BÔNUS - CURIOSIDADES SOBRE A SAGA

14 2 0
                                    


Ei Querido Leitor! Obrigada por ler a minha obra e viver essa grande aventura junto comigo. Antes a história da Elle, Tony, Mia, Megs, Katy, Ally e todos, existia apenas na minha imaginação. Mas agora a Terra pós Êxodo de Marte  é um mundo conhecido por vocês também! Obrigada por sorrirem e chorarem comigo e com eles!

Agora como um bônus presente, vou soltar algumas curiosidades sobre a saga Os Exilados:

// SOBRE A ESCRITA//

1 - Comecei a escrever essa história quando eu tinha 14 anos e, acreditem, ela era BEM diferente do que vocês conhecem hoje!

2 - No inicio o gênero dessa história seria fantástico e teria uma vibe meio Harry Potter. Só 4 anos depois quando voltei a escrever é que optei pelo gênero científico (GRAÇAS A DEUS POR ISSO).

3 - Na primeira versão a personagem principal se chamaria Ashley Dawson.

4 - Eu não esperava escrever uma continuação, mas acabou dando pano pra manga hahaha.

5 - Meu método de escrita é basicamente sentar e deixar a criatividade rolar. E depois eu releio tudo e conserto as coisas que faltaram.

6 - Eu sou a MAIOR FÃ da saga dos exilados. Eu queria escrever uma história que tivesse todos os elementos que eu gostasse e que fosse o tipo de história que eu amaria. No fim da história me vi querendo falar sobre ela o tempo todo. 

7 - Eu dava surtos enquanto ia escrevendo e imaginava as coisas acontecendo (SPOILER: o aser ser filho do thomas foi algo que qnd veio na minha mente eu coloquei a mão na boca como se eu tivesse acabado de descobrir junto com a Elle e a Mia hahaha).

//SOBRE O UNIVERSO DOS EXILADOS//

1 - A língua inglesa foi globalizada e agora todo o mundo fala apenas 1 idioma. A ida pra marte fez com que todos tivessem que se reorganizar em um único idioma. Por isso alguns personagens tem sobrenomes e nomes de origem inglesa (Mark, Mia, Matthew).

2 - A cultura mundial não é muito de procrastinar e perder tempo. Todos tem um conceito de valorizar o tempo de forma bem forte dentro de sí (prova disso é o diálogo da Megs e da Elle sobre as redes sociais).

3 - Os nomes e sobrenomes desse universo tem muitas origens devido a mistura de etnias que ocorreu no Êxodo Terrestre para Marte. Nomes como "Aser" e "Issacar" são de origem hebraica, enquanto "Volant" é francês e "Hayash" é japonês.

4 - Para escrever o decorrer dos acontecimentos até chegar à terra de 5200, eu estudei alguns vídeos e artigos sobre problemas e crises ambientais, previsões de cientistas e sobre o aquecimento global. 

5 - Na verdade tive que estudar para falar sobre bastante coisas nos livros, coisas que talvez fossem sobre 1 frase ou 1 acontecimento específico, mas que requeriam as vezes uma hora de estudo (o mal súbito da Delaine, derretimento das geleiras, clima em marte, etc).

6 - Enquanto eu escrevia a relação da Elle e do Eric, várias vezes me senti tentada a mante-los juntos no final.

7 - A escolha dos 1.500 que foram pra Marte não foi lá muito justa. Já pensei em escrever um spinn-off sobre isso (sobre uma tataravó da Elle).

// SOBRE OS PERSONAGENS//

1 - Tenho a idade dos personagens definida, apesar dessas informações não terem ido para o livro. Mas falarei das idades dos personagens no tempo do PRIMEIRO LIVRO: Elle 18, Tony 18, Eric 19, Thomas 48, Mariah 43, Mark 20, Ally e Katy 19, Mia 23, Yara 6.

2 - Eu não sabia exatamente quem mataria o governador, mas como eu disse acima, fui escrevendo até que cheguei ao estágio em que a Mia queria proteger o Aser. Me pareceu um final apropriado ao governador e uma motivação justa à personagem da Mia.

3 - Mia e Aser se casaram no final? Essa é uma duvida que ficou no ar e não sei se vocês pegaram o momento em que o Mark diz "os últimos do grupo que faltavam casar" referindo-se a Kate e o seu Noivo. Dessa forma dá a entender que todos estão casados. Apesar de shippar muito os dois em varios momentos, sempre achei a cumplicidade deles extremamente sublime e grandiosa. Eu não conseguia vê-los como um casal apesar de ver o quanto eles se preocupavam e se doavam um ao outro. Eles se amam com toda certeza, a Mia preferiu ir pra cadeia e proteger o caráter do Aser. A forma como o Aser se desesperou quando ela quase morreu na RN e como ele cuidou dela todo o livro 2 ambém revela um amor profundo. No fim eles eram os melhores companheiros um do outros. Mas sobre a parte romântica (e se me permitem dizer, sexual da coisa) eu realmente não sei se eles estão casados. Mas é um 75% SIM. (perdão pela resposta enorme kkkk) respondam nos comentarios se Aser e Mia estão juntos ou não

4 - Mia e Aser são minha dupla favorita depois de Elle e Tony.

5 - O Tony não leu os votos dele. Na verdade ele não é muito bom escritor e improvisou tudo aquilo encarando um papel riscado.

6 - Eu não queria matar o Eric, mas achei que morrer como um herói seria uma conclusão grandiosa para o personagem dele. Foi a maior reviravolta de um personagem em todo o livro.

7 - A mudança de cor dos olhos da Elle é algo que pode acontecer na vida real.

FIM

O RegressoOnde histórias criam vida. Descubra agora