jantar aqui em casa...

Olhei surpresa, ela estava um pouco desconfortável.

- A senhora não precisa....

- Eu preciso saber se ele diz a verdade, não posso confiar em você convivendo com ele sem a certeza que ele mudou.

Eu concordei e ela sorriu, e assim sai pensativa. Talvez esse seja um passo importante para ela nessa nova decisão. .

Hope Onde histórias criam vida. Descubra agora