O Sol se punha no horizonte, marcando o fim do trabalho. Eu voltava a casa dos escravos à passos lentos e arrastados, quando fui bruscamente atingido nas costelas e uma mão cobriu minha boca. Rapidamente me virei e joguei meu agressor no chão, pressionando sua face contra o piso. Segurei seu queixo o forcei a olhar em meu rosto. Era ela.
— O que você está fazendo aqui? — perguntei surpreso.
— Achei que eu seria melhor recepcionada,afinal, eu fiz o que você queria. Eu trouxe os príncipes até você — ela sorriu triunfante.
Eu lentamente sai de cima dela que se levantou logo que o peso foi retirado.
— Agora… quero minha recompensa.
— O que te faz acreditar que eu não chamarei os guardas nesse momento? Afinal, você é procurada aqui no palácio.
Ela bufou de raiva.
— Faça isso e eu garantirei que você nunca mais veja a luz do dia — ela falou em um tom ameaçador.
— Mesmo que eu não chamasse os guardas, eu não tenho nada para te dar no momento.
— É o que você pensa…. Quero que você me faça um favor — um sorriso se formou no canto de seus lábios.
— Qual? — perguntei cauteloso.
— Eu preciso muito falar com os príncipes — sua voz assumiu um tom doce — minha família vive em situações precárias, quase sempre passamos fome. Vossas Altezas são conhecidas por sua bondade e compaixão para com o povo, talvez eles possam me ajudar.
— Verei o que eu posso fazer.
— Você tem até amanhã ao pôr do Sol — e tão misteriosamente como quando surgiu, ela desapareceu nas sombras.
Fui me deitar pensando em como eu conseguiria que os príncipes falassem com uma simples plebeia, primeiramente, como eu iria falar com eles? Um escravo nunca poderia se dirigir a tal ser. Naquele instante me lembrei da única relação que eu tinha entre mim e a realeza. O médico. Eu iria falar com ele na manhã seguinte. Naquele momento pensar não ajudava em mais nada, então, fechei meus olhos e permiti que a minha mente descansasse.
************************************
Vocês confiam na Jennie? O que vocês acham que ela vai fazer? Espero que vocês estejam gostando. ~Sophia~
VOCÊ ESTÁ LENDO
The beginning of a new era
أدب الهواةVocê está com medo, princesa? Ao sair da capital, em um barco de um desconhecido, rumando para um futuro incerto, a princesa Hwawan não imaginava que ela se tornaria líder de um poderoso exército e nem que ela se apaixonaria por um misterioso capitã...