- Parados!
Estampado no semblante de todos os mercenários da Equipe Rocket, a confusão.
- E me dê a Blastoisinite.
O próprio Bradley estava perplexo. Aquela mulher de cabelos azuis estava com uma arma virada para seu peito e demandava a pedra de seu bolso. Como ela sabia que ele estava com a pedra? Como sabia, se em seis dias atrás nem mesmo o capitão sonhava com isto?
E como, diabos, havia oficiais na ilha de Rondor? Não era época de negócios com os corruptos. Cadê seus irmãos foras da lei?
- C-Capitão? – Um mercenário gaguejou, tão perdido quanto o líder dos mercenários.
- Silêncio! – Gritou a mulher no comando.
Bradley pensara em todos os cenários, possíveis armadilhas, ataques que os contrabandistas fariam depois que ele revelasse o que possuía, as jogadas sórdidas que tentariam ao vê-lo indo embora com dinheiro. No entanto, em nenhuma hipótese o capitão imaginou que a ilha de Rondor seria subjugada por oficiais nesta época. Oficiais não corruptos! Como isso aconteceu?
Ele observava aquela mulher com um misto sentimento de assombro e admiração. Não sabia quem era ela, nem de onde vinha, mas ela havia conseguido superar ele e seus homens em quantidade e tinham o elemento da surpresa. Bradley nunca foi um estrategista de primeira, ou mesmo de segunda, mas nem seu plano mais estúpido havia sido superado de tal forma.
Por isso, você tem que entender o sentimento em seu peito de admiração por aquela oficial.
- Um duelo com você seria maravilhoso.
- Não estou interessada em duelar, mercenário. Me dê a Blastoisinite e...
BUM!
Todos daquela praia deserta se viraram. Todos se assustaram. O navio da equipe Rocket explodiu em chamas, no meio do mar, partindo-se em dois com uma fumaça negra subindo em direção aos céus.
Bradley não perdeu tempo, tentando entender a fumaça.
- Mate-nos! – Gritou desembainhando as espadas e correndo para o ataque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon - Um Conto de Ladrão
FanficNinguém sonha em ser um ladrão, você se torna um pela necessidade. Porém existe um motivo realmente plausível para nos transformar em um fora da lei ou apenas justificamos nossas ações, inventando mentiras para realizarmos desejos egoístas? A vida f...