Que vergonha, fui expulsa do único local que eu mais amo ficar e tenho sossego, obrigada Dona Scarlet, por escolher justo a biblioteca para que eu desse aula para esses mal-educados, chego no pátio tremendo e sentindo meu rosto pegar fogo de raiva e de vergonha, ótimo, ainda falta uma hora para dar o horário combinado com meu pai e quase não tem mais ninguém por aqui além de quem está saindo da detenção e de quem ficou para as aulas extracurriculares que ainda estão acontecendo, me sento em um banco e respiro fundo tentando me acalmar, vejo os dois vindo na minha direção.
-O que aconteceu? Por que saiu daquela maneira? – Trevor diz meio alterado e eu o olho com uma cara de quem diz "Você sabe".
-Por que eu sai daquela maneira? Vocês viram como vocês agiram na biblioteca? Como você tratou aquela garota ? - Aponto para o Trevor - E como eu fui expulsa sem ter feito nada? – Aumento a voz tanto quanto o Trevor e Adam arregala os olhos – Se queriam me ver passar vergonha para pagar pelo dia que deixei vocês esperando, parabéns, conseguiram – Me levanto encarando eles sentindo minha respiração acelerada.
-Hey, calma, a gente errou, sabemos disso, mas não era a minha intenção te fazer passar vergonha – Adam fica entre nós dois e me olha nos olhos, se eu não soubesse com quem estou lidando, diria que ele está tentando me acalmar– Agora desse bocó eu já não sei!
-Vai ficar do lado dela agora? – Ele diz alterado –
-Cala sua boca Trevor, estou tentando amenizar as coisas antes que você leve outro tapa – Adam vira bruscamente e encara Trevor, ai não, minha cabeça começa a rodar e fecho os olhos tentando me acalmar.
-Já chega, os dois, eu estou cansada dessa infantilidade – Eu grito – Eu juro que vou sair daqui e vou direto para a sala da Scarlet pedir para cancelar isso – Faço um gesto com o dedo apontando para nós três – Porque eu estou cansada – Digo gritando enquanto pego minha mochila.
Saio de perto deles e algumas pessoas ficam me encarando enquanto cochicham algo, a menina da biblioteca que está sentada na mureta do pátio me vê passar e diz algo para outra menina, só consigo ouvir o final da frase "Coitada da brasileira, surtou".
Chego perto da sala da Dona Scarlet e vejo a Christal vir em minha direção, cruzo os dedos torcendo para que ela não esteja vindo falar comigo, mas não funciona, ela para na minha frente com uma feição um pouco preocupada e um pouco chateada.
-Estava justamente te procurando – Ela diz com uma voz calma – O que aconteceu?
-Me procurando? – Passo a mão no rosto – Passei a maior vergonha da minha vida na biblioteca!
-É, precisamos conversar, vamos até a minha sala? – Assinto e a sigo até sua sala, assim que entramos ela fecha a porta e eu me sento.
-E então?
-Era justamente sobre a cena da biblioteca que queria conversar com você, o que foi aquilo? A Sra. Roberts me contou o que aconteceu com os meninos e logo deduzi que você estava com eles!
-Christal, por favor, não me diga que vou ficar em detenção ou algo do tipo, já foi humilhante o suficiente o que eles fizeram – Falo com a voz embargada e ela me lança um olhar de caridade.
-A Scarlet errou em ter te colocado contra a parede e te pedido que ajudasse eles – Suspiro e olho para o chão – Você está mais calma para me contar o que aconteceu? - Assinto.
Saio da sala dela após uma longa conversa e ela me diz que vai falar com a Dona Scarlet para ver o que elas podem fazer, agradeço e e me sinto mais calma, graças ao bom Deus amanhã é sexta-feira e só tenho meio período de aula, chego ao estacionamento e vejo o carro do meu pai parado na entrada, saio andando em direção ao mesmo e ouço alguém me chamar.
-Cecí – Viro o rosto para trás e vejo o Adam correndo na minha direção, acelero os passos – Espera, eu quero falar com você – Respiro fundo e me viro com raiva.
-Falar comigo ou me humilhar mais? – Me aproximo dele e falo baixo.
-Que? Não, eu queria te pedir desculpas por mais cedo – Ele se aproxima e sinto um leve arrepio quando ele pega minha mão – O Trevor é um babaca e eu acabo entrando na onda, mas não imaginava que isso te magoaria – Puxo minha mão e tento não parecer estremecida com esse gesto de sua parte.
-Me magoaria? Não me deixou magoada, me deixou furiosa e constrangida e se você acha que eu vou cair no seu papinho, esquece – Saio andando e abro a porta do carro.
-Até amanhã – O ouço dizer e entro no carro fechando a porta e o ignorando.
Meu pai me olha confuso e eu apenas nego com a cabeça, ele se vira e começa a dirigir. Assim que chego em casa, jogo minha mochila no sofá e tiro o tênis colocando-o no canto da porta, subo direto para o meu quarto e me jogo na cama, algum tempo depois ouço alguém bater na porta e me levanto para abrir a mesma.
-Oi, podemos conversar?
*Cap NÃO revisado.
Obs: Oi pessoal, tudo bem? Devido a alguns problemas estou estudando a possibilidade de mudar os dias de postagem de quarta e sexta, assim que conseguir conciliar tudo, atualizo vocês, beijos e até terça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos cruzados: vôo 8.552
RomanceCecília viu sua vida virar de cabeça para baixo quando seu pai ganhou sua guarda e ela se viu obrigada a ir morar com ele nos Estados Unidos por conta de seu serviço, mas ela nem imaginava que com essa mudança conheceria suas melhores amigas e passa...