-Bom dia querida – Ade diz animada e eu sorrio, a olho de cima a baixo e seguro a risada vendo a mesma usar um uniforme natalino engraçado com duendes e brinquedos desenhados no mesmo – Ordens do seu pai, todos os funcionários contratados estão uniformizados, até mesmo eu – Dou risada.
-É assim todo ano?
-Na verdade, não, geralmente seu pai passa a véspera de natal trabalhando, pede pizza e dorme antes do Papai Noel passar – Ela sorri – Mas esse ano é diferente, é o primeiro Natal em anos que ele passa com você novamente e ele quer que seja especial por sua mãe e avó também estarem aqui, ele se empolgou!
-Eu estou vendo, aliás, cadê ele? – Pego uma xícara e coloco chocolate quente na mesma.
-Tinha uma reunião agora cedo com os advogados e depois ia com a Anne ao shopping fazer algumas últimas compras, bom querida, adoraria continuar conversando, mas preciso finalizar algumas coisas e ver como os empregados estão, sua mãe e sua avó foram a missa na igreja que tem aqui perto, mas não quiseram te acordar, aproveite o dia para descansar, a noite teremos um jantar e tanto – Ela beija minha testa e sai da cozinha.
Finalizo meu café da manhã e subo, me jogo na cama e pego meu celular, envio uma mensagem no grupo para as meninas e respondo o Christian, me levanto e arrumo minha cama, ando até o closet e pego um short saia e um cropped, me troco, assim que termino de arrumar meu cabelo, pego Orgulho e Preconceito e vou até a varanda do quarto, me sento na rede em formato de cadeira que tem na mesma, passo a tarde toda lendo, não paro nem para almoçar, minha avó leva um lanche no quarto e eu sorrio. Quando me dou conta o sol já está se pondo e um ventinho frio bate sobre meu corpo que o arrepia todo, preciso me arrumar para o jantar, me levanto e espreguiço o corpo, volto para dentro do quarto e fecho a porta, ando até o banheiro, tiro a roupa e ligo o chuveiro, entro em baixo do mesmo, deixo a água cair sobre o meu corpo e meus cabelos, saio após um longo tempo e me enrolo na toalha, enrolo meu cabelo em outra e saio indo em direção ao closet, pego um vestido azul marinho ombro a ombro com a parte de cima colada ao corpo e a parte de baixo mais solta e um pouco maior atrás, pego uma lingerie simples e volto para o quarto deixando em cima da cama, me troco e ando até a penteadeira, pego o secador e escovo meu cabelo, faço babyliss nas pontas e prendo alguns fios para trás, faço um coque baixo com o cabelo solto e me sento em frente a penteadeira, faço uma maquiagem leve com um esfumado azul e branco para combinar com o vestido e gloss, solto o cabelo e coloco um salto preto fino, ouço a campainha e suspiro, hora da festa, tiro uma foto e envio no grupo das meninas, ouço alguém bater na porta do quarto e abro a mesma vendo o Christian que sorri.
-Uau – Ele me olha de cima a baixo e sorri – Você está linda Cecília!
-Obrigada – Digo sem graça e saio do quarto – Vamos descer?
-Antes de descer, preciso te contar uma coisa – Vejo seu olhar preocupado – Minha prima também virá e vai trazer o rolo dela e bom... É o Adam – Arregalo os olhos e engulo em seco.
-Como... Como assim? – Digo tropeçando nas letras, sinto como se meu coração tivesse se partido em mil pedaços – Mas... Eu... – Ando para trás e bato as costas na porta do quarto, caço a maçaneta e a abro entrando no quarto – Eu preciso ficar sozinha!
-Mas Cecília, o que aconteceu? – Ele tenta se aproximar e eu nego com a cabeça – Não entendo porquê você está assim se seu namorado sou eu – Ele diz com tom de soberba e eu arregalo os olhos e sinto meu sangue ferver, realmente meu namorado é ele, mas agora ver ele falar com esse tom me deu uma sensação ruim inexplicável.
-Era meu namorado, quer saber, acabou tudo – Olho para ele – Eu cansei, antes de você ser meu namorado, ele já era meu amigo, eu e ele tivemos coisas que ninguém entende, então eu realmente não estou preparada para toda essa pressão, eu gosto de você, nunca menti, mas o que eu sinto pelo Adam é mais forte – Quando me dou conta as lágrimas já estão caindo – Me deixa sozinha por favor Christian – Ele sai e eu bato a porta deixando as lágrimas caírem, não era pra ser assim, era pra eu ter uma noite alegre, feliz e agora está desmoronando.
*Cap NÃO revisado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos cruzados: vôo 8.552
RomanceCecília viu sua vida virar de cabeça para baixo quando seu pai ganhou sua guarda e ela se viu obrigada a ir morar com ele nos Estados Unidos por conta de seu serviço, mas ela nem imaginava que com essa mudança conheceria suas melhores amigas e passa...