Capítulo 5 - Rainha Insu

20 2 0
                                    

      Assim que o príncipe saiu do meu complexo, já estava no meu quarto o meu general que presenciou toda a cena escondido, assim como também, entrou a minha aia trazendo chá e bolinhos, pois eu sentia fome. Então calmamente pedi para que o general se sentasse e se servisse de chá e bolinhos, tínhamos muito o que discutir.

      — Você tem notícias dos meus netos? 

      — Sim Majestade. Eles estão escondido na Ilha Jeju e pelo que eu sei, fizeram uma aliança com o governador de lá, também tomei a providência de mandar parte do seu exército por terra para a província de Jeollanam-na.Ordenei que eles montassem acampamento e aguardassem as minhas ordens, como também enviei alguns homens de confiança no navio que partiu alguns meses atrás e com certeza já estão na Ilha, para se necessário for, protegerem os príncipes, mas por enquanto, não recebi nenhuma notícia da Ilha. 

      — E quais as providências que estamos tomando aqui na cidade? - beberiquei o chá.

      — Como sabe Majestade - ele mordiscou um bolinho - a situação não se limita apenas a capital, o seu neto trouxe terror a todas as províncias próximas, isso criou uma maior dificuldade para agirmos, mas dentro do próprio exército imperial, há muitas insatisfações e isso conta ponto para nós, os mais corajosos já me procuraram para formarmos uma aliança com o objetivo de derrubar o atual imperador, mas há algo que eu não lhe contei ainda, e isso me causa grande preocupação - ele passou a mão pelo queixo- recebi informação, que o antigo imperador, mandou para a Ilha, quatro guardas disfarçados atrás dos príncipes, mas ainda não recebi informação de que eles tiveram sucesso em sua busca, e infelizmente eu desconheço o seu paradeiro, mas eu sei quem são os soldados. O principal deles era o general do exército imperial, Park Jin Woo, eu o conheço bem, filho de nobres, um homem valente, íntegro e disciplinado, sempre foi fiel ao imperador e aos seus subalternos- ele respirou fundo- porém eu sei informar que  se ele  recebeu uma ordem de matá-los ele levará a ordem até o fim, mas sei também que ele é muito sensato e não toma atitudes precipitadas, ele é conhecido por analisar muito bem os seus adversários para então tomar a sua decisão, e é exatamente nesta característica que eu depositei a minha confiança de que ele não fará mal aos príncipes - ele respirou fundo- Majestade, assim que tiver alguma notícia, imediatamente virei comunicar a senhora.

Meu coração acelerou, aquela não era a notícia que eu gostaria de ouvir.

      — Será que meus netos correm perigo? - deixei essa frase escapar de minha boca.

         E então o general abaixou a cabeça, e disse:

     — Perdão Majestade, não queria deixá-la preocupada, mas era o meu dever informá-la.

       Ele se levantou se curvou em uma reverência. Quando ele estava na porta de saída eu falei:

     — Obrigada general, confio nas suas decisões.

     — Obrigado Majestade - dito isso ele se retirou de meus aposentos.

        Olhei através das janelas e fixei o
meu olhar no céu, balbuciei uma prece de proteção para os meus netos e para o meu querido fofo, Sanha. Uma pontada de raiva me invadiu, como ele pode me abandonar daquele jeito?! Mais do que nunca eu precisava de seus chás e de seu característico olhar ingênuo, que me fazia tão bem. Um suspiro escapou de meus lábios.Quando ele voltar, colocarei ele de castigo. Meu coração se comprimiu em meu peito e  uma lágrima quente escorreu por minha face. "Eles vão voltar, eu sei que vão."

The beginning of a new eraOnde histórias criam vida. Descubra agora