Capítulo 17

27 8 39
                                    


-Pode entrar - Continuo deitada olhando para o teto pensando em como pedir para o meu pai nos deixar ir na festa.

-Só para avisar que cheguei filha - Meu pai diz e as meninas dão um pulo da cama - Olá meninas, tudo bem? - Ele sorri e vejo a Emma se derreter toda, começo a rir e me sento.

-Olá Sr. Juan tudo bem? - Lauren diz toda timida.

-Oi Sr. Juan - Emma diz toda assanhadinha e eu reviro os olhos.

-Deixa de ser assanhada Emma Battaglia - Meu pai me repreende com os olhos e eu dou de ombros - Pai, nós fomos convidadas para ir em uma festa de um pessoal da escola, podem

-Vai ser bem tranquila - Emma se intromete - Lá pela meia noite a gente volta, é aqui perto!

-Meia noite? - Ele me olha - É que eu não to acostumado a ver a Cecília sair - Ele diz meio sem jeito - Vou pensar no caso de vocês e digo, se me derem licença agora - Ele diz abrindo o terno e saindo do quarto.

-Amiga, juro que tento me comportar perto do seu pai, mas ele é um pedaço de mal caminho - Emma diz abanando o rosto com a mão - Eu sei que ele tem idade para ser meu pai, mas como você deu sorte de ter um pai tão gato?

-Ai Emma - Lauren bate a mão na testa - E é por isso que você me envergonha - Começo a rir e me deito novamente.

-Eu vou fingir que nem ouvi você - Olho para o teto novamente.

Ficamos rindo e conversando até que meu pai entra no quarto e nos autoriza ir na festa com a condição de voltarmos até meia noite e nem chegarmos perto de bebidas alcoólicas e outras coisas, por mim eu não chego perto nem de quem bebe, mas eu sei bem que a Emma é daquelas adolescentes que saem para as festas e bebem, não sei dizer sobre Lauren, ela parece ser calma. Assim que chegamos a festa ajeito meu vestido e olho para as meninas que parecem estar acostumadas a irem em festas assim, passamos por vários jovens no jardim com copos vermelhos nas mãos conversando alto ou se pegando, meu estômago se embrulha um pouco assim que entramos dentro da casa e o cheiro de álcool invade minha narina, as meninas me puxam para a cozinha e pegam três copos colocando cerveja e me entregam, pego o copo e fico olhando para a bebida dentro do mesmo, as meninas dão de ombro e saem por ai e me deixando sozinha, ótimo, viro a bebida de uma vez e sinto o líquido descer rasgando a garganta ando até as bebidas e encho o copo novamente, me sento no balcão e fico olhando para o líquido dentro do copo quando alguém para na minha frente, ergo a cabeça e me assusto vendo o Trevor.

-Não sabia que tinha sido convidada - Ele diz alto por conta do som e está aparentemente bêbado.

-Pse, também fiquei surpresa quando recebi o convite - Dou de ombros e fico mexendo o copo - Não podia vir?

-A casa é do Adam, ele convida quem ele quiser, mas entre nós, eu não queria ter que te ver até aqui - Ele diz se aproximando e eu deslizo um pouco para o lado derrubando alguns copos vazios - Desde que você entrou na nossa vida, a minha amizade com o Adam anda meio abalada por sua culpa - Viro o rosto e respiro fundo.

-Minha culpa? - Pulo do balcão e o olho - Vocês estão brigando porque são dois idiotas - Reviro o olho - Quer falar mais algo ou eu já posso ir pra bem longe de você? - Ele me puxa pela cintura e me beija, empurro ele e dou um tapa em sua cara - Você tá maluco? - Grito e por sorte ninguém escuta - Nunca mais encosta em mim - Empurro ele que cambaleia e se apoia no balcão me dando tempo para me afastar na multidão de adolescentes cheirando a álcool e maconha, saio para o quintal e respiro o ar puro passando a mão na boca, como assim minha culpa de eles estarem brigando? Meu celular começa a vibrar no bolso e o pego vendo duas mensagens do Adam e uma chamada perdida do Christian, será que eu posso ficar um minuto sem um garoto enchendo meu saco?

Fico sentada na grama olhando para o copo em minha mão por um bom tempo, suspiro e viro a bebida enquanto tento adivinhar o porque de o Trevor ter me culpado de estar brigando com o Adam, mil e uma paranóias invadem minha mente, saio dos meus pensamentos ao ver alguém se sentando ao meu lado com um copo vermelho na mão, olho para o lado e vejo que é o Adam, reviro os olhos e começo a levantar, mas paro quando Adam segura meu pulso com cuidado.

-Deixa eu adivinhar, foi um equívoco você ter me convidado e você não queria ter que me ver     aqui também ou que eu sou a culpada de você e o Trevor serem dois babacas e estarem brigando!? - Olho ele que pelo seu semblante também está bêbado o suficiente para me ferir igual o Trevor.

-O quê? Não - Ele diz meio mole e acaricia meu pulso fazendo meu coração acelerar - Como você sabe disso tudo?

-Porque um passarinho tão bêbado quanto você ou eu me contou - Digo e ele parece ficar mais sóbreo com a aspereza em minha voz - Quer saber? Foi um erro ter vindo - Termino de me levantar e me viro em direção a entrada da casa.

-Espera Cecí - Ele se levanta com certa dificuldade e cambaleia para o meu lado - O Trevor é um babaca, por isso não estamos nos entendendo - Ele se aproxima e eu dou um passo para trás batendo na parede da casa, ele sempre me encurrala, merda - Calma, não precisa fugir de mim, eu sei que eu quero e você também quer - Ele me puxa pela cintura, ah não, isso de novo não, tento me esquivar mas ele continua me segurando pela cintura e se aproxima, empurro ele e saio andando - Cecí - Ele grita e eu continuo andando, entro na casa para procurar as meninas, tudo o que eu quero agora é sumir daqui.

Assim que chegamos em casa, subo direto para o quarto, ajudo as meninas a deitarem e me deito sem nem pensar em me trocar.

*Meses depois*

Finalmente entramos na semana de "férias" de final de ano muita coisa rolou nesses ultimos dois meses, meu pai resolveu me dar o presente de natal adiantado e me contou que minha mãe e minha avó viriam passar as festas de fim de ano conosco, não sei se fico feliz ou preocupada. Me sento no sofá e ajeito minha meia por cima da legging, meu pai disse que desde que se mudou para cá, é a primeira vez que ele vê fazer frio nessa época, ligo a TV para procurar algum filme para assistir quando meu celular apita, pego e vejo uma mensagem do Christian me convidando para ir almoçar fora, sorrio e mando um ok, vocês devem estar perdidos, mas como eu disse, muita coisa aconteceu nesses dois ultimos meses e eu vou contar tudo para vocês.

*Cap NÃO revisado

OBS: Hey pessoal, tudo bem? Desculpa sumir por praticamente quase duas semanas e não publicar, mas como expliquei, fiquei sem o carregador do notebook, quando comprei o carregador, minhas priminhas estavam aqui em casa e elas não me deixavam pensar, aconteceram algumas coisas que me deixaram bloqueada na escrita, mas consegui colocar tudo nos eixos no fim de semana e a partir de agora entramos em uma nova fase onde vamos ver a Cecília vai se envolver em outras confusões, outras escolhas, muitas novidades e um relacionamento chegando por ai!!!!



Destinos cruzados: vôo 8.552Onde histórias criam vida. Descubra agora