Capítulo 2

212 39 410
                                    

-Boa noite meninas, eu ia contar para vocês só amanhã, mas preciso tomar uma decisão.

-Contar o que? – Emma diz confusa e passa a mão pelos fios ruivos que estavam soltos do seu rabo de cavalo, aparentemente ela estava treinando.

-E tomar que decisão Cecília? – Lauren diz tão confusa quanto Emma.

Conto para elas sobre a proposta maluca da diretora e em como ela tentou usar a faculdade para me apertar e aceitar, Emma fica boquiaberta o tempo todo, enquanto Lauren soltava alguns xingos sobre a diretora. Ficamos aproximadamente uma hora em ligação conversando e tentando achar uma solução para não ficar mal com a direção.

Acordo com o meu celular tocando, passo a mão pelo criado-mudo o procurando, pego o mesmo e sinto uma pequena dor nos olhos ao olhar para a tela, vejo que é a Emma e então, atendo.

-Bom dia – Ela diz animada – Já levantou?

-Bom dia – Digo sonolenta – Não, estou quase desistindo de ir para a aula hoje, quase não, decidida a faltar aula hoje – Passo a mão nos olhos ainda frágeis pela claridade do celular.

-Está quase nada, você tem que ir e enfrentar a Dona Scarlet, dizer que agradece a oportunidade, mas não pode, então levanta a bunda dessa cama e vai se arrumar, chego ai em trinta minutos – Ela desliga sem me dar tempo de rebater.

Jogo o celular ao meu lado no colchão e me sento na cama resmungando, levanto e me espreguiço para dar uma acordada, vou até o closet e o abro, acendo a luz do mesmo e olho em volta, opto por uma jardineira jeans com alguns rasgos discretos na perna e uma blusa preta de manga comprida, deixo em cima da cama e vou para o banheiro, entro no banho e acabo por lavar o cabelo, assim que termino de me arrumar, pego o secador e começo a escovar o cabelo, se é para virar inimiga de alguém, que seja da diretora e não da moda.

Desço e vou para a cozinha, entro e ouço a campainha, me sento e pego uma tigela colocando cereal, começo a comer e ouço a voz da Adeline vindo em direção à cozinha, ela entra na cozinha com o celular no ouvido e atrás dela entra a Emma e a Lauren.

-Olha ela, para quem não queria sair da cama está uma gata – Emma diz enquanto se aproxima.

-Vai para a escola ou vai para um passeio? Você arrasou – Olho para a Lauren e sorrio sem graça.

-Se for pra ser inimiga de alguém que seja da Dona Scarlet e não da moda – Levo mais uma colherada de cereal a boca.

-Você tem razão, mas o que rolou? – Ela pergunta curiosa – A mulher que abriu a porta estava brava no telefone com alguém.

Dou de ombros como sinal de não sei, a Adeline é mais que a responsável por cuidar da casa e das minhas necessidades, ela resolve alguns assuntos quando meu pai não está então nunca sei dizer o que a Adeline está necessariamente fazendo quando não está cuidando da casa ou pegando no meu pé.

Assim que chegamos ao colégio a Emma estaciona e nós entramos, paro em frente à porta de entrada e olho a hora no meu celular, vejo que tenho meia hora antes da primeira aula, me despeço das meninas dizendo que vou passar no meu armário e ir conversar com a diretora e saio andando.

Abro meu armário e começo a pegar meus livros, até que ouço uma voz masculina vindo de trás de mim enquanto um perfume familiar invade minhas narinas, me viro e dou de cara com Adam ficando a alguns centímetros de seu rosto, me assusto e dou um passo para trás, chocando minha coluna contra o armário.

-Você se assusta fácil – Ele diz e eu cruzo os braços.

-Eu estava distraída, não... Não ouvi você chegar – Digo gaguejando.

