Capitulo 23.

312 29 17
                                    

Acordo com alguns chutes de Ella nas minhas costas e tenho a visão mais linda dela dormindo.

-Eu te avisei que não daria certo.- Antes que eu pudesse ao menos despertar devidamente, Tyler aparece escovando os dentes e já falando merda essa hora da manhã.

-Bom dia para você também!- Sorrio falso.

-Mami, hoje eu quero ir ver a vovó.- Ella acorda do nada.

-Sim, meu amor! Hoje a sua avó vem almoçar aqui. - Tento parecer confortável com a situação.

-E a amiga do papai também, né? - Pergunta.

-Isso. Que tal irmos ficar bem bonitas para recebê-las ?- Proponho e ela assente animada.

[...]
Após um banho caprichado com minha neném, que não é mais tão neném, coloco um vestido bem soltinho nela para que fique confortável.
A campainha não demora muito para tocar e irmos abrir.

-Olha só quem tá aqui! Que princesa mais linda!- A mãe de Tyler, Margarida, fala com Ella que estava no meu colo.

-Oi, vovó! - Ella sorri. -Você é a Nour?

-Sou eu sim, bonequinha! - Uma menina surge atrás de Margarida, ela tinha os cabelos pretos e uma pele de princesa.

-Nour! - Tyler a abraça. - Que bom que veio.

-Você deve ser a Sabina, certo?- Pergunta para mim e assinto com um meio sorriso, não quero parecer mal educada.

-Venham, vamos sentar. O almoço já está pronto!- Levo todos para a mesa de jantar.

-Ella, senta aqui com a vovó. - A avó dela chama.

-É que eu gosto de ficar do lado da mamãe. - Ella me abraça de lado.

-Conta mais sobre você, Nour! - Tento mudar o rumo da conversa.

-É... Eu sou libanesa, mas moro aqui há alguns meses já. Trabalho como professora do infantil em uma escola aqui perto e tenho uma paixão enorme por música.- Conta simpática.

-E como você conheceu o Ty?- Tento não parecer invasiva.

-Eu estava junto a ele no avião, nos conhecemos no sequestro do Líbano.- Fala simples. E como ela só foi aparecer agora na vida dele??

-Nour, você vai casar com meu pai?- Ella pergunta inocente e me faz engasgar.

-Filha!- Reclamo.

-É que se você casar com ele, minha mãe vai poder casar com meu tio Bailey. Daí fica mais fácil!

-Ella, por favor! Desculpa, Nour. Não sei de onde ela tira essas coisas...

-Que isso, Sabina! Ela é apenas uma criança, normal.

-Sorte minha que você entende de criança.- Tento sorrir. Tyler me olha desconfiado, como se agora sim ele tivesse motivos para desconfiar.

-Sabina, quando vem o próximo netinho?- Como se já não estivesse ruim a coisa, Margarida me faz essa pergunta.

-Por enquanto estou longe de ter outro filho, Ma.

-Meu filho precisa de um herdeiro menino. Vocês precisam resolver isto rápido!

-Mãe, deixe de coisa!- Tyler abre a boca pela primeira vez naquele almoço.

[...]
O silêncio reinou depois de tudo aquilo. Nour agora brincava com Ella no tapete da sala, as duas se deram bem e longe de mim não permitir isso. Tyler não olha direito na minha cara desde que Ella falou aquelas coisas, e agora foi levar a mãe dele na casa da irmã.

-Saby, fiquei sabendo que você tem uma academia de dança, né?- Nour chama minha atenção.

-Tenho sim, na verdade é minha e do meu irmão.

-Você pode ir lá me ver dançar se quiser, Nour! - Ella fala animada para ela.

-Claro que vou! E depois podemos tomar um sorvete, que tal? - Fala e a pequena assente animada.

Apesar de achar muito fofo que Ella tenha se dado tão bem com Nour em apenas um dia de convivência, confesso que no fundo me bate um leve ciúme.

-Sabina, precisamos conversar.- Tyler bate a porta de casa e o sigo para o quarto.

-Oque quer falar sobre?- Pergunto meio inocente, não que eu ainda não saiba o assunto...

-Me poupe! Então quer dizer que a menina iria dizer isso completamente do nada? Anda, Sabina me conta oque está rolando entre vocês dois. - Eleva o tom de voz, voltando a ser o Tyler agressivo de alguns dias atrás.

-Calma, Ty! Eu não sei porque a Ella falou aquilo, acho que foi porque ela gosta muito do Bailey. - Fico nervosa, ainda não acho que é a hora de me separar dele. Tenho certeza que ele ainda não tem condições de passar dias sozinho com Ella, mal sabe cuidar dela ainda.

-Você acha que eu sou idiota? Agora sou eu quem digo então. Eu quero divórcio, porque de babaca eu não vou ficar sendo. - Se retira do quarto e bate a porta com força.

Me ajoelho no chão, sem forças e começo a chorar tendo a certeza de que a minha pequena não vai ser bem cuidada e que pior ainda, não temos para onde ir...

-Mami? - Ella aparece preocupada no quarto. - Não chora.- Me abraça apertado, esse sim é o meu lugar no mundo.

-O seu pai tá aí fora?- Tento limpar as lágrimas que insistem em cair.

-Não, ele saiu bravo. A Nour foi atrás dele e me mandou vir aqui ver você.

-Tá bom, meu amor. Olha vai ficar tudo bem, tá?! Não precisa se preocupar não!- Tento sorrir.

-Oque aconteceu, mami? - Senta no meu colo.

-Nada demais, a gente só precisa ir dormir em algum lugar diferente por alguns dias. Daí a mamãe precisa ver se dá pra ser na casa do tio Pepe, aqui do lado. Vamos lá?

-Sim! - Sorri para mim e seguimos para a casa de Pepe. Antes, tento disfarçar mais a cara de choro.

Long years without him- SabileyOnde histórias criam vida. Descubra agora