-Olha só Trevor quem temos aqui, a primeira garota a nos dar um bolo – Adam diz e de repente o refeitório inteiro fica em silêncio e se vira para nos olhar e eu sinto meu estômago embrulhar.
-Quem diria em Adam, quem diria que a rainha do comprometimento seria capaz de nos deixar esperando – Respiro fundo tentando segurar o choro, não vou dar o gostinho para esses dois ou para a escola inteira me ver chorar e me fazer virar piada – Espero que tenha uma boa explicação!
-Eu... Eu – Minha voz falha e eu sinto um calor subir pelo meu corpo.
- Ela não estava se sentindo bem e pediu para sair mais cedo, só isso – Emma diz e eu lanço um olhar de agradecimento.
-Ela não estava se sentindo bem ou fingiu estar se sentindo mal só para nos deixar plantados esperando? – Trevor diz encarando Emma – Diz ai Cecília, ou como dizem no Brasil, o gato comeu sua língua? – Ouço algumas risadas e queria ter forças para revidar ou pelo menos sair daqui.
-Não que seja da sua ou da sua conta ou que vocês se importem – Aponto para os dois e vejo o quanto estou tremendo – Mas eu realmente estava mal, obrigada por se preocuparem – Digo me levantando – Agora se me derem licença – Pego minha mochila e saio correndo para o corredor, me encosto na parede de fora do refeitório e respiro fundo tentando segurar o choro.
-Você está bem? – As meninas aparecem e Lauren pergunta e logo atrás dela Adam e Trevor saem do refeitório.
-Claro que ela está bem – Trevor diz e eu sinto minha respiração ficar descontrolada.
- Já chega – Eu grito e sinto as lágrimas descerem, merda – Eu recebi a noticia de que minha vó está no hospital desde antes de ontem de madrugada – Eu continuo gritando e vejo os quatro me olharem assustados – Estão felizes agora com a minha explicação? – Olho para o Adam e para o Trevor que mudam a feição deles – Desculpa se eu feri o ego de vocês quando deixei vocês plantados esperando, mas eu tenho meus motivos, ao contrário de vocês dois que só pensam em destruir a vida alheia, se eu me comprometo com algo, eu o cumpro, mas infelizmente eu não estava bem para aguentar vocês dois – Eu respiro fundo tomando o fôlego e limpo as lágrimas que insistem em cair – Podem rir da minha cara, vão, espalhem para a escola inteira que a novata brasileira deu um show – Me viro e saio correndo novamente entrando no banheiro feminino, entro em uma cabine e a tranco, me sento na tampa do vaso sanitário e volto a chorar.
-Cecí? – Ouço a voz da Emma após um tempo – Você tá bem?
-Por que não contou o que estava acontecendo? – A Lauren pergunta – Nós poderíamos ter ido ficar contigo ou algo do tipo!
-Eu não sei – Eu respiro fundo tentando me acalmar – Eu fiquei tão baqueada na hora, quer dizer, eu ainda to, mas na hora foi um choque tão grande, eu só sabia chorar e gritar com a minha mãe no telefone!
-Amiga que péssimo – Emma se aproxima da porta – Agora sai dai, vem, não adianta ficar trancada chorando!
-A Emma tem razão Cecí, vem, você tem que lavar o rosto e se recompor, se aqueles dois idiotas vierem de graça você se mantém firme e ignora todo e qualquer tipo de comentário, só você sabe o que anda acontecendo ai dentro – Suspiro e passo a mão no rosto secando o mesmo, abro a porta e olho para elas que me dão um sorriso amigável – Vem cá – Elas abrem os braços e eu ando até elas que me abraçam e eu volto a chorar.
-Tá tudo bem, daqui a pouco tudo melhora – A Emma diz e a Lauren fala um sim baixinho, paro de chorar um tempo depois e sorrio fraco – Hey, na minha bolsa eu tenho corretivo, vou busca-lo e já volto – Ela diz e se afasta, Lauren e eu assentimos e eu vou até a pia para lavar o rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos cruzados: vôo 8.552
RomanceCecília viu sua vida virar de cabeça para baixo quando seu pai ganhou sua guarda e ela se viu obrigada a ir morar com ele nos Estados Unidos por conta de seu serviço, mas ela nem imaginava que com essa mudança conheceria suas melhores amigas e passa...