Capítulo 8 - Eun Woo

19 2 0
                                    

        O Sol brilhava radiante no céu e uma fresca brisa me envolvia. Eu me dirigia até o local combinado pela mulher. No dia anterior o médico Sanha havia me procurado e me contara que uma escrava gostaria de ver minha irmã e eu. Eu e minha irmã chegamos no local combinado e esperamos. O silêncio era perturbador e minha desconfiança aumentava a cada minuto. Onde estaria ela? Hwawan deveria ter percebido minha inquietude pois ela logo começou a sondar o local, como uma águia procurando por sua presa. 

         — Olá Vossa Alteza — Eu escutei uma voz feminina falar atrás de mim.

         Assim que eu me virei um brilho prateado ofuscou a minha visão. Atrás de mim eu escutei a minha irmã gritar:

         — NÃO! EUN WOO!

           Eu vi a espada se aproximar de meu abdômen como um raio, não podendo fazer nada para impedi-la. Porém, ao invés de sentir a lâmina fria perfurar meu abdômen eu escutei um grito de dor e desespero. Olhei para a mulher que estava em minha frente e pude ver que uma lâmina atravessara o seu corpo, sendo brutalmente arrancada segundos depois. Foi tudo muito rápido. O sangue escorrendo do corte em sua barriga, a espada caindo de suas mãos e suas pernas fraquejando até ela despencar  no chão. Sangue escorria de sua boca e seu rosto havia congelado em uma expressão de pavor. Levantei meus olhos para a pessoa que havia me salvado e vi um rapaz com uma espada em mãos. Ele lentamente se afastou e largou a espada ensanguentada no chão, caindo de joelhos logo em seguida. Suas mãos tremiam e um filete de suor escorria por sua testa.

        — Perdão Vossa Alteza — ele falou enquanto se curvava em uma reverência — eu mereço ser morto por traição.

        — Não. Você não tinha como saber o que ela faria — eu toquei em seu ombro — Suas intenções eram puras. Você salvou a minha vida, sou grato por isso. 

         — Não sou digno de receber a sua gratidão Vossa Alteza, eu pedi para que Vossas Altezas se reunissem com ela, se eu não tivesse feito tal pedido, isso não teria acontecido.

        — Isso é passado. O que importa é que você agiu rápido, se não fosse por você, eu não estaria mais aqui. Não adianta ficar remoendo suas ações, isso não mudará o que já aconteceu.

Ele permaneceu calado.

       — Quem era ela? — eu perguntei olhando o corpo caído, o sangue escorrendo de sua boca e de seu abdômen.

        — Ela se dizia uma escrava, porém suas intenções diziam o contrário.

         — Irei fazer uma busca a respeito  dela, você sabe qual era o nome dela?

        — Jennie.

        — Pedirei para que a investiguem. Você pode retornar a seus afazeres agora.

Ele se curvou em uma reverência e saiu. Assim que ele sumiu de vista minha irmã veio ao meu encontro e me abraçou.

        — Você está bem Eun Woo?

        — Estou, graças aquele rapaz. 

        — Ele não é aquele rapaz que nos acompanhou à casa de Myungjun? — ela perguntou enquanto olhava para a direção que o rapaz havia tomado — Como ele pode lutar tão bem?

        — É o que eu planejo descobrir. Sua habilidade em combate mostra que ele não é um simples camponês que foi vendido como escravo para quitar uma dívida. Entretanto, sua habilidade pode ser útil para nós.

       — Como?

       — Indicarei ele para o treinamento de combate. Falarei com o mestre Rocky nesta tarde. Agora devemos retornar para o palácio. Devemos contar o que aconteceu, pedirei também que o corpo dela seja levado até a sua cidade de origem e que ele seja dado a família dela — olhei uma última vez para o corpo que já começava a assumir outra coloração — o que pode ter levado uma moça tão jovem a cometer um ato desses?

      — Ganância talvez — minha irmã opinou — devem ter prometido uma boa quantia por nós.

      — Mas quem poderia ter feito tal pedido? 

      — É isso que eu planejo descobrir.

The beginning of a new eraOnde histórias criam vida. Descubra agora