Volto para a casa de Pepe depois de me acalmar um pouco, para pegar minhas coisas e avisar a Ella.
-Mamãeeee! Demorou tanto.- A pequena vem correndo até mim.
-Saby, tá tudo bem? - Pepe aparece.
-Se eu disser que está, estarei mentindo!- Pego Ella no colo. -Filha, preciso te falar uma coisa.
-É sobre o neném na sua barriga?- Me olha.
-Você está grávida, Hidalgo?- Ele me olha assustado.
-Estou, mas a gente conversa depois, tá? - Assente. -Olha, filha você vai precisar ser muito forte e grande agora, combinado?
-Sim.
-É que o coração da mamãe tá muito apertadinho, e só a Tia Sina consegue curar. Então a vovó vai ficar com você enquanto eu vou ficar lá na casa dela, mas é por pouco tempo! E você ainda vai poder me ver lá.
-Mas eu não consigo curar seu coração, mamãe? Eu posso aprender.
-É que é coisa de adulto, meu amor! Mas eu não vou embora para sempre, é por muito pouco tempo. - Abraço minha filha apertado.
-Amanhã eu posso ir lá te ver?- Pergunta.
-Claro que pode!- Confirmo. - Agora vamos arrumar nossas coisas e nos despedir do Pepe.
[...]
-Nem sei como te agradecer, Si!- Confesso pra Sina.-Você sabe que essa também é sua casa, além disso todos nós aqui te amamos demais.- Me abraça. -Agora vem, você precisa de colo.
-Aí Sina, nem sei oque seria de mim sem você. - Deito no colo dela.
-Sinceramente, nem eu.- Rimos juntas.
-Ei, podemos conversar?- Noah aparece na porta meio inseguro.
-Amor, acho que não é a hora.- Sina responde antes que eu pudesse abrir a boca.
-Por favor, Sabina. - Olha para mim dessa vez.
-Tudo bem, mas se for para me arrebentar mais ainda é melhor nem vir.
-Vou indo então, qualquer coisa avisa que eu mato ele!- Sina sai.
-É verdade que você está grávida do Bailey? - Senta na cama junto a mim.
-Sim, Noah. - Respondo simples.
-Você sabe que a Ale vai pirar se souber disso, né?
-E oque ela tem a ver com isso? Pelo que eu sei, nem minha mãe ela é mais.
-Sabina, ela basicamente te criou.
-Isso não muda nada, se ao menos ela tivesse um pouco de amor por mim ou pela minha filha eu pudesse ter mais consideração. Mas se nem isso ela é capaz de fazer, sinto muito mas não devo absolutamente nada a ela!
-Tudo bem então. Eu não vim até aqui para isso, na verdade eu estou aqui em missão de paz!
-Já tava quase te expulsando daqui! - Rio.
-Enfim, você sabe que estou aqui para tudo que você e a Ella precisarem, né? - Sorri para mim.
-Obrigada Noah, de verdade. E você tem notícias do Bailey? Porque apesar dele ter me magoado muito hoje, eu de alguma maneira me importo com ele.
-Tenho. Ele me ligou e vamos conversar mais tarde.
-Ah, tudo bem. Olha, se ele quiser ver a Ella fala que por mim tudo bem, não posso impedir isso.
-Tá bom, agora descansa um pouco que essa cabecinha precisa estar bem daqui pra frente. - Me deixa um beijo na cabeça e sai do quarto.
Deito-me em posição fetal, alisando pela primeira vez aquele bebezinho ali dentro. Afinal, ele ou ela não tem a menor culpa de tudo que está acontecendo. Me vejo chorando novamente, sem tem a menor ideia do que fazer com a minha vida daqui para frente, correndo contra o tempo para conseguir ajeitar tudo sem saber ao menos por onde começar.
[...]
O dia amanhece devagar, meus olhos fizeram questão de quase não fecharem e mesmo sabendo que preciso levantar não sinto vontade. Como se não existissem forças para isso.
Consigo ouvir meus sobrinhos falarem baixinho lá fora com Sina, provavelmente estão se arrumando para ir para escola.-Saby, tá acordada?- Sina abre a porta falando baixinho.
-Estou sim.- Respondo.
-Quer que eu traga algo para você comer? Estou saindo para o trabalho e não queria te deixar com fome até a Marli chegar.- Fala da moça que trabalha aqui.
-Não precisa, Si! Estou sem fome.
-Sabina, você sabe que precisa comer, né?
-Sei, mas agora não quero, de verdade!
-Então promete que vai comer mais tarde?
-Prometo.- Ela entra, me da um beijo na bochecha e sai.
[...]
Joalin ficou de vir aqui, Ella ficou pedindo muito para me ver e ela vai fazer esse favor para a mãe de Tyler. Já devem ser uns meio dia e ainda não comi, só tomei um chá para não prejudicar o neném.-Sabina?- Escuto a voz da minha amiga invadir a casa. Nem ouvi a campainha tocar, Marli foi rápida nessa.
A porta do quarto abre, revelando uma Joalin preocupada e uma Ella com saudade.-Mamãe!- Ella corre até mim devagar.
-Oi, meu amor!- Tento melhorar a cara de tristeza.
-Ella, eu sei que você tá com muuuuita saudade da sua mãe, mas será que você poderia ir pegar um pedaço de bolo pra ela com a Marli?- Joalin pergunta e a pequena assente, saindo do quarto.
-Sabina, oque aconteceu com você?-Minha cara tá tão ruim assim?
-Ruim é pouco. Por acaso você saiu daqui?
-Não. E nem pretendo, por mim tá ótimo assim!
-Você sabe que precisa estar bem por vocês dois, né?
-Joalin, eu não tenho forças para sair daqui. Pelo menos não por enquanto.
-Porque você não vai lá fora dar uma volta, ver a luz do dia um pouco?
-Não, valeu. Eu perdi basicamente o sentido da minha vida, o homem que mais me amava nunca olhou com tanto ódio e rancor por mim quanto naquele dia. Foi horrível, eu podia sentir a raiva dele por mim só pelo olhar! - Sinto uma lágrima cair.
-Ai, Saby!- Me abraça.
-Aqui, mamãe. O bolo que você mais gosta!- Ella aparece com um pratinho.
-Obrigada, pequena! Põe aqui em cima que eu como depois.
-Ah, só um pedacinho. - Pega o garfo.
-Tudo bem.- Pego um pedaço e coloco na boca. Se Ella que me pediu, eu faço.
-Sabia que a vovó me contou uma história bem bonita ontem? - Deita ao meu lado na cama.
-E qual foi?
-Quer que eu conte pra você dormir?- Assinto. Ella começa a contar a história alisando meu cabelo e eu apenas começo a adormecer devagar, talvez pelo cansaço de não ter dormido a noite passada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Long years without him- Sabiley
FanficApós o amor de sua vida falecer em um terrível acidente, Sabina Hidalgo precisa recomeçar e cuidar de sua pequena, Ella, sozinha. Oque Sabina não esperava era que o amor voltaria a tocar em seu coração novamente mais rápido e incontrolável do que e...