Cap. XVI

2.9K 325 12
                                    

*Dia do julgamento de Lex Luthor  no Tribunal de Justiça de Central- City - seção presidida pelo Juiz James Oconner (J.O)*

LENA

Enfim o grande dia havia chego, havia repórteres por todos os lados, avisei a Kara, ela disse que iria chegar assim que possível, encontrei com Jessica antes e fomos juntas, ao descer do meu carro fui abordada por jornalistas e fotógrafos, me bombardiavam de perguntas, Jessica estava atrás de mim com a mão em meu ombro como uma forma de apoio para atravessar o corredor de pessoas, ela apenas dizia para eles que não haveria entrevistas sobre o caso.

Conseguimos entrar e dentro do Tribunal mais alguns repórteres que logo vieram ao meu encontro, eu tirei o meu óculos escuro, ajeitei o casaco e fui de encontro a eles.

"Senhorita Luthor está preparada para encarar o seu irmão no banco dos réus?"

L: Nunca estive mais preparada.

Cortei entre o meio deles que cuidaram de me seguir, mas logo foram barrados por policiais e convidados a se retirar do local.

Jessica(J) apareceu em seguida com a promotora Cecil Holins (C), uma mulher de estatura média e de pele negra, me pareceu bem confiante e extremamente competente.

C: Senhorita Luthor, um prazer em conhece-la, sinto que seja nessa situação.

L: Promotora, como vai? Tudo bem, já está na história dos Luthors...

J: Cecil é a promotora do caso, você é a testemunha chave Lena, não sabemos se o Juiz irá de fato autorizar que você opine como cientista também, mas tentaremos, sua palavra tem peso e vai definir muita coisa.

L: Tudo bem Jessica, eu faço o que precisa ser feito, Lex vai pagar por tudo que causou a Central City.

"A audiência começa em 6 minutos"

Nos avisou um policial que estava perto.

C: Preciso ir Lena, fique tranquila, assim que for  sua vez mando chamarem você, Lex não faz ideia que você está aqui.

L: Tudo bem, não vou sair daqui.

Mais ou menos 1 hora se passou, Jessica permaneceu comigo todo o tempo, era um silêncio ensurdecedor, quando então a porta se abriu e o guarda me convocou para entrar.

Entrei em uma sala antes de entrar na sala da audiência, logo ouvi o Juiz determinar que a testemunha chave da promotoria entrasse, essa era a minha deixa, o Policial me conduziu, quando a pequena porta se abriu na lateral da sala, pude ver os 14 jurados e o auditório cheio, do meu lado direito pude ver Lex que ao me ver me encarou com um sorriso diabólico, ele se encostou na cadeira como quem estivesse confortável com a situação .

Fiz o juramento quando Cecil começou as perguntas.

C: Senhorita Luthor, confirma ser meia irmã do senhor Lex Luthor?

L: Sim.

C: Certo, poderia nos contar como era sua relação com ele na infância?

L: Lex era o meu herói, achava ele brilhante, me inspirava nele, durante nossa infância adorava  acompanhar seus estudos, mas o seu ego já era elevado, na adolescência ele conseguiu uma bolsa para estudar em Harvard, era definitivamente um prodígio, foi então que as coisas começaram a mudar, nosso pai morreu e ele assumiu o lugar dele na empresa, o poder e o dinheiro começaram a dominar sua cabeça.

"Excelência a testemunha está contando detalhes que já não são pertinentes ao fato, protesto!"

J.O: Doutor Erick (E) seu protesto está negado, continue senhorita Luthor.

QUANDO O SOL SE PÕEOnde histórias criam vida. Descubra agora