Capítulo 15 - Princesa

31 1 1
                                    

        Todos permaneceram em silêncio após aquelas palavras serem proferidas, deixando que somente o barulho da respiração dos presentes se fizesse ouvir. Eu já sabia o que seria dito naquela reunião, pois eu fora abordada por meu irmão naquela madrugada, porém o governante não obteve essa prévia. Eu não posso negar que a minha surpresa não foi muita, ao descobrir a real missão daquele benevolente escravo, afinal, eu já desconfiava das atitudes dele.

       Após vários minutos angustiantes de silêncio o governante se pronunciou:

     — Vossa Alteza diz que alguns de meus escravos — ele respirou fundo — São soldados disfarçados do falecido imperador, que se infiltraram em meio aos pobres, com o intuito de assassinar Vossas Altezas? 

         Meu irmão concordou levemente com a cabeça.

        — E mesmo assim Vossa Alteza deseja retirar eles de sua posição de escravos e devolvê-los suas antigas posições de general e soldados? É isso mesmo que eu entendi Alteza? Esse é o seu desejo Altezas? — ele falou enquanto alternava o olhar de mim para o meu irmão.

        Em conjunto assentimos com. E 
meu irmão respondeu:

          — Sim, é exatamente isso, quero devolver o cargo a ele o cargo de general e restituir o cargo de soldados aos seus companheiros, não posso ignorar a posição que eles vieram.Reconheço em cada um deles a obediência ao meu pai e o sacrifício de deixar um alto cargo e privilégios para passar meses como escravos, aceitado todo o tipo de ofensas e ordens, calados e obedientes, tudo por sua obediência ao imperador. E mais ainda, reconheço, acima de tudo a consciência do general Jin-Woo em não levar a cabo, a ordem de meu pai, apesar de ser uma desobediência a uma ordem superior devo admitir que ele agiu com bom senso ao se deparar com a verdade nua e crua da realidade do povo de Joseon, creio que no momento em que ele saiu dos portões do palácio, não imaginava a situação com que iria se deparar, isso demonstra coragem, inteligência, astúcia e compaixão.Creio que já dei suficientes razões a você, governador Min Yoongi, dos motivos pelo qual quero a liberdade e a restituição de seus cargos de honra, espero que não haja problemas, e se caso for, restituirei financeiramente sua perda.

        — Sim Alteza, sua ordem está clara, e somente lhe questionei a respeito pois vi essa situação por um prisma diferente, na verdade achei que Jin-Woo havia cometido traição, e merecia morrer, mas concluo e aceito esta nova posição, eles serão libertos sob sua custódia — ele abriu um sorriso — e sobre a questão financeira, não irei pedir restituição, é uma honra poder servi-los. 

          Então o governador da ilha, ordenou que seu mordomo convocasse a presença de Jin-Woo e seus soldados para que seus cargos fossem restabelecidos.

        Minutos depois as portas do salão
 se abriram e exibiram cinco figuras magras e desgastadas. Os cinco corpos foram conduzidos até o centro do salão, sendo colocados diante de nós. Corri os olhos por eles e analisei cada um deles cuidadosamente. Todos apresentavam grandes cicatrizes e hematomas pelo seu corpo e seus ossos se sobressaíam pela pele fina e queimada pelo Sol, como uma película, dando a impressão de que poderia se rasgar a qualquer movimento que eles fizessem. Suas faces eram magras e ossudas. Todos apresentavam olhares cansados e abatidos, com os olhos emoldurados em grandes poças negras, deixando notável as várias noites mal dormidas e horas de trabalho forçado. Um deles apresentava queimaduras expostas, onde a pele se encontrava descascada e avermelhada, algumas apresentavam grandes bolhas e se encontravam mais vermelhas do que as outras, elas deveriam ser mais recentes, sua condição deixava notável que ele trabalhava nas fornalhas do palácio.Fiquei muito chocada com o que vi, o que me fez pensar que se soldados bem alimentados e com um físico bem treinado ficaram nessa situação, o que acontecia então com as pessoas que tinham uma saúde debilitada? Senti então os meus olhos marejarem, escutei a voz de meu irmão chamando o nome de cada um e dizendo que eles estavam livres da escravidão,eles retornariam ao seus cargos anteriores e que a partir daquele momento, eles seriam colocados como líderes do novo exército e que posteriormente seria dado a eles novas ordens, mas que naquele momento, eles deveriam se apresentar ao médico Sanha,  para depois serem alimentados e descansarem. Eun Woo então dispensou os soldados, pedindo somente que Jinwoo permanecesse na sala.

The beginning of a new eraOnde histórias criam vida. Descubra agora