Capítulo 19

39 6 45
                                    


-Ainda bem que te encontrei aqui - Ele diz e pela sua voz só confirma que ele está bêbado e, também estava chorando - Podemos conversar? - Ele me olha de cima a baixo - Algo mudou em você - Ele fica me encarando - Curti seu cabelo curto - Fico um pouco corada e surpresa.

-O que aconteceu? Eu estava de saída, mas entra - Dou espaço para ele entrar e fecho a porta - Obrigada - Digo sem graça - Vou pegar um copo com água para você, pode se sentar - Ando até a cozinha e pego um copo o enchendo com água, olho a Ade entrar na cozinha com um cesto cheio de roupas.

-Vai sair? - Ela me olha de cima para baixo.

-O Christian me chamou para almoçar fora, mas tem alguém precisando da minha ajuda - Mostro o copo - Será que posso usar o escritório?

-Claro, se precisar de algo chame - Assinto e ando até o Adam novamente que está com os olhos vermelhos de tanto chorar e beber.

-Ei, toma e me segue - Entrego o copo para ele e saio andando em direção ao escritório, assim que entramos fecho a porta e me sento em uma poltrona no canto do escritório e ele se senta na outra de frente para mim e se afunda na mesma - O que houve?

-É minha mãe - Meu celular apita e eu olho rapidamente vendo uma mensagem de Christian - Eu te atrapalhei né? - Ele diz quando me vejo olhar no celular - Eu vou embora, outro dia conversamos!

-Não, está tudo bem, eu tinha marcado de sair com o Christian - Coloco o celular na mesinha ao lado da poltrona - Mas o que tem sua mãe?

-Podemos conversar depois Cecília, seu namorado está te esperando - Ele pode estar bêbado, mas está sobreo o suficiente para falar com Christian com aspereza.

-Tá tudo bem Adam, ele vai entender, bebe um pouco de água e se acalma, vou só mandar uma mensagem avisando que tivo um imprevisto - Pego meu celular e levanto - Já venho - Saio do escritório.

Ligo para o Christian que me atende no segundo toque.

-Eu estou saindo do café agora - Ele diz e sinto meu coração ficar apertado - Cecí?

-Oi ... É, oi - Digo meio avoada - A gente pode remarcar? Eu tivo um pequeno imprevisto e não vou conseguir encontrar para almoçarmos.

-Claro, mas tá tudo bem? É algo com a vinda da sua mãe e da sua avó? - Ele diz preocupado.

-Não, não, com a viagem delas está tudo bem - Mordo o lábio - É algo pessoal de um amigo, ele está precisando desabafar - Ele fica em silêncio, com certeza já sabe de quem se trata - Chris?

-Oi, desculpa, tudo bem, nos vemos a noite então?

-Claro, vem jantar comigo?

-Eu penso em irmos ao cinema ou algo assim, só nós dois - Sorrio.

-Eu adoraria sair, mas eu preciso terminar de ajeitar as coisas para a chegada delas amanhã cedo e meu pai pediu para eu ir com ele no aeroporto buscá-las!

-Tudo bem, então saindo do café eu vou te ver, preciso desligar, até mais tarde, beijos!

-Tudo bem, beijos - Desligo e respiro fundo voltando para dentro do escritório, entro e vejo o Adam de pé em frente a lareira olhando uma foto minha pequena com meu pai, faço barulho com a garganta e ele se vira com tudo - Desculpa, não queria te assustar!

Acabamos conversando a tarde toda, um Ade levou um lanche para nós dois e um pouco preocupada quando o viu chorando pela terceira vez desde que ele chegou em casa e eu pedi para ela preparar um chá para o mesmo, a tranquilizei e voltei a conversar com ele, só percebi que ficamos a tarde toda conversando no escritório quando meu celular apita com uma mensagem do meu pai dizendo que iria precisar ficar até um pouco mais tarde na empresa, ótimo.

Destinos cruzados: vôo 8.552Onde histórias criam vida. Descubra agora