1 - De Volta Pra Casa

85 9 29
                                    


1

Após o helicóptero pousar numa praia afastada do centro da Villa 14, um soldado vem nos buscar de carro para nos levar ao novo esconderijo da Liga dos Exilados. Eu dormi durante a maior parte da trajetória. Mia me acordou duas vezes porque eu estava gritando por causa de um pesadelo. Infelizmente, eles me seguiram até aqui. Eles me arrastavam covardemente até a sala fria, onde a morte do meu pai escorria até os meus braços.

"a culpa é sua"

Eu pensava nos meus amigos e em quem eles estavam esperando encontrar quando eu finalmente descesse do carro. Os quentes raios solares da ilha ofuscariam a armadura fina e revelariam os meus pecados? Depois de ter meu castelo de areia derrubado, será evidenciada também as minhas mãos, sujas de sangue.

Ao por do sol, nós chegamos até uma espécie de fazenda localizada nos limites da Ilha. Possuía um grande terreno verde, árvores distantes e uma casa grande de quatro andares. Era um caminho longo até a casa da fazenda, uma estrada com plantações do lado esquerdo e direito. Havia culturas de diversos tipos de verduras e legumes se estendendo até poucos metros da entrada da grande casa.

Ao descer do carro avisto alguns rostos conhecidos, aglomerando-se.

– Elle! – Megan grita e corre ao meu encontro. Eu vou em direção a ela, e nos encontramos em um abraço. – Ai, meu Deus! Não posso acreditar! – Ela diz enquanto me apertava. – Eu fiquei tão preocupada!

É engraçado como um abraço pode transmitir doses de calmaria e fazê-las chegar até o amago de sua alma. Tudo por um simples toque.

– Esta tudo bem agora. – Digo a ela, e ao mesmo tempo digo para me lembrar disso. – Eu tenho tanta coisa para te contar... – Sobre a liga, o exército, sobre as minhas habilidades.

– Temos todo o tempo do mundo!

Katy, Ally e Eric vêm logo atrás em minha direção.

– Nunca mais faça isso! – Diz Katy com uma cara de brava.

– Eu... – Pensei em pedir desculpas, mas não sabia bem o que dizer. A cara de brava dela se dissipa num sorriso e ela me abraça.

– Pensei que tínhamos te perdido.

Ally vem me abraçar logo em seguida.

– Nós vamos acabar com a raça daquele governador de merda! Ele vai se arrepender do que fez a todos. – Ela me lança um olhar firme, para que eu sentisse a segurança em sua promessa.

De trás de Ally, Eric se aproximou de mim. Eu esperava que ele fosse dizer alguma coisa, mas ele apenas se aproxima me puxando para perto dele e me beija. Seus dedos acariciam o meu rosto e quando ele me solta, sinto meu rosto corar.

Ele realmente fez aquilo na frente de todo mundo?

– Eu não podia deixar a oportunidade passar... – Ele diz olhando de canto de olho para o resto das pessoas ali presentes, soando sutilmente constrangido. – Já quase te perdi uma vez.

– Já passou. Eu estou aqui agora. – Digo, sorrindo meio tímida. O beijo dele trouxe um animo atípico para o meu corpo fúnebre.

– Para tudo! Eu não acredito no que acabei de ver! – Ally exclama.

– É... Eu também não. – Megan faz uma cara confusa e julgadora.

– Quais eram as chances disso acontecer? – Diz Katy animada.

– Bem eu achava que era 0%. Mas pelo visto não levei em conta as variáveis, que subiam as chances para 62,18%. – Responde Megan coçando a cabeça.

O RegressoOnde histórias criam vida. Descubra agora