Em pé, parado na proa do navio, vislumbrei os primeiros raios de sol, fazendo o céu passar de uma paleta azul escura para um tom dourado. Um bando de gaivotas nos acompanhava, como um cortejo de boas-vindas a terra. Já podia ver ao longe a sombra das montanhas que estavam sendo preguiçosamente lambidas pelos raios de sol. As últimas semanas haviam sido muito corridas, e o tempo passou despercebidamente por mim. Eu havia ficado tão atarefado, que me esqueci de medir o que estava por vir. Olhando para o passado parecia que havia sido ontem que eu estava na Ilha. Reencontrei meus grandes amigos Myungjun e Rocky, levei um príncipe e uma princesa escondidos em minha tripulação, encontrei o meu grande amor e também conheci o amargo sabor da traição, retornei à capital, vi os horrores de um mal governante, fiz amizade com um general rebelde, voltei para os braços do amor e agora tinha um encontro marcado com a guerra, e está guerra, poderia levar os meus bens mais preciosos: os meus amigos e o amor da minha vida. E não só eles, toda a guerra tem perda humana, derramamento de sangue, aquela não seria diferente. Mas a grande questão era: o que viria depois da guerra? Eu ainda terei meus amigos ao meu lado? Minha amada ainda estará comigo? Eu ainda teria vida? Ou acabaria como vários, esquecido no meio de um mar de sangue? E, mesmo que nenhum de meus amigos tiverem este trágico destino, nós iremos vencer? Conseguiremos derrotar o tirano que governa atualmente e estabelecer paz no país? Ou, tudo isso terá sido em vão, e o irmão maquiavélico de minha amada continuará no trono, governando através do medo e hipocrisia? “São muitas questões, e eu não tenho nenhuma reposta”. Um sentimento de frustração abatia minha alma. Convenhamos, aquilo não era momento para eu pensar sobre aquilo, não era hora de ter tomadas de consciência. E o que mais apertava meu coração, era pensar que eu poderia perder, para sempre, o amor da minha vida. E isto, me deixava com uma sensação de impotência, pois aquilo estava na mão do destino. O que eu podia fazer era pedir que ele fosse bom, para todos.
— Capitão, chegamos. Podemos atracar o navio?
— Sim, avise os tripulantes que devemos nos preparar para descer.
Com certeza, aquele não era um lugar que eu gostaria de estar desembarcando, eu não estava me sentindo confortável, e podia sentir a presença de uma grande nuvem negra rondando meus pensamentos. Havia um pressentimento ruim em meu coração e por mais que eu tentasse afastar aquele sentimento, mas ele se juntava a mim e fincava suas garras em minha mente. Não podia deixar transparecer o que estava sentindo, porém não podia negar aquilo que me afligia. Que Buda tenha piedade da minha atormentada alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The beginning of a new era
FanfictionVocê está com medo, princesa? Ao sair da capital, em um barco de um desconhecido, rumando para um futuro incerto, a princesa Hwawan não imaginava que ela se tornaria líder de um poderoso exército e nem que ela se apaixonaria por um misterioso capitã...