Ela estava linda como sempre. Porém, eu não conseguia me concentrar em seu rosto, pois sempre um pensamento enegrecia minha visão. Eu tinha medo, não medo de morrer, mas medo pela vida dela. Uma parte de mim, a parte egoísta, ansiava para que ela ficasse dentro dos muros do palácio, segura e protegida. Porém, eu mais do que qualquer pessoa, tinha plena consciência de que eu não deveria interferir. Aquela era a guerra dela, quem era eu para privá-la do momento que ela mais aguardava? Só me restava confiar. Eu sabia que ela lutava tão bem quanto qualquer outro ali, até melhor para dizer a verdade. Eu havia a visto treinando incansavelmente, tanto sozinha quanto com o mestre. Ela estava pronta. Mas será que eu estava? Ao deixar ela ir, eu poderia estar abrindo mão do nosso futuro junto, mesmo que fosse um futuro incerto...eu sabia que as chances de nós ficarmos juntos depois que aquilo tudo acabasse eram mínimas. Nunca que um simples comerciante naval poderia se casar com a princesa... Era até irônico pensar que nós tínhamos a esperança de ficar jutos. Se nós sobrevivêssemos, ela seria levada para morar no palácio e acabaria se casando com alguém muito mais importante que eu. E eu não poderia fazer nada para impedir. Impotência e inutilidade eram os sentimentos que eu mais odiava e eram exatamente esses sentimentos que me dominavam naquele momento. Eu queria protege-la de tudo, como uma mãe com o seu filho. Eu queria desempenhar o meu papel como companheiro e protege-la. Mas não era bem assim. Eu sabia que ela não precisava de mim, eu sabia que a princesa conseguia se virar muito bem sozinha e além do que, ela tinha um exército particular, eu era dispensável.
Ela se virou para mim e abriu um sorriso gentil. Eu queria falar tantas coisas, porém sabia que aquele não era o momento certo.
- Saranghae – foi a única coisa que saiu dos meus lábios. Uma única palavra que conseguia expressar quase tudo que eu queria dizer.
- Saranghae – ela respondeu me direcionando o olhar mais doce e triste que eu já vi.
Nós sabíamos que a hora havia chegado. Desviei meu olhar dela para que eu pudesse olhar para o meu amigo mais antigo. Rocky retribuiu meu olhar e, no momento que a saraivada de flechas voou sob nossas cabeças, ele abriu seu leque na frente do rosto. Foi assim, como um homem que deixa sua esposa no porto e se entrega ao mar mesmo sabendo que ele poderia nunca mais retornar, que eu deixei a princesa para trás e me entreguei a batalha. Nossos cavalos dispararam pelo campo. Pude ouvir o mestre Rocky gritando:
- Vamos buscar nosso general invocado! Então vê se faz alguma coisa direito e não me atrapalha!
- Como se eu pudesse te atrapalhar né? Você deveria estar mais preocupado em não se distrair com as guerreiras! – Respondi com um sorriso
- Eu já te falei que a única que eu amo é a Ciência!
- Sei! Acha que eu não vi a sua cara quando elas chegaram? Depois dessa tente não se esquecer de como se usa um leque! Não estou afim de ter que bancar a sua babá!
- Se preocupe mais com você Moon Bin! Se você quebrar o seu tchaco de novo, vou te deixar sem armas! – Ele riu e eu também.
Nenhum de nós dois era muito sentimental, nunca fomos de expressar abertamente nossos sentimentos e ambos sabíamos que aquela poderia ser a última vez que conversávamos. Antes que nós chegássemos ao centro da batalha resolvi me manifestar:
- Rocky, eu sei que essa pode ser a última vez que nós conversamos – um nó parecia ter se formado em minha garganta – então, eu gostaria de te agradecer por tudo que você fez por mim e pela sua amizade.
- Eu...- ele ficou um pouco sem reação, aquilo era estranho tanto para mim quanto para ele – eu digo o mesmo Moon Bin. E sobre esta ser a última vez que nós conversamos...- vi que ele também estava com dificuldade para falar – nunca se esqueça que existe um outro lugar, um lugar além deste mundo. Podemos nos encontrar lá.
Eu concordei com a cabeça.
- Mas agora...- ele continuou – só tente não morrer ok?
- O mesmo vale para você – respondi – pois afinal de contas, eu não tenho vestes chiques o suficiente para ir no velório do Grande Mestre Rocky, o mais sábio de toda a Coreia e a paixão da musa Ciência – eu ri ao completar a frase.
- Pois posso dizer o mesmo – ele falou entre risos – que roupas eu teria que usar para estar à altura do velório do Capitão Moon Bin, dominador dos sete mares e o maior conquistador de corações de todo o país?
Rimos mais um pouco. O tintilar das armaduras do exército inimigo estava aumentando.
- Te vejo no final da batalha capitão – ele falou, já preparando o leque.
- Eu te pago uma bebida depois que tudo isso acabar, mestre. Palavra de marinheiro – dei uma piscadela enquanto desembainhava minha espada.
- Vou cobrar em – ele falou segundos antes de estimular o cavalo e alcançar o general Jin-Woo que já se encontrava lutando com um soldado.
Acelerei o meu cavalo também até me aproximar o suficiente de um dos soldados inimigos. Pulei da sela e pousei no chão. A luz do sol refletiu na lâmina e as espadas se chocaram com um ruído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The beginning of a new era
FanfictionVocê está com medo, princesa? Ao sair da capital, em um barco de um desconhecido, rumando para um futuro incerto, a princesa Hwawan não imaginava que ela se tornaria líder de um poderoso exército e nem que ela se apaixonaria por um misterioso capitã...