Capítulo 11

38 13 68
                                    


Assim que chegamos na escola, eu e a Emma vamos para a aula de história inglesa e sentamos ao lado da Lauren. O dia passou mais rápido que o habitual e já está quase no final da última aula, o Trevor me ignorou o dia inteiro e o Adam tentou puxar assunto durante a aula de ciências políticas, mas eu só respondi o necessário e disse que tinha que prestar atenção na aula, assim que o sinal toca, saio da sala e vou direto para a biblioteca, entro na mesma e me sento em uma mesa livre perto da porta, pego as coisas na mochila e as coloco em cima da mesa, levanto e ando até a prateleira procurando algum livro, se as bibliotecas escolares do Brasil fossem iguais as daqui, o Brasil seria tão melhor, fico distraída olhando para a estante que nem percebo que Adam e Trevor chegaram.

-Acho que ela mandou o corpo e esqueceu de trazer o resto – Trevor diz rindo e eu me viro o olhando – Ou será que é uma robô que atende através do comando de voz? – Ele se aproxima me olhando.

-Shh – A bibliotecária o repreende e Adam dá um tapa em sua cabeça.

-Eu estou ouvindo você – Sussurro irritada – Achei que não viriam.

-E perder de passar algumas horinhas com a professora baderneira? –Adam provoca e eu o olho colocando a mão na cintura – E então? Meu tempo é precioso!

-Claro que é, até porque tem duas gatinhas nos esperando lá fora – Trevor diz e a bibliotecária o repreende de novo.

-Se continuar a falar alto terei que expulsa-los – Ela diz e eu peço desculpa baixo voltando para o a mesa e me sentando –

-Bem lembrado – Adam sussurra ao Trevor e eu sinto um leve desconforto subir pelo meu estômago, me repreendo mentalmente por isso e olhos eles me sentindo um pouco intimidada – Cecília?

-Ahn...Oi – Olho para o chão – Hoje eu trouxe... Trouxe algumas anotações para vocês das matérias que vocês não andam bem – Pego minha mochila e abro a mesma pegando as anotações e entrego para eles – Podem ler e se tiverem dúvidas estou a disposição.

Trevor deixa a folha de lado e abaixa a cabeça para cochilar, eu estava esperando o quê? Que Einstein encarnasse neles? Olho para o Adam que mexe no celular e eu levanto a mão em modo de desistência, me levanto e vou para o corredor de romances e começo a ler os títulos.

-Bem sua cara mesmo – Ouço alguém falar e me viro vendo o Trevor – Você está se saindo uma professora e tanto, nem fica com os alunos!

-Me desculpe, mas até onde eu sei, você estava praticamente dormindo e o Adam no celular – Sussurro – Não quis atrapalhar – Ele faz uma cara de surpresa ao sentir o deboche em minha voz.

-Quando o Adam disse que você era debochada e batia de frente eu não acreditei, mas vendo agora – Ele se aproxima e eu dou um passo para trás – Você de tímida só tem esse lindo rostinho – Ele percebe que o que deixou escapar e fica meio sem jeito.

-Quer saber? Vamos voltar para a mesa – Passo por ele e saio andando sem jeito pelo elogio.

Chego na mesa e vejo que ela está vazia, pelo jeito o Adam deve ter ido embora encontrar com a gatinha esperando ele, o que te deu Cecília Rodrigues? Se controla, me sento e guardo meu caderno na mochila.

-A aula nem começou e você já está guardando as coisas – Trevor diz e se senta na minha frente do outro lado da mesa!

-Vocês estão tão interessado na "aula" – Faço aspas para enfatizar – Que você dormiu e o Adam foi embora – Sussurro tentando não ficar irritada.

-Eu não fui embora, só precisei ir ao banheiro – Ele diz se sentando ao meu lado e me assusto ao sentir ele passar o braço em volta do meu ombro – Você é bem assustada né!?

-Cala boca – Uma menina reclama e o Adam mostra o dedo do meio para ela.

-Na hora de pegar ele você não o mandou calar a boca – Trevor rebate e a mesma arregala os olhos e se levanta.

-Você é um escroto – Ela dá um tapa na cara dele e sai da biblioteca.

Todo mundo começa a rir e gritar e eu me encolho na cadeira sentindo meu rosto queimar de vergonha.

-Já chega, os três, fora da biblioteca e só voltem aqui quando aprenderem a respeitar os colegas e o local de estudos – Pego minha mochila ainda incrédula e saio da biblioteca largando os dois para trás.

*Cap NÃO revisado.

Destinos cruzados: vôo 8.552Onde histórias criam vida. Descubra agora