Capítulo 20

25 6 38
                                    

Dou um pulo quando alguém toca no meu ombro, me viro e vejo a Anne com uma cara séria que me deixa um pouco assustada.

-Aconteceu algo Anne?

-Precisamos conversar - Ela diz meio grossa, engulo seco e assinto, ela aponta para o escritório e eu a sigo cabisbaixa, assim que entramos ela fecha a porta e se senta na cadeira atrás da mesa de madeira onde meu pai geralmente fica, me aproximo das cadeiras em frente a mesa e a mesma e a olho, faço um barulho de estalo com a boca meio aflita – Olha Cecília, vou ser direta, eu gosto de você, nunca tive do que reclamar, você foi receptiva desde o início, mesmo nos conhecendo em um momento constrangedor – Ela me encara e eu começo a suar frio – Mas não vou permitir que você brinque com o meu filho, ele é uma pessoa muito boa para passar por essas coisas, no começo eu até gostava da ideia do Chris namorar você, porque à um mês atrás, você era dedicada, você era meiga, mas ver o quanto mudou da água para o vinho é terrível – Arqueio uma sobrancelha – Acha que aquele dia em que eu e seu pai chegamos eu não notei que tinha acontecido algo entre vocês? Dava para ver na cara de ambos que se não estivéssemos chego, sabe se lá Deus o que teriam feito – Aquelas palavras me atingem como uma flecha em chamas e eu sinto meu sangue ferver e minhas bochechas corarem.

-Me desculpa se eu te decepcionei, se eu não sou a nora dos seus sonhos – Digo já com os meus nervos florescendo – Mas eu não estou brincando com o Christian, nem nada do tipo, eu estava simplesmente ajudando um amigo que não estava bem – Cruzo os braços – É, você tem razão, foi um grande erro ter começado tudo isso muito cedo, eu mudei sim em um mês, mas as pessoas mudam, acho que é isso que acontece quando se tem que amadurecer – Vejo seu semblante passar de bravo para irritado – Caso não saiba, eu mudei muito nesses quatro meses, eu amadureci, aprendi a lidar com mudanças – Me aproximo da mesa e apoio meus braços sobre a mesma – E se chegou a acontecer algo entre mim e o Adam, me desculpa – Ela me interrompe dizendo que está tudo bem e eu arregalo os olhos – Não, não, eu não te pedi desculpas, estou falando que, me desculpa, mas isso não te diz respeito, nem a ninguém, só a mim mesma – Continuo a encarando – Eu não sou do tipo que sai transando com qualquer um se é isso que quis insinuar, eu e ele nos beijamos sim e daí? Que eu saiba eu ainda estava solteira e seu filho também não foi fiel antes de me pedir em namoro – Digo fazendo gestos nervosos com a mão – mais alguma pergunta? – Ela continua me encarando com a respiração ofegante de raiva e fica em silêncio, me afasto e saio do escritório batendo a porta.

-Cecí, está tudo bem? – A Ade pergunta e eu apenas faço que não com a cabeça e subo as escadas correndo, entro no meu quarto e tranco a porta.



* Adam Pov's *

[Dias antes]

Ando de um lado ao outro no quarto do hotel e passo a mão pelos cabelos nervosos, mordo o lábio e ando até o criado-mudo o socando, fazendo com que o abajur caia e se quebre no chão, droga, quer saber? Foda-se ela que se acerta com o hotel depois, ando até a janela e vejo que está começando a nevar, ótimo, com certeza vão cancelar meu voo, meu celular apita e eu o tiro do bolso vendo uma mensagem da minha mãe me pedindo desculpas novamente e dizendo que me muito, reviro os olhos e jogo celular na cama, abro o frigobar e vejo algumas latinhas, pego uma e vejo que é de cerveja, fecho o frigobar e me sento na poltrona me afundando e abrindo a mesma , mas o que eu ando fazendo da minha vida, se a Cecília te visse assim iria ficar preocupada, meu consciente me alerta e eu reviro os olhos virando o líquido da latinha na boca.

Acordo com a cabeça latejando e coloco as mãos nos olhos evitando a luz que vem da janela, me viro e dou de cara com o Trevor sentado na poltrona em frente a cama mexendo no celular, me sento na cama e fecho os olhos com a claridade .

Destinos cruzados: vôo 8.552Onde histórias criam vida. Descubra agora