Capítulo 21

16 4 19
                                    

Assim que entro no corredor vejo a mesma parada em frente ao armário pegando algo, ando até ela e paro alguns centímetros atrás, me inclinando só para sentir seu perfume.

- Achei que você, não apareceria – Ela se assusta e se vira ficando centrímetros do meu corpo, logo em seguida dá um passo para trás batendo no armário – Você se assusta fácil – Digo em tom de deboche e ela cruza os braços, como sempre, muito linda e estilosa.

- Eu estava distraída, não...não ouvi você chegar – Ela se engasga e começa a gaguejar, não consigo controlar e um sorrisinho acaba escapando.

- Sei, eu sei que você disse que aceitaria nos ajudar, mas estamos de acordo que nem eu, nem o Trevor e nem você quer isso, então só podemos fingir que estamos tendo ajuda e todo mundo sai ganhando ok!? – Me viro para ir embora e ouço o barulho do armário se fechando - Mas eu nem disse que aceitaria – Ela diz sem gaguer dessa vez, fico surpreso por ela me confrontar, se é que posso chamar assim – Me desculpe, mas quem apenas sai ganhando nesta história toda seria eu, vocês continuariam indo para a direção e tirando notas baixas, mas como você disse... Eu não quero isso! – Ela sai andando e passa por mim me provocando, fico a encarando perplexo, o que foi que aconteceu com ela nesse fim de semana?

Após ela sumir da minha vista, vou até o bebedouro e suspiro, assim que me ergo dou de cara com a Hilary vindo em minha direção com a Caroline e a Debby, ela acena e eu retribuo com um sorriso forçado.

-Aconteceu algo? – Ela diz se jogando contra mim e eu a seguro por impulso – Você está meio tenso – Ela dá um leve beijo em meu pescoço.

-Não foi nada, só não estou tendo uma manhã muito boa – Mordo o lábio e me afasto – Problemas com a Dona Scarlet – Dou de ombros e de repente, me lembro de que a Cecília deve ter ido falar com a mesma sobre a questão de nos ajudar, merda – Preciso ir, tchau – Saio correndo em direção á sala da Dona Scarlet, assim que chego a sala da mesmo bato algumas vezes antes de a mesma abrir e eu ver a Cecília atrás dela perder a cor.

- Estávamos justamente falando sobre você e o Senhor Trevor, aliás, cadê ele? – Dona Scarlet pergunta e eu por um segundo lembro que não faço a mínima ideia de onde ele esteja.

- Ele ainda não chegou, teve um problema com o carro da mãe dele e ele pediu para avisar, por isso vim aqui – Minto e vejo a Cecília voltar a sua cor devagar – Mas a senhora estava falando sobre?

- A Senhorita Rodrigues iria me dar à resposta sobre a proposta quando você chegou, o que decidiu? – Agora sou eu quem perco a cor, caralho Adam, se controla.

- É, o que você decidiu Cecilia? – Quando percebo minha fala sai mais como um tom de deboche amargo e a vejo ficar em silêncio por um segundo.

- Eu aceito – O que? Fico boquiaberto e sinto uma bola se formar no meu estômago, como se tivesse acabado de levar um soco – Digo, eu aceito só pela faculdade, quero entrar em uma faculdade por mérito, sem ser porque minha familia é importante!

- Mas você tinha dito que não queria fazer isso – A vejo me encarar com um sorriso debochado assim que digo e eu tenho vontade de pular no pescoço dela ou de beija-la, ela me deixa confuso.

- Mudei de ideia – Ela diz debochando.

- Isso é maravilhoso Senhorita Rodrigues, irei fazer uma grade de estudos para que você os ajude e mando a Cristal entregar para vocês mais tarde – A alegria da Dona Scarlet me faz querer morrer por um instante.

- Mas – Tento protestar, em vão, Dona Scarlett nos manda ir para a aula e eu reviro os olhos saindo da sala junto a Cecília.

Algumas semanas se passaram e desde que descobri que a Cecí não estava passando por um momento muito bom em sua família, me senti mal em ter ido na onda do Trevor e do meu ego por ter ficado na biblioteca plantado esperando pela mesma e ter a humilhado no refeitório, ela vem tentando se mostrar forte e nos ignorar o máximo que pode, eu até entendo ela, eu tentei me desculpar, disse ao Trevor que foi babaca da nossa parte e que deveríamos pedir desculpas, mas tudo o que mais anda acontecendo entre mim e o Trevor são várias brigas sem sentindo e toda vez relacionadas a Cecília, tudo o que eu quero é só saber se ela está bem e cuidar dela, mesmo eu tendo culpa no cartório de ela também estar para baixo, mas tudo o que eu mais queria agora era poder abraça-la até ficar tudo bem, balanço a cabeça afastando esses pensamentos e volto a olhar para a Hilary sentada em meu colo com um copo na mão e rindo de algo que uma de suas amigas acabou de falar.

*Horas atrás*

-Ainda bem que te encontrei aqui – Tento disfarçar ao máximo que andei bebendo, mas meu olho inchado, minha fala e meu cheiro provavelmente entregam – Podemos conversar? – A olho de cima a baixo, além de estar arrumada e muito linda, algo mudou nela – Algo mudou em você – Fico a encarando até minha visão perceber que seu cabelo está curto – Curti seu cabelo curto – Ela fica sem graça e eu dou de ombros.

Assim que ela sai para fazer uma ligação para o Christian, me levanto e ando até a lareira, pego um quadro com uma foto de um rapaz um pouco mais velho que eu segurando uma menininha no colo, acredito que seja o pai da Cecília com ela em seu colo, sorrio e ao mesmo tempo fico imaginando o quão desafiador deve ter sido virar pai cedo, me assusto assim que ela volta para dentro do escritório e me viro a olhando.

-Desculpa, não queria te assustar - Ela diz e eu nego com a cabeça.

-É você e seu pai? - Ela assente e eu sorrio fraco - Deve ser difícil crescer longe de quem amamos não é!? - Abaixo a cabeça e ela se aproxima.

-O que houve?

-Minha mãe - Sinto as lágrimas voltarem e coloco a mão no rosto - Nos abandonou, quer dizer, a mim e ao meu pai, para ir morar com outro homem em Milão - Digo com a voz embargada e sinto seus pequenos braços me cercarem e quando percebo, estamos os dois sentados no tapete do escritório e eu estou encolhido como uma criança nos braços da Cecí.


*Cap REVISADO

O que estão achando desse lado mais sensível e apaixonado do Adam? Até quando será que ele vai conseguir esconder seus sentimentos? E o Trevor? Vamos descobrir ao longo desse caminho que tem muito o que acontecer.



Destinos cruzados: vôo 8.552Onde histórias criam vida. Descubra agora