Naquela noite notei que o médico Sanha saira de lá desconcertado, porém eu não sabia o motivo. Perguntei a Myungjun o que ele achava que poderia ter acontecido com o médico e, após pensar um pouco, ele me respondeu:
— Essa moça de quem ele estava falando — ele sinalizou Chul-Moo com a cabeça — não parece muito com aquela que estivera em minha casa?
Foi como se uma lâmpada tivesse sido acesa em minha mente. Comecei a juntar os fatos e percebi o que havia acontecido.
— Myungjun! — gritei — Eu sei porque ele está assim!
— Porque?
— Vamos, temos que voltar para o palácio.
— M-mas, Moon Bin…Espera! — ele gritou quando viu que eu já me retirava do estabelecimento.
Voltamos rapidamente para o
palácio. Só podia ser aquilo, só podia ser. Rondei o palácio todo porém não vi nem sinal do médico. Myungjun vinha ofegante atrás de mim.— Acho que ele já foi dormir… — Myungjun deu um palpite.
— É… acho que sim…— falei desanimado — Acho que teremos que falar com ele amanhã...Vamos dormir agora — falei ao ver que ele tentava conter um bocejo — Já está tarde e de nada adiantará ficarmos andando pelo palácio agora.
Ele concordou com a cabeça.
— Boa noite Moon Bin — ele falou sonolento.
— Boa noite Myungjun.
Vi ele se afastar e retornar para
seus aposentos. Só me restava fazer o mesmo. No dia seguinte eu falaria com o médico.Já se passava das duas horas
quando me reuni com Myungjun para irmos atrás do médico. Eu havia me atrasado por conta de alguns assuntos que eu tive que resolver no porto, porém Myungjun não pareceu se importar com meu atraso. Agora, o mistério era descobrir onde o Sanha estaria. Andamos por todo o palácio novamente, porém não vimos sinal dele, nem dos príncipes, nem do mestre, nem de nenhum de nossos amigos.— Onde foi parar todo mundo? — Myungjun perguntou, confuso — Será que eles nos abandonaram aqui?
— Não, claro que não, por que eles fariam isso? Vamos perguntar ao criado do príncipe, ele deve saber onde ele está. E se acharmos o príncipe, consequentemente achamos a princesa, e então ficará mais fácil de acharmos o médico.
Ele concordou com a cabeça, e
então fomos em direção ao quarto do Eun Woo. Batemos na porta e esperamos até que ouvimos passos apressados vindo de dentro do aposento.— Boa tarde senhores — o criado falou com um sorriso amigável — A que lhes devo a sua visita?
— Boa tarde, estamos procurando os príncipes, você saberia me dizer onde encontrá-los?
— Oh sim, os príncipes e seu mestre foram até o acampamento de soldados fazer uma visita ao general e explorar as redondezas.
— O acampamento de soldados… — falei comigo mesmo — Muito obrigado por sua ajuda. Vamos Myungjun.
O criado fez uma breve reverência
e então partimos em direção ao local. Após uns vinte minutos de cavalgada avistamos enfim o acampamento. Descemos dos cavalos e fomos a pé até o acampamento. Passamos por várias tendas coloridas até que vimos um grande estabelecimento de madeira, local onde provavelmente eram guardadas as armas. Nos aproximamos do local e vimos uma cena um tanto peculiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The beginning of a new era
FanfictionVocê está com medo, princesa? Ao sair da capital, em um barco de um desconhecido, rumando para um futuro incerto, a princesa Hwawan não imaginava que ela se tornaria líder de um poderoso exército e nem que ela se apaixonaria por um misterioso capitã...