Capítulo 26

24 2 19
                                    

Após um longo tempo sentada no chão do quarto me levanto e passo a mão no rosto, me olho no espelho e vejo a maquiagem toda borrada, ajeito a mesma novamente e respiro fundo abrindo a porta e descendo, dou de cara com o Adam sentado no sofá com a Hilary a abraçando, coloco a mão no peito sentindo uma leve pontada e respiro fundo mantendo a classe de anfitriã.

-Boa noite – Tento soar o mais animado possível – Como estão?

-Boa noite Cecília – Adam diz e se ajeita no sofá – Bem, estou feliz de estarmos aqui!

-Sua casa é linda – Hilary diz com aquela voz de mimada – Minha tia disse que ela era linda, mas não imaginava que seria tão linda assim!

-Obrigada – Sorrio fraco – Meu pai foca nos mínimos detalhes, fiquem à vontade, vou ir procurar minha vó – Saio andando em direção a cozinha.

-Cecí, espera – Adam vem atrás de mim e eu me viro com um olhar de "Fala" – Você está linda – Ele se aproxima e eu apenas agradeço baixo – Eu sei que você não esperava me ver aqui na véspera de natal, mas a Hilary me chamou e eu ficaria sozinho em casa, então aceitei, mas só descobri onde era quando estávamos chegando, se quiser eu vou embora.

-Não, tudo bem, pode ficar, eu estou bem, só fui pega de surpresa – Olho para um funcionário passar com uma bandeja cheia de taças com vinho e champanhe rose – Espero que aproveite sua noite – Minha voz falha.

-Aconteceu alguma coisa? – Ele passa a mão no meu rosto e eu mordo o lábio me afastando.

-Não, eu... Eu preciso ir – Me viro e saio andando soltando o ar que nem sabia que estava segurando.

O resto da noite foi tranquilo, evitei olhares de dor do Christian e evitei olhar diretamente para o Adam, pego uma taça de champanhe e viro, devolvo para o garçom e pego outra, saio andando para o quintal tomando o liquido, vejo minha mãe sentada conversando com a Anne e meu pai em uma das mesas colocadas no jardim, ótimo, ando até os mesmos e assim que me aproximo eles mudam de assunto, arqueio a sobrancelha, mas decido não questiona-los para não estragar mais ainda minha noite.O resto da noite foi tranquilo, evitei olhares de dor do Christian e evitei olhar diretamente para o Adam, pego uma taça de champanhe e viro, devolvo para o garçom e pego outra, saio andando para o quintal tomando o liquido, vejo minha mãe sentada conversando com a Anne e meu pai em uma das mesas colocadas no jardim, ótimo, ando até os mesmos e assim que me aproximo eles mudam de assunto, arqueio a sobrancelha, mas decido não questiona-los para não estragar mais ainda minha noite.

-Você está bebendo Cecília Rodrigues? – Minha mãe pergunta e eu dou de ombros mostrando a taça – Então é isso que você ensinou a nossa filha?

-Ele não me ensinou nada – Interrompo ele e a olho – Eu estou em uma festa familiar, a noite está chata e eu preciso de algo que me faça aguentar até o jantar – Reviro os olhos.

-Cecília – Ambos chamam a minha atenção e eu me levanto.

-Sem sermão, sério – Olho eles – Essa é a minha segunda e última taça ok? – Deixo a taça na mesa e saio andando, entro e vou até a mesa de entrada pegando algo feito com salmão.

*Narrador Pov's*

Eu sei que a história toda é contada pela doce e agora revoltada Cecília, mas vocês precisam saber de algo que ela não sabe e que irá mudar toda a sua vida a partir de amanhã, vamos voltar alguns dias para entendermos melhor.

-Juan, queria conversar contigo sobre algo antes de a Cecília acordar – Digo receosa com sua reação, o mesmo só dá um longo suspiro nervoso e sai andando, vou atrás dele.

-Por que você simplesmente não consegue passar um dia sequer sem me jogar alguma bomba ou fazer a Cecília ficar frustrada com algo? – Ele pergunta se sentando na cadeira atrás da mesa – Eu só quero ver minha filha feliz, será que é pedir muito Melissa?

-Hey, calma lá que ela também é minha filha Juan – Ele revira os olhos e pega um copo colocando uísque, ele mostra o copo oferecendo e eu nego com a cabeça – E é sobre isso que precisamos conversar – Respiro fundo tomando coragem – Eu estava arrumando as coisas para me mudar e achei o exame de sangue que eu fiz quando estava desconfiada sobre a gravidez da Cecí – Apoio as mãos no encosto da cadeira a minha frente – E a data em que engravidei não bate com a data em que bom... Você sabe!

-O que você está falando Melissa? – Ele abaixa o tom de voz, fico um pouco assustada e cravo minhas unhas no estofado da cadeira.-Hey, calma lá que ela também é minha filha Juan – Ele revira os olhos e pega um copo colocando uísque, ele mostra o copo oferecendo e eu nego com a cabeça – E é sobre isso que precisamos conversar – Respiro fundo tomando coragem – Eu estava arrumando as coisas para me mudar e achei o exame de sangue que eu fiz quando estava desconfiada sobre a gravidez da Cecí – Apoio as mãos no encosto da cadeira a minha frente – E a data em que engravidei não bate com a data em que bom... Você sabe!

-O que você está falando Melissa? – Ele abaixa o tom de voz, fico um pouco assustada e cravo minhas unhas no estofado da cadeira.

Eitaaa, o que será que vai rolar? Por essa vocês não esperavam hihi, nos vemos na próxima!!


Destinos cruzados: vôo 8.552Onde histórias criam vida. Descubra agora