-Se... Sei – Ele imita meu gaguejar – Eu sei que você disse que aceitaria nos ajudar, mas ambos concordamos que nenhum dos três quer isso, então temos duas opções – Ele se aproxima e apoia sua mão no meu armário me deixando encurralada, sinto meu coração acelerar – Você pode negar a ajuda ou fingir que estamos recebendo a ajuda e todo mundo sai ganhando! – Ele se vira para ir embora e eu fecho a porta do armário rapidamente.

-Mas eu nem disse que aceitaria – Eu digo e fico impressionada com as palavras saindo sem gaguejar, ele para e se vira me encarando novamente – Me desculpe, mas quem apenas sairia ganhando nesta história toda seria eu, vocês continuariam indo para a direção e tirando notas baixas, enquanto eu conseguiria meu extracurricular e sairia como a boazinha que tentou, então acho que vou ficar com a primeira opção – Sorrio e saio andando, passo por ele e esbarro em seu braço, o deixando para trás parado boquiaberto.

Chego à sala da diretora ainda tentando controlar meus batimentos cardíacos e bato na porta, ajeito a alça da mochila no ombro até que ouço a voz dela dizendo para eu entrar, abro a porta lentamente e entro, fecho a porta e fico parada a olhando, ela tira os óculos de leitura e apoia os braços na mesa.

-Bom dia senhorita Rodrigues, aconteceu algo?

-Bom dia Dona Scarlet, não... Quer dizer, vim tratar com a senhora sobre a proposta de sexta-feira!

-Ah sim, e então? – Me aproximo da mesa dela e apoio as mãos no encosto da cadeira.

-Eu analisei bem todas as possibilidades durante o fim de semana – Eu até poderia dizer a ela que cogitei a possibilidade, mas depois dessa gracinha do Adam, estou decidida a não entrar nessa – E bom, acho melhor não me comprometer com a senhora e no final não conseguir ajudá-la, até porque sei que os dois não querem isso!

Ela começa a falar algo, mas é interrompida por uma batida leve na porta, ela se levanta e eu me viro olhando para a porta, assim que ela abre meu coração quase sai pela boca, o Adam entra sem nem pedir licença e para ao meu lado com um sorriso travesso, a Dona Scarlet fecha a porta e volta para a sua mesa se sentando.

-Estávamos justamente falando sobre você e o senhor Trevor!

-É exatamente sobre ele que eu também vim conversar com a senhora, o carro dele quebrou no caminho e ele pediu para avisar que irá chegar para a segunda aula – Eu respiro fundo soltando a respiração que nem percebi que estava segurando – Mas estavam falando sobre? – Ele pergunta curioso, como se não soubesse do que se trata.

-A Cecília veio me dar à resposta a respeito do que conversamos na sexta-feira!

-É? E o que você decidiu Cecília? – Ele diz com tom de deboche e eu engulo em seco sabendo que vou me arrepender profundamente pela resposta que eu vou dar.

-Eu disse que tinha medo de não conseguir dar conta, mas vou correr o risco e aceitar – Digo e olho o Adam que fica boquiaberta e volto a olhar a Dona Scarlet que parece meio surpresa com a minha mudança de escolha – Digo, eu só aceito pelo fato de ajudar com a faculdade e para poder me adaptar melhor a língua de vocês também – Deus me ajude a escapar dessa confusão.

-Mas você tinha dito que não queria fazer isso – Adam diz e eu dou um sorriso debochado enquanto o ignoro.

-Isso é maravilhoso Senhorita Rodrigues, irei preparar os horários de estudos e mando para vocês mais tarde!

-Mas, Dona Scarlet – Ele tenta protestar, mas é interrompido por Dona Scarlet nos mandando ir para a aula.

Assim que saímos da sala dela eu aperto o passo para que ele não me alcance, em vão, ele puxa meu braço me fazendo virar e ficar a centímetros de seu rosto novamente, o encaro.

 *Capítulo Revisado

Destinos cruzados: vôo 8.552Onde histórias criam vida. Descubra agora