Aceno para ele que fecha a porta e eu me jogo na cama olhando o teto, em que merda eu me meti? Depois de um tempo tomo coragem e me levanto parando em frente ao espelho, faço um coque alto e coloco uma mão na cintura, preciso começar a organizar tudo para a chegada da minha mãe e da minha avó e preciso pensar em algo para fazer com o Christian agora a noite, talvez sair para comer alguma coisa ou pedir, eu não sei, pisco e olho para a porta do banheiro, pego meu roupão e ando em direção ao mesmo, entro e tiro minha roupa a colocando no cesto de roupas, me enrolo no roupão e ligo o chuveiro deixando a banheira encher, coloco alguns sais de banho e algumas ervas que ganhei da Matil, ela disse que elas sempre ajudam a relaxar antes de uma prova e eu prevejo que a noite e os dias que virão serão provas atrás de provas, ajeito meu coque e desligo o chuveiro, tiro o roupão e entro na banheira, me esqueço do tempo e fico lá olhando para a parede, saio após um longo tempo e coloco meu roupão, enrolo meu cabelo na toalha e saio do banheiro indo para o closet, me troco e mando uma mensagem para o Christian cancelando nosso jantar, estou esgotada para vê-lo e fingir que nada aconteceu entre Anne e eu.
Acordo com o meu despertador, me viro e o desligo ainda de olhos fechados, volto a dormir, mas sou acordada por alguém acendendo a luz do meu quarto, bufo e escondo o rosto com o edredom.
-Que preguiça toda é essa Cecília Rodrigues? – Ouço uma voz diferente e arregalo os olhos tirando o edredom do rosto.
-Vó? – Dou um pulo da cama ficando de pé e corro até a mesma a abraçando – Mas eu achei que iria buscar vocês no aeroporto com o meu pai!
-Nosso voo adiantou e chegamos antes, o Juan disse que achou melhor te deixar dormindo, você anda tendo uma vida bem agitada por aqui – É estranho ver alguém além da Matil ou das meninas chamando meu pai de Juan, ela aperta o abraço e sorrio – Eu estava contando os segundos para te ver querida!
-Eu também vó, mas cadê a Mel... – Ela me lança um olhar amedrontador – A minha mãe – Pigarreio.
-Ela está lá embaixo conversando com o seu pai e a Anne – Ela faz uma careta – Porque você não troca de roupa e vem tomar café da manhã com a gente, a Matil fez um banquete de café da manhã, confesso que não esperava por tudo isso – dou risada.
-Você se acostuma, a Matil é bastante perfeccionista e mandona – Me solto do abraço – Ok – Ela sai do quarto e eu passo a mão no rosto acordando.
Ando até o banheiro, entro e lavo o rosto, façominha higiene e suspiro, faço um rabo de cavalo e volto para o quarto, colocoum short mais confortável e uma regata, estou aqui a alguns meses, mas aindanão me acostumei com o calor que essa cidade faz.-Eu também vó, mas cadê a Mel... – Ela me lança um olhar amedrontador – A minha mãe – Pigarreio.
-Ela está lá embaixo conversando com o seu pai e a Anne – Ela faz uma careta – Porque você não troca de roupa e vem tomar café da manhã com a gente, a Matil fez um banquete de café da manhã, confesso que não esperava por tudo isso – dou risada.
-Você se acostuma, a Matil é bastante perfeccionista e mandona – Me solto do abraço – Ok – Ela sai do quarto e eu passo a mão no rosto acordando.
Ando até o banheiro, entro e lavo o rosto, façominha higiene e suspiro, faço um rabo de cavalo e volto para o quarto, colocoum short mais confortável e uma regata, estou aqui a alguns meses, mas aindanão me acostumei com o calor que essa cidade faz.
Desço procurando minha mãe, mas não a encontro, em lugar nenhum.
-Matil, viu as pessoas dessa casa? – Pergunto assim que a encontro na lavanderia.
-Sua avó estava no quarto arrumando tudo e seus pais foram conversar no escritório – Mordo o lábio e me viro para sair – Aliás, sua mãe pediu para não ser interrompida – Assinto e faço um barulho baixo com a boca.
-Vou tomar café da manhã enquanto isso – Me viro e olho a Matil – A Anne também está na conversa?
-Não, ela não vai vir para cá hoje!
Sorrio para a Matil e saio indo para a cozinha, me sento e começo a comer, ouço meu celular apitar e o pego para ver, solto um sorriso fraco ao ver que é uma mensagem de bom dia do Adam me dizendo que está melhor e sóbrio desde a nossa conversa de ontem, mordo um pedaço da minha torrada e ouço a voz do meu pai se aproximando.
-Cecília, achei que ainda estivesse dormindo – Meu pai diz de forma seca – Depois te retorno Margarete – Ele desliga.
-Bom dia pra você também – Sorrio forçado e mordo outro pedaço da torrada e o olho – Cadê?
-Cadê o que?
-A Mel... Digo, minha mãe – Olho em volta.
-Ah sim, ela foi no quarto buscar algo com a sua avó e já está descendo – Tombo a cabeça para o lado e continuo o olhando.
-Aconteceu algo? O que foi que ela fez agora? – Solto a torrada no prato.
-Nada, não aconteceu nada – Ele se aproxima – Sua mãe não fez nada Cecí, preciso me arrumar para ir para a empresa, aproveita o dia com elas, vai ao shopping, ao parque, onde quiserem – Ele sorri fraco e beija minha testa – Eu te amo filha – Sorrio fraco.
-Te amo pai – Ele sorri e sai da cozinha.
"Minha mãe mal chegou e já deixou tudo estranho" mando a mensagem para o grupo das meninas, guardo o celular e termino de comer, ando em direção ao jardim e me sento na grama, suspiro. Vejo uma sombra se aproximar, até que minha mãe para ao meu lado de pé.
-Posso? – Assinto e olho para frente, ela se senta ao meu lado – Eu sei que você está brava comigo e com razão, mas vir para cá foi uma ideia que o Juan teve para nos reaproximarmos e eu quero que isso funcione – Suspiro e mordo o lábio – Independente de tudo, você ainda é minha filha e eu ainda sou sua mãe – Reviro os olhos – Cecília Rodrigues, eu estou falando sério – Sua voz passa de calma para levemente irritada.
-Eu sei que você é minha mãe, eu tenho seu sangue e meu pai que não me deixam esquecer – A olho – Então saiba que foi uma péssima ideia, porque um fim de semana não vai me fazer esquecer o que vivi 16 anos da minha vida – Me levanto – E você não tem mais autoridade para me tratar assim – Saio andando limpando meu short.
A mãe da Cecília mal chegou e já causando, o que será que vem por ai??
*Cap NÃO revisado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos cruzados: vôo 8.552
RomanceCecília viu sua vida virar de cabeça para baixo quando seu pai ganhou sua guarda e ela se viu obrigada a ir morar com ele nos Estados Unidos por conta de seu serviço, mas ela nem imaginava que com essa mudança conheceria suas melhores amigas e passa...