Eu vagava pelo palácio, observando os belos pássaros voarem alegres no céu. Suas belas penas entravam em contraste com o azul , causando um espetáculo de cores. Assim que cheguei no pátio principal, Shooky, o pássaro de meu primo apareceu no céu. Ele pousou calmamente em meu braço e piou. Olhei para as suas garras e vi que um pedaço de papel estava amarrado por uma fita vermelha de cetim. Desamarrei o papel e o abri, ele continha o selo do governante da Ilha Jeju. Li o conteúdo da carta em minha mente. "Primo, você está precisando de alguma ação? Venha, para a Ilha, preciso de auxílio, a capital, Seul, está passando por um momento de extrema dificuldade, e todo o Reino corre perigo. Traga o seu exército."
Continuei com o pássaro em meu braço, enquanto eu fazia um carinho em sua cabecinha, a minha trabalhava alucinantemente nas palavras do meu primo. Uma coisa era certa, algo muito grave estava acontecendo. "Preciso tomar as devidas providências para minha partida assim como para a minha ausência do meu Reino." Chamei meu mordomo e pedi que ele cuidasse do Shooky, solicitei a presença do meu general, de dois conselheiros mais antigos e do ministro da economia. Decisões assim, precisavam de planejamento e cautela….mas deveria responder o meu primo primeiro. Afinal estava me sentindo bem entediado ultimamente, precisava de ação e também. ...uma fuga de um casamento arranjado. “Acho que minha mãe não vá gostar muito”, soltei uma gargalhada após esse pensamento aparecer em minha mente.
Fui até o meu quarto e me debrucei sobre a mesa de madeira. Molhei o pincel na tinta negra e comecei a escrever minha resposta. "Primo, há quanto tempo você não me escreve. Seu convite veio em boa hora, estou mesmo precisando de uma ação. Irei falar com os meus ministros e conselheiros antes de tomar qualquer decisão, esse é um momento em que se deve pensar muito antes de agir, afinal, não queremos que sangue seja derramado sem necessidade. Tentarei partir ao seu encontro o quanto antes, para que eu possa averiguar a gravidade da situação atual. Prepararei o meu exército e deixarei os ministros a postos. Devemos esperar um ataque a qualquer momento, e eu zelo pela segurança de meu povo e de meus pais. Sinto falta de nossas caçadas e nossas longas conversas sobre os mais variados assuntos, espero que eu não tarde a vê-lo primo."
Pousei o pincel na mesa e carimbei o selo real na carta, lacrando-a logo em seguida. Retornei ao pátio do palácio e encontrei o belo pássaro pousado majestosamente em seu poleiro de mármore, que se localizava no centro do pátio, permitindo-o ver todos que passavam. Me aproximei dele e passei meu polegar por sua cabeça, para logo em seguida amarrar o papel em sua perna e falar:— Você poderia levar esta carta até seu dono por mim?
Ele me encarou por um tempo
antes de soltar um pio como resposta. Ele abriu as suas majestosas asas e em um piscar de olhos, ele pairava sobre a minha cabeça. Acenei para ele, que soltou um pio alto, para logo em seguida, desaparecer na imensidão do céu. Soltei um suspiro. "É hora de resolver assuntos importantes agora."
VOCÊ ESTÁ LENDO
The beginning of a new era
FanficVocê está com medo, princesa? Ao sair da capital, em um barco de um desconhecido, rumando para um futuro incerto, a princesa Hwawan não imaginava que ela se tornaria líder de um poderoso exército e nem que ela se apaixonaria por um misterioso capitã...